Encoraje e console a viúva do pastor.

          O pastor Israel Okhouya


NIGÉRIA (27º) - No dia 16 de junho de 2009, o pastor Israel Okhouya, 43 anos, fundador da Igreja Evangélica Vida Abundante, faleceu em consequência dos ferimentos causados em ataque que sofrera dois dias antes.

Dois dias antes, dia 14 de junho, por volta das 20 horas, o pastor Israel foi atacado por 30 jovens armados com facões, machados e varas no município de Gauraka, Estado de Niger.

Ele e um dos membros de sua igreja, Musa Imadegue, foram agredidos enquanto se dirigiam ao gabinete do chefe do distrito, para resolver um impasse entre Musa e Umaru, o proprietário da casa onde mora.

Musa conseguiu escapar do assalto, mas o pastor Israel precisou ser levado ao hospital.

Conheça mais da história do pastor aqui e encoraje a sua esposa, Edet Okhouya!

“Agradeça às pessoas da Portas Abertas por mim. Aprecio muito sua preocupação comigo”, ela diz. “Meu marido está com o Senhor Jesus. Ele foi uma pessoa que amou o Senhor profundamente e que sempre desejou coisas boas para os membros de sua igreja.

Ele morreu lutando pelos direitos de um irmão. Ele sacrificava seu tempo em benefício dos outros. Por algumas ocasiões, ele passava noites em claro, intercedendo pela igreja e pelos membros. Ele passava muito tempo estudando a Palavra. Vou sempre me lembrar de que Israel consultava primeiro o Senhor antes de qualquer decisão que ele fosse tomar. Israel me animava a escutar o que Deus queria, e não o que nós queríamos.”

Você pode fazer a diferença na vida de Edet esse ano ainda. Não importa o tempo que aconteceu, ela saberá que é lembrada pelos amados irmãos em Cristo. Clique aqui e participe!

Tradução: Missão Portas Abertas

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário