Bíblia Sagrada ganha versão e-book.

Boa noite amados!

Prestem atenção nesse assunto e olhem que bacana a tecnologia levando até as nossas casas através da internet a Bíblia Sagrada versão e-book. Mais Ju o que é e-book? Amados Livro eletrônico, ou e-book, é um livro digital que você pode ler em uma tela de computador. Alguns livros eletrônicos também podem ser lidos em um dispositivo eletrônico como em qualquer lugar como os HandHelds como os PocketPCs, WinCE, Palm. As vantagens são inúmeras: os livros eletrônicos podem ser baixados instantaneamente pelos usuários num clique de mouse (por meio de download). É de fácil manipulação. Durante a leitura, por exemplo, a ampliação do tamanho de letra, a possibilidade de criar anotações ao longo do texto e os recursos de pesquisa de palavras e uma série de recursos que vem sendo desenvolvido a cada dia. Não é show gente? Amei essa matéria quando li e quero compartilhar com vocês.

Bíblia Sagrada ganha versão e-book
Disponível no site Gato Sabido, o livro mais lido de todos os tempos já pode ser baixado em leitores digitais

O livro mais lido e traduzido de todos os tempos acaba de ser lançado em e-book no Brasil, no formato ePub. A Bíblia Sagrada, na Nova Tradução na Linguagem de Hoje, chega aos leitores virtuais graças a uma parceria entre a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) e a loja virtual Gato Sabido (www.gatosabido.com.br), pioneira na comercialização de livros digitais no País.

Ao aderir à plataforma virtual, a SBB reforça a sua missão de proporcionar a todas as pessoas o acesso às Sagradas Escrituras. Além da Bíblia Sagrada, também está disponível, na Gato Sabido, o livro A História de Mary Jones, que conta o início das Sociedades Bíblicas Unidas. Por se tratar de uma publicação institucional, os leitores poderão baixar gratuitamente a versão e-book.

Confira mais informações sobre as publicações da SBB disponíveis no site Gato Sabido:

- Bíblia Sagrada Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH): Lançada no ano 2000, essa tradução mantém-se fiel aos textos originais e, ao mesmo tempo, adota a estrutura gramatical e a linguagem falada pelo brasileiro. Desenvolvida pela Comissão de Tradução da SBB, a NTLH é voltada às pessoas que ainda não tiveram nenhum (ou pouco) contato com a Palavra de Deus. Quando foi publicada a primeira edição desta Bíblia, em 1988, imediatamente a Comissão de Tradução da SBB continuou o trabalho de acompanhamento e revisão da tradução, prestando atenção às sugestões e críticas que surgiam e procurando aperfeiçoar o trabalho realizado. Além disso, a Língua Portuguesa, por ser viva e dinâmica, continuou a sofrer mudanças significativas desde o lançamento da publicação. Assim, depois de 12 anos dedicados a pesquisas profundas e revisões, a SBB lançou a NTLH. Preço: R$ 19,90.

- Mary Jones e o início das Sociedades Bíblicas: Foi o sonho e a perseverança de Mary Jones – uma menina de apenas 9 anos que lutou para conseguir um exemplar da Bíblia – que lançou, há 200 anos, a semente responsável pelo surgimento da primeira Sociedade Bíblica do mundo. Nascida no País de Gales, no século XVIII, a menina de família pobre viveu em uma época em que os livros – particularmente a Bíblia – eram difíceis de serem encontrados e muito caros. Disposta a qualquer sacrifício, Mary Jones trabalhou duro, economizou dinheiro por seis anos, e ainda fez uma exaustiva viagem a pé de quase 40 quilômetros para atingir a sua meta. Sensibilizado com a experiência da menina, um grupo de cristãos ingleses decidiu fazer algo de concreto para tornar a Bíblia acessível a todos os povos. Assim, em 1804, na Inglaterra, foi fundada a Sociedade Bíblica Britânica e Estrangeira, dando origem a uma obra que se ampliou e ganhou alcance mundial. Preço: grátis.

- Gato Sabido: Fundada em abril de 2009, a Gato Sabido é a primeira livraria virtual focada na venda de e-books no Brasil. A proposta da empresa é oferecer uma nova opção de leitura, que aproxima o leitor ainda mais dos livros. As publicações são transformados em bits&bites, podendo, assim, ficar guardadas numa estante virtual, acessível a qualquer momento, em qualquer lugar, para sempre. É uma livraria aberta 24h por dia, sete dias por semana, apta a entregar o livro adquirido em menos de 60 segundos ao leitor. A Gato Sabido é parceira do site Submarino nas vendas de livros em formato digital, oferecendo um extenso catálogo de títulos em formato aberto, que podem ser lidos na maioria dos leitores digitais.

- A SBB: A Sociedade Bíblica do Brasil é uma organização sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, assistencial, educativa e cultural. Sua finalidade é traduzir, produzir e distribuir a Bíblia Sagrada, um verdadeiro manual para a vida, que promove o desenvolvimento espiritual, cultural e social do ser humano, provocando, assim, a transformação daquele que com ela entra em contato. Para cumprir a missão de distribuir, de forma relevante, a Bíblia a todas as pessoas, desenvolve programas de assistência social e espiritual em todo o País. Fundada em 1948, construiu sua trajetória com base na missão de "promover a difusão da Bíblia e sua mensagem como instrumento de transformação espiritual, de fortalecimento dos valores éticos e morais e de incentivo ao desenvolvimento humano, nos aspectos espiritual, educacional, cultural e social, em âmbito nacional”.

A SBB faz parte das Sociedades Bíblicas Unidas (SBU), uma aliança mundial fundada em 1946 com o objetivo de facilitar o processo de tradução, produção e distribuição das Escrituras Sagradas por meio de estratégias de cooperação mútua. As SBU congregam 147 Sociedades Bíblicas, atuantes em mais de 200 países e territórios. Essas entidades são orientadas pela missão de promover a maior distribuição possível de Bíblias, numa linguagem que as pessoas possam compreender e a um preço que possam pagar.

Então amados acessem o site da Gato Sabido e confira a nova versão em e-book da nossa Bíblia. Eu já vou baixar.

A Paz.
Ju.     

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário