Sodoma e Gomorra - Vestigios.

A Paz amados!

Amados irmãos fazia dias que eu queria falar com vocês sobre um assunto que sempre em um livro e outro da bíblia é ressaltado dependendo do que seja e de qual tema está sendo tratado às vezes se torna referência. Sodoma e Gomorra significam do hebraico סְדוֹם Sodom e עֲמוֹרָה Amorah são, de acordo com a Bíblia judaico-cristã, duas cidades que foram destruídas por Deus com fogo e enxofre descido do céu. Segundo o relato bíblico, as cidades e os seus habitantes foram destruídos por Deus devido a prática de actos imorais. Os seus habitantes eram os C.A expressão "Sodoma e Gomorra" se aplica, por extensão, às cinco cidades-estado do Vale de Sidim, no Mar Salgado ou Mar Morto. Eram elas: Sodoma, Gomorra, Admá, Zebolim e Bela (também é chamada de Zoar). Não quero focar só uma prática da imoralidade mais assim tudo aquilo que é imoral e pecado para o Senhor Deus. Mais porque falar de Sodoma e Gomorra agora Ju? Amados eu tive a real certeza de que estamos vivendo em uma era que a vinda de Cristo está próximo, a sensação que tenho é que já estamos vivendo as“tribulações” e Sodoma e Gomorra nos deixou vestigios, não em termos materiais mais sim espirituais, pois acredito que ainda tem muitos Cananeus nesse mundo e quero compartilhar com voces justamente isso. Mais antes de compartilhar vamos ler a passagem Bíblica sobre o qual estamos conversando.

Genesis 18:19-33 e 19:1-25

18:19 Porque eu o tenho conhecido, e sei que ele há de ordenar a seus filhos e à sua casa depois dele, para que guardem o caminho do SENHOR, para agir com justiça e juízo; para que o SENHOR faça vir sobre Abraão o que acerca dele tem falado.

18:20 Disse mais o SENHOR: Porquanto o clamor de Sodoma e Gomorra se tem multiplicado, e porquanto o seu pecado se tem agravado muito,

18:21 Descerei agora, e verei se com efeito têm praticado segundo o seu clamor, que é vindo até mim; e se não, sabê-lo-ei

18:22 Então viraram aqueles homens os rostos dali, e foram-se para Sodoma; mas Abraão ficou ainda em pé diante da face do SENHOR

18:23 E chegou-se Abraão, dizendo: Destruirás também o justo com o ímpio

18:24 Se porventura houver cinqüenta justos na cidade, destruirás também, e não pouparás o lugar por causa dos cinqüenta justos que estão dentro dele

18:25 Longe de ti que faças tal coisa, que mates o justo com o ímpio; que o justo seja como o ímpio, longe de ti. Não faria justiça o Juiz de toda a terra

18:26 Então disse o SENHOR: Se eu em Sodoma achar cinqüenta justos dentro da cidade, pouparei a todo o lugar por amor deles

18:27 E respondeu Abraão dizendo: Eis que agora me atrevi a falar ao Senhor, ainda que sou pó e cinza

18:28 Se porventura de cinqüenta justos faltarem cinco, destruirás por aqueles cinco toda a cidade? E disse: Não a destruirei, se eu achar ali quarenta e cinc

18:29 E continuou ainda a falar-lhe, e disse: Se porventura se acharem ali quarenta? E disse: Não o farei por amor dos quarenta

18:30 Disse mais: Ora, não se ire o Senhor, se eu ainda falar: Se porventura se acharem ali trinta? E disse: Não o farei se achar ali trinta

18:31 E disse: Eis que agora me atrevi a falar ao Senhor: Se porventura se acharem ali vinte? E disse: Não a destruirei por amor dos vinte

18:32 Disse mais: Ora, não se ire o Senhor, que ainda só mais esta vez falo: Se porventura se acharem ali dez? E disse: Não a destruirei por amor dos de

18:33 E retirou-se o SENHOR, quando acabou de falar a Abraão; e Abraão tornou-se ao seu lugar.

19:1 E VIERAM os dois anjos a Sodoma à tarde, e estava Ló assentado à porta de Sodoma; e vendo-os Ló, levantou-se ao seu encontro e inclinou-se com o rosto à terra;

19:2 E disse: Eis agora, meus senhores, entrai, peço-vos, em casa de vosso servo, e passai nela a noite, e lavai os vossos pés; e de madrugada vos levantareis e ireis vosso caminho. E eles disseram: Não, antes na rua passaremos a noite.

19:3 E porfiou com eles muito, e vieram com ele, e entraram em sua casa; e fez-lhes banquete, e cozeu bolos sem levedura, e comeram.

19:4 E antes que se deitassem, cercou a casa, os homens daquela cidade, os homens de Sodoma, desde o moço até ao velho; todo o povo de todos os bairros.

19:5 E chamaram a Ló, e disseram-lhe: Onde estão os homens que a ti vieram nesta noite? Traze-os fora a nós, para que os conheçamos.

19:6 Então saiu Ló a eles à porta, e fechou a porta atrás de si,

19:7 E disse: Meus irmãos, rogo-vos que não façais mal;

19:8 Eis aqui, duas filhas tenho, que ainda não conheceram homens; fora vo-las trarei, e fareis delas como bom for aos vossos olhos; somente nada façais a estes homens, porque por isso vieram à sombra do meu telhado.

19:9 Eles, porém, disseram: Sai daí. Disseram mais: Como estrangeiro este indivíduo veio aqui habitar, e quereria ser juiz em tudo? Agora te faremos mais mal a ti do que a eles. E arremessaram-se sobre o homem, sobre Ló, e aproximaram-se para arrombar a porta.

19:10 Aqueles homens porém estenderam as suas mãos e fizeram entrar a Ló consigo na casa, e fecharam a porta;

19:11 E feriram de cegueira os homens que estavam à porta da casa, desde o menor até ao maior, de maneira que se cansaram para achar a porta.

19:12 Então disseram aqueles homens a Ló: Tens alguém mais aqui? Teu genro, e teus filhos, e tuas filhas, e todos quantos tens nesta cidade, tira-os fora deste lugar;

19:13 Porque nós vamos destruir este lugar, porque o seu clamor tem aumentado diante da face do SENHOR, e o SENHOR nos enviou a destruí-lo.

19:14 Então saiu Ló, e falou a seus genros, aos que haviam de tomar as suas filhas, e disse: Levantai-vos, saí deste lugar, porque o SENHOR há de destruir a cidade. Foi tido, porém por zombador aos olhos de seus genros.

19:15 E ao amanhecer os anjos apertaram com Ló, dizendo: Levanta-te, toma tua mulher e tuas duas filhas que aqui estão, para que não pereças na injustiça desta cidade.

19:16 Ele, porém, demorava-se, e aqueles homens lhe pegaram pela mão, e pela mão de sua mulher e de suas duas filhas, sendo-lhe o SENHOR misericordioso, e tiraram-no, e puseram-no fora da cidade.

19:17 E aconteceu que, tirando-os fora, disse: Escapa-te por tua vida; não olhes para trás de ti, e não pares em toda esta campina; escapa lá para o monte, para que não pereças.

19:18 E Ló disse-lhe: Ora, não, meu Senhor!

19:19 Eis que agora o teu servo tem achado graça aos teus olhos, e engrandeceste a tua misericórdia que a mim me fizeste, para guardar a minha alma em vida; mas eu não posso escapar no monte, para que porventura não me apanhe este mal, e eu morra.

19:20 Eis que agora aquela cidade está perto, para fugir para lá, e é pequena; ora, deixe-me escapar para lá (não é pequena?), para que minha alma viva.

19:21 E disse-lhe: Eis aqui, tenho-te aceitado também neste negócio, para não destruir aquela cidade, de que falaste;

19:22 Apressa-te, escapa-te para ali; porque nada poderei fazer, enquanto não tiveres ali chegado. Por isso se chamou o nome da cidade Zoar.

19:23 Saiu o sol sobre a terra, quando Ló entrou em Zoar.

19:24 Então o SENHOR fez chover enxofre e fogo, do SENHOR desde os céus, sobre Sodoma e Gomorra;

19:25 E destruiu aquelas cidades e toda aquela campina, e todos os moradores daquelas cidades, e o que nascia da terra.

Duas cidades que foram mortas pelo os seus pecados da imoralidade, da sexualidade e de tudo que você possa imaginar estava acontecendo nessas duas cidades. Tudo e todos iam contra as leis de Deus, e o Senhor ele não fez por maldade, pois todos aqueles que viviam em Sodoma e Gomorra precisavam conhecer ao Senhor e todo aquele que não vivia em Sodoma e Gomorra também precisava crer que o Senhor é o Todo Poderoso. A destruição caiu por cima de todo aquele que estava em pecado e que não cessava parar. No sábado dia 27/11/2010 eu e meu namorado completamos um mês de namoro e resolvemos sair para comemorar e fomos para o Centro Dragão do Mar aqui em Fortaleza que é um espaço super bacana, sempre tem exposições, apresentações de teatro, de música e estava tendo no dia uma exposição com trabalhos artesanais como também estava tendo uma apresentação de teatro corporal e etc. À gente saiu passeando, estava tendo também uma apresentação no Espaço Rogaciano L. com uma peça infantil muito legal, pena que perdemos e fomos ver a feira que ficava do outro lado vizinho a Biblioteca. Amados irmãos quando fomos para essa feira fiquei impressionada com o que vi, na mesma hora veio em minha mente Sodoma e Gomorra, parece coisa de louco mais foi assim, me senti tão mal, tanto eu como o meu namorado e fomos embora porque não deu para pactuar com tudo aquilo. Estava tudo ótimo, tudo indo bem, até que resolvemos ir até a feira que estava muito legal também apesar de tudo isso, vimos uma mostra de minis motos tipo Rali Deivison feitas todas manualmente, tinham delas que eram tão pequenas de você ficar pasma com tanta criatividade e assim como essa nós vimos muitas outras também com seu mérito de criatividade, mais em meio a tudo isso se encontrava ali jovens, nossa juventude se prostituindo, se drogando, totalmente perdidos. Amados eram muitos deles, com aparência de jovens da classe média alta, a maioria vestidos de preto, com tatuagens, piercing, cabelos estirados para todos os lados da cabeça, uns com cabelos pintados, outros com cabelos estilo moicano, e o mais interessante é que todos do sexo feminino e masculino estavam vestidos desse mesmo jeito. Devido ao efeito das bebidas e das drogas eles não faziam coisa com coisa, não falavam coisa com coisa, tudo isso ali ao ar livre pra quem quisesse ver. Queria poder ter filmado para que você visse o que eu vi, até para impactar você e te chamar para uma reflexão da era em que vivemos hoje. Sei que vivemos em um país democrático, com crenças, valores, tribos de todo jeito e forma, pensamentos diversos, mais não posso dizer que o que vimos é normal, é legal, não podemos. Fiquei muito mal em ver nossa juventude ao vento, naquele momento não me senti aqui, me senti em outro lugar, com os vestígios de Sodoma e Gomorra, em um mundo que não conheço e nunca conhecerei em nome de Jesus. Não vou aqui detalhar o que realmente vi, não é ético, mais espero nunca mais ver. Vou orar pela nossa juventude para que o Senhor tenha misericórdia. Amém.


A Paz
Ju.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário