Noticias dos irmãos perseguidos.

Saiba mais sobre as Igrejas Perseguidas:



07/12/2010 - SOMÁLIA (4º) - Uma jovem de 17 anos somali convertida ao cristianismo do islamismo foi morta a tiros na semana passada, em uma aparente "crime de honra", segundo uma fonte local.

Nurta Mohamed Farah, que tinha fugido da sua aldeia Bardher, região de Gedo Galgadud para viver com parentes depois que seus pais a torturaram por deixar o islã, morreu no dia 25 de novembro.

Fontes disseram que suspeitam que os dois homens não identificados que atiraram no peito e na cabeça com uma pistola eram parentes ou que agiram em pedido destes.

Ela foi morta no bairro Abudwaq cerca de 200 metros de onde havia se refugiado. Seus pais haviam espancado-a por deixar o islã e regularmente a algemavam a uma árvore de casa, segundo fontes cristãs.

Um líder cristão que visitou a área afirmou que a jovem estava confinada em sua casa desde 10 de maio, quando sua família descobriu que ela tinha se convertido ao cristianismo.

Cristãos locais tinham relatado que, enquanto Farah vivia em sua aldeia natal na região de Gedo no sul da Somália, Farah foi acorrentada a uma árvore de dia e colocada em uma sala pequena e escura à noite

06/12/2010 - INDONÉSIA (48º) - Depois de fechar igrejas na Java Ocidental, sul de Sulawesi, Sumatra, e outras províncias, as organizações islâmicas linha-dura tentam agora impedir o culto cristão em ou perto de shopping centers.

Dezenas de pessoas de organizações islâmicas manifestaram em frente ao shopping Gandaria no sul de Jacarta, em 19 de novembro, em protesto contra o culto de uma igreja sem nome, no centro comercial.

Após uma hora, na presença do chefe de polícia a gestão do shopping falou com os manifestantes, que disseram ser contra os cultos porque não há uma escola corânica nas proximidades.

O chefe do shopping, identificado apenas como Ridwan, negou que houvesse qualquer igreja ou culto ali. Ele disse Poskota que os manifestantes estavam mal informados e já tinha resolvido a questão com eles.

Jeirry Sumampouw, secretário-executivo do departamento de diaconia da Fraternidade de Igrejas da Indonésia (tradução livre), afirma que ninguém tem o direito de proibir o culto em um shopping, já que este é um espaço público e pode ser usado para qualquer finalidade, inclusive para culto.

Bonar Tigor Naipospos, vice-presidente do Instituto Setara de Justiça e Paz (tradução libre) ficou surpreso com a oposição de culto no shopping Gandaria. Eles são espaços públicos onde diversas atividades podem ter lugar, declara.

"Porque é um espaço público, não há relação entre as licenças [de construção] e culto", acrescenta. "É diferente caso você queira levantar [construção] uma igreja no seu próprio imóvel."

Naipospos afirma que as igrejas se encontram em shoppings, pois a obtenção de licenças é muito difícil.

06/12/2010 - ERITREIA (11º) - A segurança da Eritreia prendeu quinze cristãos que participavam de uma reunião (culto) no domingo, dia 28 de novembro, na pequena cidade de Hagaz, cerca de cinco quilômetros da segunda maior cidade do país, Keren. Todos os 15 capturados são homens entre 18 e 30 anos e que estavam prestando serviço militar naquela região.

Foi relatado que os homens estão presos no campo militar de Hagaz, onde enfrentam punições militares pela sua participação naquilo que os oficiais chamam de “grupo de lixo”, referindo-se a cristãos evangélicos não registrados que se reúnem fora das igrejas ortodoxa, católica, luterana ou islâmica.

Os cristãos pedem aos irmãos de todo o mundo que continuem orando pelo seu país.

Pedidos de oração

1.Ore para que os homens recém-presos permaneçam firmes em sua fé

2.Ore pela proteção de Deus e sua provisão a eles uma vez que eles podem estar enfrentando circunstâncias tentadoras.

3.Ore para que Deus use seus testemunhos de fé para convencer seus perseguidores de sua necessidade de salvação em Cristo.

06/12/2010 - VIETNÃ (21º) - Dois evangelistas cristãos, Ksor Y Du, 47 anos, e Kpa Y Co, 30 anos, foram sentenciados em novembro a seis e quatro anos de prisão, respectivamente, por “minar a unidade nacional”.

Ksor e Kpa, da igreja Missão Boas Novas do Vietnã (VGNM, sigla em inglês), receberam as duras sentenças em 15 de novembro. Prisão domiciliar de quatro e dois anos respectivamente também foi adicionada às sentenças, de acordo com fontes da igreja e do jornal Phap Luat (Lei) do Vietnã.

Ambos os evangelistas, que são da minoria Ede, moram no distrito de Song Hinh na província de Phu Yen, onde existem mais de 20 congregações da VGNM. Ksor foi um dos milhares que pertencem a povos étnicos minoritários na região Montanhosa Central do Vietnã que participaram das manifestações de 2004 contra a opressão religiosa e o confisco ilegal de suas propriedades. Eles ficaram detidos por 10 meses sem acusações, disse uma fonte da área.

Durante um interrogatório, autoridades lhes ordenaram a acusar os líderes da VGNM de começar ilicitamente a organização e a acusar o pastor Mai Hong Sanh de abrir uma escola bíblica ilegalmente em Buonmathuot, disseram as fontes. As autoridades se enfureceram quando eles recusaram.

A mulher de Ksor, A Le H’Gioi, disse a líderes da igreja que o juiz da Corte do Povo se referiu diretamente ao assunto de sua fé, perguntando a seu marido: “Você ainda insiste em seguir a religião?”

O juiz também perguntou: “Depois de já ter estado na prisão, você ainda insiste em permanecer na Missão Boas Novas do Vietnã?” - ela disse que seu marido respondeu que ele não desistiria de sua fé em Deus mesmo que isso significasse a morte.




É nessas horas sabe irmãos que agradeço a Deus por viver em um país democratico, um país diversificado que tem problemas mais eu posso seguir aquilo que eu creio em paz, tranqüilidade, sem ninguém proibindo, sem ninguém julgando, as vezes reclamamos de tantas coisas e esquecemos de agradecer a Deus por isso. Sempre estarei colocando essas noticias que é pra você se sentir tocado a fazer uma reflexão da tua vida. Missão Portas Abertas nos autorizou a sempre estar divulgando para que possamos juntos levantar um clamor em prol dos nossos irmãos perseguidos.

A Paz.
Ju.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário