Testemunhos de Fé. Cristãos Perseguidos.

Bom dia!

A Paz do Senhor irmãos. Saudades de vocês e hoje retornei ao trabalho, pois estava de férias de uma semana mais foi ótimo graças a Deus. Estou muito feliz de estar aqui com vocês e quero compartilhar algo tremendo do site Missão Portas Abertas, porém a equipe do Missão estão em férias coletivas entre os dias 22 de dezembro e 2 de janeiro e nesse período, o site terá um conteúdo especial, com testemunhos que podem ser usados nas igrejas, em pequenos grupos ou em qualquer situação, para a edificação do Corpo de Cristo. Então confiram.

Em 2008, alguns cristãos da Eritreia testemunharam da fidelidade de Deus. Leia esse testemunho, onde contém uma carta dos presos:

Numa tentativa para pôr fim a todo testemunho cristão de fé e erradicar todas as igrejas fechadas em 2002, o governo eritreu mantém preso pelo menos 2 mil cristãos.

Esses crentes estão detidos em prisões, campos militares e celas por toda Eritreia. Muitos deles enfrentam severas punições sob a forma de tortura física e emocional, exposição a choques elétricos e falta de comida, sanitários e medicamentos. Tudo isso por recusarem a renunciar Cristo. Até o momento, sabe-se que seis crentes morreram sob essas circunstâncias.

Cristo prometeu que estaria com aqueles que sofressem pelo bem do Seu nome. Na Eritreia, Deus mostra-se fiel para aqueles que não se envergonham dele.

Mostrando aliança

Um destes cristãos, Amanuel, que tem quarenta anos, está na Prisão Militar de Assab há dois difíceis anos. Toda vez que os comandantes militares oferecem a Amanuel a oportunidade para ir para casa se ele negar sua fé em Cristo, ele corajosamente recusa. Todas as suas recusas levam a terríveis torturas. Um dia, o comandante-chefe do campo chamou Amanuel e perguntou por que ele escolhe a agonia do campo e continua recusando a oferta de ir para casa. Ele também perguntou a Amanuel sobre a fonte de sua força.

Amanuel sorriu para o comandante e disse:

– Querido comandante, como posso negar a Jesus, o qual, desde o dia que acreditei nele e o segui, amou-me de todo o seu coração e nunca me tratou injustamente de forma alguma?

O comandante riu de suas palavras, mencionando sua miserável situação na cadeia:

– Você vai me dizer que é assim que Jesus ama você?

Novamente, Amanuel sorriu para ele e disse:

– Bem, para mim, este não é um lugar de miséria e infelicidade. Este é um lugar de alegria e ação de graças para o meu Deus, porque, por todas as suas ações, vocês estão me ajudando a preencher o que está faltando na aflição de Cristo, meu Salvador (Cl 1.24).

Admirado pela resposta de Amanuel, o comandante perguntou:

– Você está me dizendo que por causar toda essa dor e angústia em você, nós estamos ajudando-o?

–Sim! – respondeu Amanuel, – É exatamente o que estou dizendo. Por me manter neste lugar que vocês pensam ser um lugar de tortura, estão me ajudando a mostrar minha fiel aliança com meu Salvador, e eu os agradeço por isso.

Aparentemente essas palavras causaram grande perturbação ao comandante, que ordenou que Amanuel guardasse suas convicções para si.

Mantendo-se firme

Tibletsi é uma mulher cristã de cerca de 30 anos que vem sofrendo intensamente no campo militar de Mai Serwa nos últimos oito meses. Durante todo o período de sua prisão, ela está sozinha em um contêiner.

Um dia, o militar que a estava interrogando fez-lhe uma oferta. Se ela optasse por dormir com ele por uma noite, ela poderia sair do campo no dia seguinte, sem assinar os documentos dizendo que renunciaria sua fé. Segundo esses documentos, ela nunca deveria participar de atividades de igrejas evangélicas novamente.

Tibletsi perguntou ao militar se ele não temia a Deus. “Eu prefiro morrer em minha pureza e minha firme fé em Jesus do que vender meu corpo para você – o corpo, que foi confiado a mim como um lugar sagrado do Espírito Santo”.

O investigador estava aparentemente muito irritado e disse a Tibletsi que ele não entendia nada do que ela estava dizendo. “Você é louca, louca a respeito desse desconhecido e invisível Jesus!”. Para a ira dele, Tibletsi corajosamente respondeu: “Mas eu o conheci e o vi!”.

Aprendendo a ser um

Todavia, as bênçãos que Deus derrama sobre Seus filhos que estão sofrendo não são unicamente individuais. Ele também abençoa seus filhos em conjunto.

No capítulo 17 do Evangelho de João, Jesus orou pela unidade dos crentes, como membros do Corpo de Jesus Cristo. Todos nós concordamos com isso de todo o nosso coração, mas temos de confessar que nossa obediência nessa área não é como Deus e sua Sagrada Palavra requerem de nós.

Cristãos na Eritreia testemunham que é uma bênção especial ver como Deus está trazendo a unidade cristã por meio do sofrimento que eles vêm experimentando.

Um bilhete de um bem-sucedido líder de igreja que está na prisão diz:

Queridos irmãos em Cristo,

Nós, seus irmãos e pastores na prisão, somos agora um em unidade e harmonia na Igreja de Jesus Cristo. Deus miraculosamente nos uniu na prisão! O Senhor tem removido a pedra que estava nos separando por longo tempo e tem nos feito um na cadeia, para Sua glória. Quando o portão dessa prisão, onde nós estamos agora, se abrir para nos deixar voltar para vocês, nós teremos nos tornado um Corpo. Oramos para que vocês também nos dêem as boas-vindas como parte desta una e unida Igreja em Eritreia.

Com amor,

Seus servos na prisão.

Pedidos de oração:

- Louve a Deus por dar socorrer seus filhos que sofrem por sua fé em terríveis prisões na Eritreia.

- Agradeça ao Senhor por trazer unidade para seus filhos. Ore para que isso sirva de testemunho para os seus perseguidores e prisioneiros não crentes que estejam próximos deles.

- Ore para que Ele continue a sustentar seus filhos para Sua própria glória.

*Texto publicado em: 18/11/2008
 
Vamos Orar
 
Turcomenistão (15º) - Irmã desempregada por ser cristã.

Hoje - Dia 27 - Nazila é uma cristã que ajudou em um acampamento para adolescentes durante o inverno passado. Recentemente ela teve de se desligar de seu trabalho por causa das pressões que sofria lá. Ore por ela em sua atual situação de desemprego. Toda vez que encontra uma oportunidade de trabalho, as pessoas desistem de contratá-la quando sabem que ela é cristã.


A Paz amados.
Ju.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário