O Sobrenatural de Deus.

A Paz do Senhor amados!

Que lindo está lá fora. Como o Senhor é maravilhoso, como Ele é capaz de tornar tudo belo e bonito, como Ele é capaz de fazer com que confiamos N’Ele. Senhor Tu És digno de todo o meu amor, gratidão e fidelidade. Nós Te amamos Senhor. Glória a Deus Senhor. Santo, santo é o Teu nome para Todo o Sempre. Senti-me incomodada a postar sobre o Sobrenatural de Deus. Confesso que não preparei nada mais muitas vezes que escrevo e leio algo que quero colocar aqui não sou movida por mim e sim pelo o poder do Espírito Santo de Deus. Então vou tentar passar o pouco que sei para vocês, amém.

Salmo 37
[Salmo de Davi]

1. Não te indignes por causa dos malfeitores, nem tenhas inveja dos que praticam a iniqüidade.
2. Porque cedo serão ceifados como a erva, e murcharão como a verdura.
3. Confia no SENHOR e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado.
4. Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração.
5. Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará.
6. E ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu juízo como o meio-dia.
7. Descansa no SENHOR, e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos.
8. Deixa a ira, e abandona o furor; não te indignes de forma alguma para fazer o mal.
9. Porque os malfeitores serão desarraigados; mas aqueles que esperam no SENHOR herdarão a terra.
10. Pois ainda um pouco, e o ímpio não existirá; olharás para o seu lugar, e não aparecerá.
11. Mas os mansos herdarão a terra, e se deleitarão na abundância de paz.
12. O ímpio maquina contra o justo, e contra ele range os dentes.
13. O Senhor se rirá dele, pois vê que vem chegando o seu dia.
14. Os ímpios puxaram da espada e armaram o arco, para derrubarem o pobre e necessitado, e para matarem os de reta conduta.
15. Porém a sua espada lhes entrará no coração, e os seus arcos se quebrarão.
16. Vale mais o pouco que tem o justo, do que as riquezas de muitos ímpios.
17. Pois os braços dos ímpios se quebrarão, mas o SENHOR sustém os justos.
18. O SENHOR conhece os dias dos retos, e a sua herança permanecerá para sempre.
19. Não serão envergonhados nos dias maus, e nos dias de fome se fartarão.
20. Mas os ímpios perecerão, e os inimigos do SENHOR serão como a gordura dos cordeiros; desaparecerão, e em fumaça se desfarão.
21. O ímpio toma emprestado, e não paga; mas o justo se compadece e dá.
22. Porque aqueles que ele abençoa herdarão a terra, e aqueles que forem por ele amaldiçoados serão desarraigados.
23. Os passos de um homem bom são confirmados pelo SENHOR, e deleita-se no seu caminho.
24. Ainda que caia, não ficará prostrado, pois o SENHOR o sustém com a sua mão.
25. Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua semente a mendigar o pão.
26. Compadece-se sempre, e empresta, e a sua semente é abençoada.
27. Aparta-te do mal e faze o bem; e terás morada para sempre.
28. Porque o SENHOR ama o juízo e não desampara os seus santos; eles são preservados para sempre; mas a semente dos ímpios será desarraigada.
29. Os justos herdarão a terra e habitarão nela para sempre.
30. A boca do justo fala a sabedoria; a sua língua fala do juízo.
31. A lei do seu Deus está em seu coração; os seus passos não resvalarão.
32. O ímpio espreita ao justo, e procura matá-lo.
33. O SENHOR não o deixará em suas mãos, nem o condenará quando for julgado.
34. Espera no SENHOR, e guarda o seu caminho, e te exaltará para herdares a terra; tu o verás quando os ímpios forem desarraigados.
35. Vi o ímpio com grande poder espalhar-se como a árvore verde na terra natal.
36. Mas passou e já não aparece; procurei-o, mas não se pôde encontrar.
37. Nota o homem sincero, e considera o reto, porque o fim desse homem é a paz.
38. Quanto aos transgressores, serão à uma destruídos, e as relíquias dos ímpios serão destruídas.
39. Mas a salvação dos justos vem do SENHOR; ele é a sua fortaleza no tempo da angústia.
40. E o SENHOR os ajudará e os livrará; ele os livrará dos ímpios e os salvará, porquanto confiam nele.

Amados esse salmo nos chama para crermos no nosso Deus Todo Poderoso, confiarmos no Senhor, descansar no Senhor porque Ele é fiél para com o seu filho desde que sejas fiél a Ele. Pode vim o inimigo, pois não temerei porque o Senhor que eu sirvo, que voce serve é o Reis dos Exercito e Ele está por nós amados. O salmista nos fala para que tenhamos paz e procuremos ser bons, procuremos sempre estar nos caminhos do Senhor, confiando e entregando a sua vida a Ele, pois os mansos herdarão a terra, e se deleitarão na abundância de paz v.11. Ele fala também dos ímpios contra os justos e tudo o que acontecerá com aquele que levantar a espada contra um dos seus porque os dias de seus fins estão chegando. Escolhi esse Salmo porque ele retrata a manifestação do Sobrenatural de Deus, pois tudo que o salmista nos coloca nesse salmo é você vivenciar e sentir o Sobrenatural do Pai. Na biblia tem várias passagens que falam sobre isso mais o salmo 37 pra mim ele transborda essa experiência fantastica de estarmos conectados com o nosso Senhor. Quem busca ao Senhor, quem procura estar em constante presença com Ele sendo em oração, escutando um louvor, lendo a palavra, evangelizando, pois as vezes estamos no trabalho e Deus nos usa e não podemos perder a oportunidade que o Senhor nos dá naquele momento de talvez salvar uma alma que está perdida, seja em jejum, em consagração aos Senhor, procurando sempre seguir seus ensinamentos com certeza você está vivendo o Sobrenatural de Deus sendo movido pelo o poder do Espirito do Santo em você. Uma vez estava eu conversando com um amigo que também é evangelico mais de outra congregação e começamos a conversar sobre a nossa vida espiritual, as nossas experiencias, e ele tocou sobre esse assunto no qual estamos conversando e percebi algo nele naquele dia que a questão é que ele achava que as pessoas que se “apoderavam” ou que “esperavam” nesse sobrenatural tinham meio que uma postura de acomodação. Era uma questão dele e talvez motivada pelas as experiências pessoais dele. Então perguntei a ele o seguinte: como é sua rotina de manhã, como você faz seu Devocional? Ele me respondeu assim, prestem atenção: Geralmente acordo, eu faço um alongamento de uns quinze minutos pra caminhar, ai me ajoelho no meu quarto, entrego minha vida a Deus, meu dia, peço para que Ele possa me usar da forma que deseja e que Ele me dê sensibilidade pra estar caminhando e ouvindo Seu direcionamento na vida. Então me levanto e leio um capítulo do livro da Bíblia que estou lendo no momento. Através desse capítulo busco trazer algo prático pra minha vida. Então eu disse a ele o seguinte: Cara, você quer algo mais sobrenatural do que isso? Acho que você está com preconceito com a palavra sobrenatural… Amados o sobrenatural de Deus não é esperar e sim crer no Senhor fazendo a sua parte como cristão e aproveitando a oportunidade de sermos testemunhos de vida. No outro dia ele me ligou agradecendo a Deus primeiramente e depois a mim pelo o Senhor Ter me usado naquele dia e ele disse mais, que naquele dia ele percebeu que estava entendendo mal a questão do sobrenatural de Deus. Assim como questionava a postura das pessoas que viviam esperando o poder, o sobrenatural acontecer, ele estava limitando a ação sobrenatural de Deus a isso também. Então amados assim como nos versículos que lemos acima, deixa Deus se manifestar na tua vida, deixa o sobrenatural agir.

Esperamos encontros de puro poder quando muitas vezes Deus está nos ministrando através de um amigo, de um culto, de uma oração ou um louvor. Deus nos ama e vamos fazer a nossa parte.

Sobrenatural
André Valadão

Quando os meus braços
não alcançam mais
e não há forças para vencer
olho atrás em meu passado
e vejo tudo que Deus já fez

Eu me agarro nas promessas
Em ousadia clamarei
Meu coração bate mais forte
E vou marchando para vencer

Abre o mar pra mim Senhor
E me ensina andar
No sobrenatural
E traz o impossível
ao meu viver


A Paz.
Ju.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comentários:

dalton.curvello disse...

Graça e PAZ!
O Salmo 37 sempre fala profundamente ao meu coração, principalmente por declarar "Descansa no Senhor e espera nEle." Peço a Deus que sempre me conceda a Graça de saber confiar e esperar, mesmo em meio à pior tempestade, mesmo em meio ao deserto, sempre poder declarar como Jó: "Eu sei que o meu redentor VIVE!"
Deus te abençoe

Postar um comentário