A Casa de Deus.

A Paz amados!

Quero conversar com você hoje sobre a Casa de Deus. É um tema onde irei colocar para os jovens neste sábado, pois estamos lendo o lívro de Eclesiates e irei passar para eles o capítulo 5. Então vou te antecipar um pouquinho jovem de Deus e se liga porque esse sábado vai ser tremendo em nome de Jesus. Ah só para te lembrar amados irmãos antes de começarmos a nossa viagem ao livro de Salomão, neste sábado teremos alguns eventos em nossa igreja e confira os horários para não perder.

Bazar:

Data: 06/11/2010
Horário: A partir das 09:00hs
Local: Comunidade Cristã Sementes

Chá de Baby Diana:

Data: 06/11/2010
Horário: 19:00hs
Local: Casa da Irmã Marlena

Então irmãos não percam, o bazar estará com os preços maravilhosos e será com cosméticos e você jovem quer andar com os cabelos arrumados, bonitos, lisos e cheirosos? Passa na nossa igreja que tudo isso você encontrará lá como também produtos para unhas. Detalhe além de você ir para deixar teu cabelo arrumado você vai está ajudando a igreja, sabe porque? Porque todo o dinheiro arrecado será destinado a compra do nosso terreno! Então irmãos passa por lá e faz a tua boa ação, amém!

Amados vamos voltar aqui para o nosso tema de hoje que é a Casa de Deus. Vou colocar aqui o versículo primeiro do lívro de Eclesiastes 5:

Ec 5:1: Guarda o teu pé, quando entrares na Casa de Deus e inclina-te mais a ouvir do que a oferecer sacrifícios de tolos, pois não sabem que fazem mal.

Irmãos a Casa do Senhor é um lugar santo onde temos que estar preparados ao adentrarmos nesse lugar. Você tem que estar preparado sempre quando for a Casa de Deus, porque é ali onde buscamos a Deus, ondo nos encontramos com o Pai, onde pedimos, oramos, choramos, adoramos e Deus Ele está presente e quando você se prepara para ir ao encontro do Pai você senti a presença D'Ele. É buscar sempre estar com respeito a Ele e não com desrespeito, é se preparar espiritualmente para que esteja em condições de ouvir a palavra de Deus e assim odedecê-la. Muitas vezes perdemos as bençãos da palavra por estarmos conversando com o irmão do lado, por estarmos com os nossos pensamentos em outro lugar ou coisas, por irmos só para ver alguém, para desfilar com roupas novas, e irmãos você tá enganado, você está no lugar certo, na hora certa, mais fazendo a coisa errada porque a Casa de Deus não é shopping, não é não, por isso amado acorda e devemos sim irmos a Casa de Deus com a melhor roupa que você tiver, cabelo bonito, cheirosa ou cheiroso, mais principalmente você deve estar bem espiritualmente. Salomão ele enfatiza bem nessa passagem a atividade humana em meio a tudo isso, faz-se referência à Casa de Deus, na qual o homem deve "guardar o seu pé." A Casa de Deus é um lugar onde o homem deveria parar sua atividade e ouvir a voz de Deus. "Inclina-te mais a ouvir..." Notem nessa ordem a importância da palavra de Deus, a qual deve ser ouvida pelo homem. Precisamos ter cuidado para que o excesso de atividade humana não venha ocupar o lugar da palavra de Deus em nossas igrejas e em nossas vidas. "Inclina-te mais a ouvir..." Não basta "escutar" a palavra de Deus. O verbo "ouvir" pressupõe "atender", "obedecer". A obediência inclui atividade, mas agora tem-se uma ação divinamente orientada. Salomão nos alerta contra a religiosidade fútil diante do verdadeiro Deus. Assim, o servo de Deus estaria fazendo tolices como fazem aqueles que não conhecem o Senhor. Este é o caso de se fazer muita coisa para Deus e deixar de fazer exatamente o que ele mandou que fizéssemos. Amém!


A Paz amados!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário