Um Convite a Você!

A Paz.

Amados, venho fazer um convite a você juntar-se conosco para intercedermos em oração para os nossos irmãos perseguidos. Como fiz o cadastro no site da Missão Portas Aberta sempre recebo por email pedido de oração e para quem destina. Desde que conheci esse projeto senti do Senhor unir-me com os nossos irmãos do Portas Aberta fazendo o que eu posso fazer e o que eu puder fazer eu farei. Então conto com você e segue abaixo nosso destino de oração e está com a data do mês todo, ou seja, cada dia tem um pedido de oração, amém. Obrigada.

Vamos Orar?

Pelos cristãos perseguidos - dezembro de 2010

"O meu futuro está nas tuas mãos; livra-me dos meus inimigos e daqueles que me perseguem."
Salmos 31.15

Índia (26º) - Unidade para a igreja indiana voltar ao topo

Dia 1 - Ore pela unidade da igreja na Índia diante da perseguição. Em especial, interceda para que o Natal una o Corpo de Cristo nessa nação, e para que a Igreja seja capaz de dar testemunho fiel durante esse período comemorativo.

China (13º) - Intercessores e novos líderes voltar ao topo

Dia 2 - A Portas Abertas Internacional está desenvolvendo um programa para selecionar líderes entre os cristãos da Igreja na China. Interceda pelos professores, para que se preparem para ser mentores e ministros desses novos líderes - e que, no futuro, esses alunos estejam na direção de novas aulas de liderança. Ore também para que encontrem o local apropriado para sediar esse treinamento.

Arábia Saudita (3º) - Sede pela Palavra voltar ao topo

Dia 3 - Um taxista pediu uma Bíblia em árabe a um estrangeiro cristão que estava no país. Peça a Deus para que coloque no coração desse homem sede pela Palavra. Que ele não deseje apenas ler a Bíblia por curiosidade, mas que reflita profundamente na verdade escrita ali.

Marrocos (37º) - Coragem para estudar a Bíblia voltar ao topo

Dia 4 - Interceda pelos irmãos marroquinos, para que tenham coragem de se encontrar para estudar a Bíblia, e sejam guardados por Deus nesses momentos. Ore também para que tenham condições de se reunirem para cultuar a Deus, ter comunhão e crescerem juntos na fé.

Palestina (46º) - Aconselhamento pós-trauma voltar ao topo

Dia 5 - Interceda pelos cristãos do território palestino de Gaza . Eles sofrem com as consequências da guerra e também pela atual crise na região Durante o mês de dezembro, a Portas Abertas Internacional ministrará sessões de aconselhamento pós-trauma. Ore para que Deus use esse trabalho para curar pessoas e que a Igreja se fortaleça nessa área.

Etiópia (44º) - Oportunidade de alcançar vizinhos voltar ao topo

Dia 6 - O governo da Etiópia está realocando a população das zonas áridas do país para as regiões férteis. Muitos desses realocados são islâmicos fundamentalistas, e estão sendo direcionados para regiões habitadas por protestante. Ore para que nossos irmãos coloquem sua confiança em Deus, e usem essa oportunidade para alcançar seus novos vizinhos muçulmanos no amor de Deus.

Líbano - Sabedoria para compartilhar a Palavra voltar ao topo

Dia 7 - O Líbano recebe muitos estrangeiros provenientes de outras nações árabes, o que dá à Igreja libanesa uma oportunidade singular de evangelizar. Ore para que nossos irmãos sejam sábios em suas palavras e deixem de lado os preconceitos que possam impedi-los de compartilhar o amor de Deus com os muçulmanos estrangeiros que se encontram lá.

Dia 8 - Interceda pela Correspondente Local Andréia Gomes. Ela está grávida de aproximadamente 7 meses e tem tido tendo problemas de saúde. Ela descobriu que tem nódulos nos seios e está passando por exames bem delicados. Interceda pela saúde dessa irmã e de seu bebê. Peça a Deus para derramar da sua paz no coração dela, livrando-a da ansiedade.

Uzbequistão (10º) - Ore por Tohar voltar ao topo

Dia 9 - O irmão Tohar, de 28 anos, foi sentenciado a 10 anos de prisão, acusado injustamente de usar e distribuir drogas. Seus advogados entraram com um apelo na Suprema Corte em 13 de setembro de 2010. Ore para que a Suprema corte atue sábia e justamente.

Irã (2º) - Natal iraniano voltar ao topo

Dia 10 - O Natal desperta nos muçulmanos iranianos o desejo de conhecer mais sobre Jesus. Isso não passa despercebido aos olhos dos extremistas, que aumentam a pressão sobre qualquer um que se aproxime dos cristãos durante esse período. Interceda pela Igreja, para que seja sábia ao compartilhar do amor de Deus. Ore também pelos muçulmanos que estão interessados em conhecer Jesus. Que eles encontrem respostas às suas perguntas e tenham um encontro com Cristo.

Bangladesh (45º) - Analfabetismo de cristãos voltar ao topo

Dia 11 - O analfabetismo deixa os cristãos bengaleses suscetíveis a sofrerem opressão e abuso, em especial nas áreas rurais. Essa situação também os impede de ler e se alegrar na Palavra de Deus, limitando seu crescimento espiritual. Ore pelo ministério do Centro de Alfabetização, para a bênção dos professores e seus estudantes, pela divina sabedoria, proteção e graça de Deus.

Uganda - Ore pelo pastor Zaake e sua igreja voltar ao topo

Dia 12 - Interceda pelo pastor Zaake e por sua igreja, que sofreu um ataque por muçulmanos extremistas no ano passado. Alguns membros deixaram a igreja após o incidente, temerosos de sofrerem outros ataques. Peça a Deus para dar sabedoria para o pastor Zaake liderar seu rebanho. Interceda também pelos cristão na Uganda, que estão enfrentando cada vez mais oposição.

Somália (4º) - Lidando com a pressão voltar ao topo

Dia 13 - Interceda pelos cristãos da Somália, que lidam diariamente com o extremismo islâmico intenso. A pressão é tanta que nossos irmãos devem viver como cristãos secretos, sem poder contar a outras pessoas que eles seguem Jesus. Se fizerem isso, podem perder a vida. Ore também pelos irmãos que assumem a posição de liderança, a despeito das dificuldades. Que eles encontrem maneiras de ministrar ao seu rebanho, e que eles sejam apascentados pelo próprio Pastor Jesus.

Catar (18º) - Crescimento espiritual para cristãos no Catar voltar ao topo

Dia 14 - Suplique a Deus para derramar seu Espírito Santo no Catar. Peça pelo crescimento espiritual dos cristãos secretos, levando-os a se encontrar com outros irmãos. Ore para que haja uma Igreja vibrante, formada por convertidos do Catar.

Zanzibar (34º) - Ousadia para as igrejas voltar ao topo

Hoje - Dia 15 - Peça a Deus para dar ousadia para as pequenas igrejas da Ilha de Pemba, bem como para seus pastores e sua liderança. Clame por coragem, pois eles frequentemente lutam com desânimo diante das circunstâncias difíceis.

Dia 16 - Ore pelo pastor Youssef, parceiro brasileiro da Missão. Ele passou por um cateterismo e foram constatadas sérias obstruções em suas artérias. Ele terá de colocar uma ponte de safena para o melhor funcionamento do seu coração. Agora ele tem de aguardar uma vaga para ser operado por meio do SUS, portanto, não sabe ao certo quando se dará sua próxima cirurgia. Interceda pela saúde desse irmão e para que o tratamento ao qual será submetido se mostre eficiente.

Argélia (25º) - Processos na justiça voltar ao topo

Dia 17 - Durante o mês de setembro, o sistema de justiça argelino recebeu dois processos que afetarão a Igreja no país. Um desses casos é contra dois irmãos, acusados de comer escondidos durante o ramadã, o mês islâmico do jejum. O outro caso é contra uma congregação que foi sentenciada pelo governo local a fechar suas portas. Interceda pelas pessoas envolvidas nesses dois casos. Que os processos sejam julgados com justiça, e que eles não venham a intimidar nossos irmãos argelinos a praticarem sua fé e demonstrarem seu amor por Cristo.

Iraque (17º) - Projetos para 2011 voltar ao topo

Dia 18 - Coloque diante de Deus os projetos da Portas Abertas Internacional para a Igreja iraquiana em 2011. Interceda também pelos colaboradores da organização que atuam no campo, implementando os projetos. Que o Senhor direcione essa obra, confirmando o trabalho por meio de suas bênçãos.

Somália (4º) - Cristãos secretos na Somália voltar ao topo

Dia 19 - Interceda pela rede de cristãos que existe secretamente na Somália. Peça a Deus para lhes dar crescimento espiritual em meio à perigosa situação que vivem.

Quênia (50º) - Unidade entre organizações cristãs voltar ao topo

Dia 20 - Interceda pela unidade entre as organizações e igrejas que trabalham no norte do Quênia. Que o Senhor dirija o trabalho da Portas Abertas Interncaional nessa região, destinado a fortalecer os irmãos em meio à perseguição. Que os cristãos sejam de fato encorajados e se ajudem mutuamente a suportar a pressão.

Líbia (22º) - Interceda pelo presidente da Líbia voltar ao topo

Dia 21 - Interceda pelo presidente da Líbia, Muammar al-Qadhafi, e pelas demais autoridades. Que eles venham a ter conhecimento da verdade em Jesus e tenham respeito pela Igreja do Senhor no país. Ore para que Deus seja revelado para aqueles que procuram a verdade.

Arábia Saudita (3º) - Evangelização voltar ao topo

Comores (16º) - Contato com a Igreja voltar ao topo

Dia 23 - Ore pela Portas Abertas Internacional e por outras organizações cristãs que tentam estabelecer contato com a Igreja em Comores. Que esse trabalho seja realizado com humildade e sabedoria, e que esses esforços sejam agradáveis ao Senhor.

Butão (12º) - Natal no Butão voltar ao topo

Dia 24 - A Igreja no Butão se organizou ao longo deste mês para celebrar o nascimento de nosso Senhor. Este não é apenas um tempo para as famílias se reunirem, mas também para os cristãos demonstrarem o amor de Deus a seus vizinhos. Ore para que a Igreja celebra essa data sem ofender os sentimentos dos budistas.

Dia 25 - Enquanto nossas igrejas celebram com muitas festas o nascimento do nosso Salvador, irmãos em outras nações não têm nem com quem compartilhar essa alegria. São os cristãos secretos - irmãos que correm risco de vida caso sua fé seja descoberta. Acompanhe-os hoje, em suas orações, e peça ao Espírito Santo lhes mostrar que eles não estão sós. Em vez disso, que eles saibam que fazem parte de uma grande família.

Tunísia (43º) - Conhecimento do evangelho voltar ao topo

Dia 26 - Ore para que os tunisianos tenham mais vontade de conhecer o evangelho. Alguns têm recebido Bíblias. Ore para que eles desejem ler a Palavra, e que o Espírito Santo possa tocá-los para que conheçam Jesus através da leitura.

Turcomenistão (15º) - Irmã desempregada por ser cristã voltar ao topo

Dia 27 - Nazila é uma cristã que ajudou em um acampamento para adolescentes durante o inverno passado. Recentemente ela teve de se desligar de seu trabalho por causa das pressões que sofria lá. Ore por ela em sua atual situação de desemprego. Toda vez que encontra uma oportunidade de trabalho, as pessoas desistem de contratá-la quando sabem que ela é cristã.

Colômbia - Formatura na Casa Abrigo Visão Ágape voltar ao topo

Dia 28 - Neste mês, sete alunos da Casa Abrigo Visão Ágape se graduarão no Ensino Médio. Essa é a primeira turma de alunos da Casa que se gradua. Ore pela vida desses jovens, que agora terão de enfrentar o mundo por conta própria. Que eles jamais se esqueçam do que aprenderam ao longo dos anos que ficaram na Casa.

Síria (41º) - Oração pelas igrejas domésticas voltar ao topo

Dia 29 - Ore pelas igrejas domésticas que foram fechadas há seis meses na Síria. Clame ao Senhor para que elas possam ser reabertas e que a pressão sob as demais igrejas tenha um fim.

Irã (2º) - Lembre-se dos que estão presos voltar ao topo

Dia 30 - Clame pelos cristãos do Irã que têm sido frequentemente presos por sua fé e, por questões de segurança, não podem compartilhar seus testemunhos. Lembre-se desses que silenciosamente sofrem na prisão.

Argélia (25º) - Oposição aos cristãos voltar ao topo

Dia 31 - Ore pela Argélia, para que cessem os problemas que estão acontecendo entre os cristãos. Ore para o Senhor dar sabedoria e perseverança a nossos companheiros cristãos durante esse tempo de oposição oficial que aumentou.


Conto com você jovem de Cristo para juntos intercedemos por nossos irmãos. Obrigada e que o Senhor te abençoe.

Paz.
Ju.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário