Ano Novo!

Boa tarde!

A Paz do Senhor amados.

Hoje aqui no trabalho foi loucura, mais acalmou agora e venho aqui conversar com você sobre Ano Novo. Recentemente um conhecido meu decidiu: "Vou mudar, quero sair daqui, quero ir para uma casa nova, para outro ambiente". Seu objetivo era encontrar uma moradia bonita, espaçosa, que atendesse suas necessidades. E ele a encontrou. Mas antes de mudar era necessário combinar e acertar alguns detalhes com o proprietário da casa: as paredes precisavam ser pintadas, o piso deveria ser lixado e uma janela precisava ser aberta na parte superior para permitir a entrada de mais luz. Qualquer que seja a nossa situação, no fundo somos todos iguais nesse sentido. Poucos de nós se satisfazem em ter apenas "um teto sobre a cabeça". Mas como está a habitação da qual nosso Senhor Jesus disse: "...viremos para ele e faremos nele morada" (Jo 14.23)? Parece que muitas vezes isso pouco nos preocupa. Porém, ser cristão significa levar a sério a nossa responsabilidade como donos da casa onde o Senhor quer morar. No momento em que entregamos nossa vida ao Senhor Jesus, Ele recebeu a chave do nosso coração, que é a morada onde Ele quer entrar. Mas o problema é que Ele não pode entrar quando ali ainda há áreas escuras, cantos onde vivem moradores clandestinos. Possivelmente nenhuma outra pessoa saiba disso. Olhando de fora, a moradia parece estar intacta. A fachada cristã está em ordem. Mas o Senhor entrou de fato? Está mais do que na hora de despejar os antigos moradores do nosso coração e permitir que se faça uma limpeza da nossa casa interior. Também a janela na parte superior não deve faltar. Deveríamos permitir a entrada de luz do alto. Imagine o que significa nosso Senhor chegando, parando diante da porta do nosso coração e dizendo: "Quero entrar agora!" E Ele não vem sozinho, pois disse: "Meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada." Na mesma passagem Ele também fala do Seu Espírito: "O Espírito da verdade... habita convosco e estará em vós" (v. 17). Nosso Senhor em pessoa, a plenitude da Divindade, quer entrar em nós! São palavras muito sérias as que o apóstolo Paulo disse aos coríntios, mas também a nós, através da sua epístola: "Não sabeis que sois santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá; porque o santuário de Deus, que sois vós, é sagrado" (1 Co 3.16-17). Nossa responsabilidade em relação ao nosso coração, que nos foi transmitida quando decidimos tornar-nos cristãos, é muito maior do que a de uma pessoa que ainda está longe de Deus. Aquele que entregou a chave do seu coração a Deus, que se decidiu por Jesus Cristo, é responsável pelo estado do próprio coração, para que Jesus possa de fato habitar ali. Como está a situação do nosso coração? Ainda existe sujeira escondida, ainda guardamos pensamentos obscuros? Está mais do que na hora de colocar em ordem nosso coração diante de Deus! Vamos fazer um novo começo neste novo ano, amém! Eu creio nas promessas de Deus na tua vida.

Aproveitando quero desejar os nossos sinceros agradecimentos a você que nos visita todos os dias e que deixa seu comentário, o nosso muito obrigada! Obrigada também aos nosso irmãos e amigos do União que está presente aqui conosco os nossos sinceros votos de FELIZ ANO NOVO e que o Senhor Jesus possa abençoar abundantemente cada um de vocês e que esse ano que está chegando seja um ano de VITÓRIAS, amém! Esse é o nosso último post do ano é com muita alegria que encerramos com grandes vitórias e principalmente por estarmos aqui alguns meses, somos novinhos mais tem sido eu creio uma benção para todos que por aqui passaram e espero que tenhamos deixado aqui a mensagem do nosso Deus e que o nome do Senhor tenha sido edificado nos corações de cada um que passou por aqui. Tudo que fazemos é para Honra e Glória do Senhor, é para Ele amados. Por aqui fizemos grandes parceiros com o União dos Blogueiros, com o Missão Portas Abertas, com a Igreja Batista da Lagoinha. Nossos sinceros votos de FELIZ ANO NOVO e que 2011 seja um ano TREMENDO em nome de Jesus e que a nossa parceria perdure por muito tempo e pode contar conosco sempre. Agradecemos ao nosso Deus maravilhoso Por Estar Conosco sempre Nos Abençoando, Nos Protegendo, Nos Dando Sabedoria, Senhor obrigada Pai. Eis-me aqui Senhor, usa-me Senhor. Me capacita Pai e me abençoa em nome de Jesus, me dá força e vontade mais e mais de Te conhecer Pai, e conhecer da Tua Palavra. Obrigada Senhor, nós Te amamos Senhor. Amém.

É isso aí galera, vou finalizando esse post, nosso último post. Que venha 2011 e que o Senhor Deus esteja com todos vós.

Feliz 2011
Um forte abraço.
Paz.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Vamos Orar.

A Paz amados.

Vamos orar irmãos. Vamos agradecer ao nosso Pai por tudo, por Ele está presente em nossas vidas e por Ele nos amar e perdoar sempre.

Senhor nosso Deus te agradecemos Pai por tudo que Tens feito por nós até aqui. Te agradecemos Senhor pelos momentos bons, pelos momentos ruins que Tens proporcionado em nossas vidas. Pelas tristezas, pelas derrotas, pelas fraquezas e pela as alegrias e vitórias, por tudo Pai. Sei que tudo isso é para o nosso crescimento e te agradeço Senhor por passar por tantas coisas em minha vida e ter a certeza de que Tu Éstás comigo me protegendo, me orientando para que nunca eu venha sair dos Teus caminhos. Como Tu És Maravilhoso Senhor, como Tu És Bondoso e Amoroso, como nós te amamos Pai, como somos gratos por tudo Deus, obrigada Senhor, obrigada! Te agradecemos Senhor pelo os nosso trabalhos, pela as nossas familías, pela nossa Igreja, pelo os nosso irmãos em Cristo, pelo o nosso Pastor, pelo o Ministério de Jovens Senhor, pelo o ar que respiramos, pela a roupa que vestimos, pelo o alimento que comemos, pela água que bebemos, pela a vida e pelo o amor que temos a Ti Deus, obrigada Senhor. Só temos que agradecer ó Deus a Ti por tudo porque Tu És o Alfa, o Ômega e o Beta, porque Tu És a luz, o amor, porque Tu És fiel para conosco, porque Tu nos ama ao ponto de dar seu único filho por amor a nós, o Salvador, o Redentor, o Restaurador... Sem Ti Pai não somos nada, dependemos de Ti Senhor mais e mais. Nos usa Senhor, nos dá sabedoria e discernimento. Nos ajuda a proclamar o Teu evangelho para todo aquele que ainda não ouviu da Tua palavra. Nos ajuda a livrar os oprimidos. Restaura Teu povo Senhor, liberta do mal Senhor, tira tudo que não vem de Ti Deus e que o inimigo caia por Terra em nome de Jesus. Nos ajuda a carregamos a nossa cruz Senhor. Abençoa Teu povo, visita cada um agora, abençoa a minha vida, a tua vida, a nossa vida Senhor, abençoa a nossa igreja, abençoa os projetos da Tua obra, abençoa o Pastor e sua familía, abençoa todos os sonhos do Teu filho e Servo Teu, fortalece, dá sabedoria, usa mais e mais Teu filho Senhor, abençoa os Ministérios e líderes, vai abençoando a Tua obra Senhor, vai libertando, vai limpando, vai sarando, nos uni para que sejamos rocha firme contra o inimigo Senhor. Abençoa a Tua Santa Igreja em nome de Jesus. Abençoa nossas vidas, nossas familías, nossos sonhos e projetos. Colocamos nas Tuas mãos e confiamos em Ti Senhor. Abençoa o Ministério de Jovens Senhor, que no ano que se chega esse Ministério possa ser uma arma poderosa em Tuas Mãos, que Tu possas me capacitar, que Tu possas me usar, que Tu possas nos proteger e guardar. Nos perdoa Senhor por tudo, que Tu Tenhas miséricordia de nós Senhor, em nome de Jesus. Muito obrigada Pai, obrigada. Amém.


Paz.
Ju.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Novos Céus e Nova Terra.

Bom dia!

A Paz do Senhor irmãos. Que o Senhor nosso Deus esteja com todos vós em nome de Jesus e que você tenha um ótimo DIA na presença do nosso Pai. Que o Senhor Te Proteja e Guarde, amém. Sejam bem vindos ao nosso blog e aproveitem, pois estaremos postando até o dia 30/12/2010 e retornaremos no dia 03/01/2011 em nome de Jesus. Nosso muito obrigada por nos seguirem, por estarem aqui conosco todos os dias, pelo os comentários que aqui nos deixaram, enfim, obrigada pelo apoio e carinho que vocês sempre tiveram para conosco. Esperamos sempre ter deixado em seu coração a semente de Jesus Cristo e que essa semente seja regada com muito amor por você todos os dias da tua vida. Essa é a nossa missão tentar passar um pouco do que é viver Jesus em nossas vidas, o quanto é bom, é lindo, é maravilhoso, é tremendo e o quanto Ele nos ama. Que você esteja vivendo isso também e compartilha com a gente essa emoção para que quem não está vivendo possa ver o brilho do Senhor e a partir daí passar a vivenciar isso também, amém! Glória a Deus!

Quero conversar com você hoje sobre o lívro de Isaias 65.17-25. Atenta-te para essa palavra, pois ela fala muito ao meu coração e espero que ela também transmita o mesmo a você.

Isaías 65.17-25
Assim fala a Palavra do Senhor

65:17 Porque, eis que eu crio novos céus e nova terra; e não haverá mais lembrança das coisas passadas, nem mais se recordarão.
65:18 Mas vós folgareis e exultareis perpetuamente no que eu crio; porque eis que crio para Jerusalém uma alegria, e para o seu povo gozo.
65:19 E exultarei em Jerusalém, e me alegrarei no meu povo; e nunca mais se ouvirá nela voz de choro nem voz de clamor.
65:20 Não haverá mais nela criança de poucos dias, nem velho que não cumpra os seus dias; porque o menino morrerá de cem anos; porém o pecador de cem anos será amaldiçoado.
65:21 E edificarão casas, e as habitarão; e plantarão vinhas, e comerão o seu fruto.
65:22 Não edificarão para que outros habitem; não plantarão para que outros comam; porque os dias do meu povo serão como os dias da árvore, e os meus eleitos gozarão das obras das suas mãos.
65:23 Não trabalharão debalde, nem terão filhos para a perturbação; porque são a posteridade bendita do SENHOR, e os seus descendentes estarão com eles.
65:24 E será que antes que clamem eu responderei; estando eles ainda falando, eu os ouvirei.
65:25 O lobo e o cordeiro se apascentarão juntos, e o leão comerá palha como o boi; e pó será a comida da serpente. Não farão mal nem dano algum em todo o meu santo monte, diz o SENHOR.

Amados Isaías aqui descreve uma vida melhor futura para todo aquele que Crer que o Senhor É o Libertador, É o Salvador, prediz o futuro reino de Deus. Mais essa vida futura será que ela começa agora? Amados essa passagem retrata bem do poder de Deus sobre tudo e sobre nós desde já porque Ele é o criador de todas as coisas. Ele mostra bem que a morte existirá mas a duração da vida humana será muito mais longa do que agora. No v.20 ele fala que uma pessoa de cem anos de idade será considerada jovem, e morrer antes dessa idade será considerado uma maldição. O nosso clamor, as nossas orações não mais precisaram ser diárias, pois o Senhor nosso Deus nos escutará e atenderá sem demoras. Por fim no v.25 ele nos mostra claramente a paz e a segurança pela a descrição sobre o lobo e o cordeiro, pois entre os dois haverá uma harmonia. Estamos vivendo uma era milenar em que tudo prevalece, as pessoas não mais enxergam o seu carater mais sim o que você tem. Os sete pecados ainda é vivo em nosso meio. Sempre se quer mais, mais e mais. Nada satisfaz, as pessoas sempre nos cobram e o ter mais é perigoso. Estamos perto de atravessar um novo ano, momento de reflexão, momento de mudanças, momento, momento...Porque não pensarmos nisso o ano todo? Porque deixamos para mudar somente agora quando o ano se termina? Porque deixar de fazer algo que você pode fazer agora? Isaías deixa claro das promessas que o Senhor tem para você, para mim, e para todos nós, é uma promessa de vida nova, novos céus, nova terra, não haverá mais mortes, não haverá mais violência, não haverá mais choros, isso tá nas escrituras o que você está esperando amado? Vimos que as lamentações e queixas de Israel foram ouvidas por Deus, e que o profeta Isaías transmitiu a Israel a mensagem de sua iminente libertação. O que você está esperando? Sem Deus amados não somos nada, não tem como viver sem Deus nessa terra, porque daqui não levaremos nada, só apenas a glória que o Senhor nos reserva. Observe o apelo que eu estou fazendo ao poder transformador de Deus que significa que reconhecemos que somente Deus pode fazer a diferença. Sem Deus não haverá diferença, porque somente Deus é quem cria e re-cria. A crise espiritual de muitas pessoas mergulhadas na desilusão, da desesperança, do alcoolismo e outros males sociais, provocou uma desorientação tão profunda que só pode ser mudada por uma nova e íntima relação com Deus. Essa nova relação significa a restauração da paz, da confiança e da esperança. Uma verdadeira volta do exílio, a fim de estabelecer uma comunhão mais profunda com Deus. O povo cristão tem por vocação encarnar a presença de Deus nas várias dimensões da vida. Cabe-nos, pois, sermos instrumentos da manifestação do caráter de Deus no nosso meio e cabe a você crer. Não percam tempo, não deixem para agora o que você poderia ter feito antes. No lívro de Apocalipse 21.1-8 João visualiza o Novo Céu e a Nova Terra passando, o mar já não existe mais. O poder transformador de Deus não é apenas um poder físico irmãos, mas também espiritual. Por este poder, as vidas são melhoradas e a integridade das pessoas restauradas. Tudo isso é possível graças ao poder transformador de Deus. Creia e siga em nome de Jesus. Amém.


A Paz.
Ju.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Testemunhos de Fé. Cristãos Perseguidos.

Bom dia!

A Paz do Senhor irmãos. Saudades de vocês e hoje retornei ao trabalho, pois estava de férias de uma semana mais foi ótimo graças a Deus. Estou muito feliz de estar aqui com vocês e quero compartilhar algo tremendo do site Missão Portas Abertas, porém a equipe do Missão estão em férias coletivas entre os dias 22 de dezembro e 2 de janeiro e nesse período, o site terá um conteúdo especial, com testemunhos que podem ser usados nas igrejas, em pequenos grupos ou em qualquer situação, para a edificação do Corpo de Cristo. Então confiram.

Em 2008, alguns cristãos da Eritreia testemunharam da fidelidade de Deus. Leia esse testemunho, onde contém uma carta dos presos:

Numa tentativa para pôr fim a todo testemunho cristão de fé e erradicar todas as igrejas fechadas em 2002, o governo eritreu mantém preso pelo menos 2 mil cristãos.

Esses crentes estão detidos em prisões, campos militares e celas por toda Eritreia. Muitos deles enfrentam severas punições sob a forma de tortura física e emocional, exposição a choques elétricos e falta de comida, sanitários e medicamentos. Tudo isso por recusarem a renunciar Cristo. Até o momento, sabe-se que seis crentes morreram sob essas circunstâncias.

Cristo prometeu que estaria com aqueles que sofressem pelo bem do Seu nome. Na Eritreia, Deus mostra-se fiel para aqueles que não se envergonham dele.

Mostrando aliança

Um destes cristãos, Amanuel, que tem quarenta anos, está na Prisão Militar de Assab há dois difíceis anos. Toda vez que os comandantes militares oferecem a Amanuel a oportunidade para ir para casa se ele negar sua fé em Cristo, ele corajosamente recusa. Todas as suas recusas levam a terríveis torturas. Um dia, o comandante-chefe do campo chamou Amanuel e perguntou por que ele escolhe a agonia do campo e continua recusando a oferta de ir para casa. Ele também perguntou a Amanuel sobre a fonte de sua força.

Amanuel sorriu para o comandante e disse:

– Querido comandante, como posso negar a Jesus, o qual, desde o dia que acreditei nele e o segui, amou-me de todo o seu coração e nunca me tratou injustamente de forma alguma?

O comandante riu de suas palavras, mencionando sua miserável situação na cadeia:

– Você vai me dizer que é assim que Jesus ama você?

Novamente, Amanuel sorriu para ele e disse:

– Bem, para mim, este não é um lugar de miséria e infelicidade. Este é um lugar de alegria e ação de graças para o meu Deus, porque, por todas as suas ações, vocês estão me ajudando a preencher o que está faltando na aflição de Cristo, meu Salvador (Cl 1.24).

Admirado pela resposta de Amanuel, o comandante perguntou:

– Você está me dizendo que por causar toda essa dor e angústia em você, nós estamos ajudando-o?

–Sim! – respondeu Amanuel, – É exatamente o que estou dizendo. Por me manter neste lugar que vocês pensam ser um lugar de tortura, estão me ajudando a mostrar minha fiel aliança com meu Salvador, e eu os agradeço por isso.

Aparentemente essas palavras causaram grande perturbação ao comandante, que ordenou que Amanuel guardasse suas convicções para si.

Mantendo-se firme

Tibletsi é uma mulher cristã de cerca de 30 anos que vem sofrendo intensamente no campo militar de Mai Serwa nos últimos oito meses. Durante todo o período de sua prisão, ela está sozinha em um contêiner.

Um dia, o militar que a estava interrogando fez-lhe uma oferta. Se ela optasse por dormir com ele por uma noite, ela poderia sair do campo no dia seguinte, sem assinar os documentos dizendo que renunciaria sua fé. Segundo esses documentos, ela nunca deveria participar de atividades de igrejas evangélicas novamente.

Tibletsi perguntou ao militar se ele não temia a Deus. “Eu prefiro morrer em minha pureza e minha firme fé em Jesus do que vender meu corpo para você – o corpo, que foi confiado a mim como um lugar sagrado do Espírito Santo”.

O investigador estava aparentemente muito irritado e disse a Tibletsi que ele não entendia nada do que ela estava dizendo. “Você é louca, louca a respeito desse desconhecido e invisível Jesus!”. Para a ira dele, Tibletsi corajosamente respondeu: “Mas eu o conheci e o vi!”.

Aprendendo a ser um

Todavia, as bênçãos que Deus derrama sobre Seus filhos que estão sofrendo não são unicamente individuais. Ele também abençoa seus filhos em conjunto.

No capítulo 17 do Evangelho de João, Jesus orou pela unidade dos crentes, como membros do Corpo de Jesus Cristo. Todos nós concordamos com isso de todo o nosso coração, mas temos de confessar que nossa obediência nessa área não é como Deus e sua Sagrada Palavra requerem de nós.

Cristãos na Eritreia testemunham que é uma bênção especial ver como Deus está trazendo a unidade cristã por meio do sofrimento que eles vêm experimentando.

Um bilhete de um bem-sucedido líder de igreja que está na prisão diz:

Queridos irmãos em Cristo,

Nós, seus irmãos e pastores na prisão, somos agora um em unidade e harmonia na Igreja de Jesus Cristo. Deus miraculosamente nos uniu na prisão! O Senhor tem removido a pedra que estava nos separando por longo tempo e tem nos feito um na cadeia, para Sua glória. Quando o portão dessa prisão, onde nós estamos agora, se abrir para nos deixar voltar para vocês, nós teremos nos tornado um Corpo. Oramos para que vocês também nos dêem as boas-vindas como parte desta una e unida Igreja em Eritreia.

Com amor,

Seus servos na prisão.

Pedidos de oração:

- Louve a Deus por dar socorrer seus filhos que sofrem por sua fé em terríveis prisões na Eritreia.

- Agradeça ao Senhor por trazer unidade para seus filhos. Ore para que isso sirva de testemunho para os seus perseguidores e prisioneiros não crentes que estejam próximos deles.

- Ore para que Ele continue a sustentar seus filhos para Sua própria glória.

*Texto publicado em: 18/11/2008
 
Vamos Orar
 
Turcomenistão (15º) - Irmã desempregada por ser cristã.

Hoje - Dia 27 - Nazila é uma cristã que ajudou em um acampamento para adolescentes durante o inverno passado. Recentemente ela teve de se desligar de seu trabalho por causa das pressões que sofria lá. Ore por ela em sua atual situação de desemprego. Toda vez que encontra uma oportunidade de trabalho, as pessoas desistem de contratá-la quando sabem que ela é cristã.


A Paz amados.
Ju.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

O Primeiro Natal.

A Paz amados!


Estava com saudades de vocês. Essa semana estive de recesso do trabalho mais em compensação passei esses dias com a minha mãe saindo para as compras de Natal. Mais não podia deixar de passar por aqui para conversar um pouco com você sobre o Natal. Então vamos entender o significado biblico dessa festa.

O Primeiro Natal

Os pastores se dirigiram a Belém para vivenciar aquilo que o próprio Senhor lhes havia dito acerca dessa primeira festa de Natal.

No primeiro Natal, havia pastores em algum lugar no campo, que disseram uns aos outros: "Vamos até Belém e vejamos os acontecimentos que o Senhor nos deu a conhecer" (Lc 2.15).

Por que razão os pastores se dirigiram a Belém, qual era sua motivação? Bem, está escrito claramente: "E, ausentando-se deles os anjos para o céu, diziam os pastores uns aos outros: Vamos até Belém e vejamos os acontecimentos que o Senhor nos deu a conhecer" (Lc 2.15). Naquela ocasião, os pastores se dirigiram a Belém para vivenciar aquilo que o próprio Senhor lhes havia dito acerca dessa primeira festa de Natal. O que eles encontraram em Belém? "Acharam Maria e José e a criança deitada na manjedoura". E o que foi mais importante para eles? O menino Jesus! Está escrito em Lucas 2.17: "E, vendo-o (a Jesus), divulgaram o que lhes tinha sido dito a respeito deste menino". Eles haviam visto tanto a Maria, como a José e o menino. Inclusive, Maria e José são mencionados em primeiro lugar no versículo 16: "...e acharam Maria e José e a criança..." Mas, apesar disso, parece que eles viram unicamente a Jesus. E isso, meus irmãos, é o Natal, essa é a essência do Natal; dessa maneira o próprio Pai celestial mandou celebrar o primeiro Natal. No Salmo 34.6 está escrito: "Contemplai-o e sereis iluminados, e o vosso rosto jamais sofrerá vexame". Contemplar a Jesus, eis o verdadeiro e único motivo para festejarmos o Natal! Na festa de Natal deste ano, tenhamos todos um único objetivo: Jesus. Apenas Ele deve ser o centro de qualquer celebração natalina!

Celebrar o Natal com o coração

Quando aconteceu o primeiro Natal, lemos acerca daquela jovem mãe: "Maria, porém, guardava todas estas palavras, meditando-as no coração" (Lc 2.19).

Além de Maria ter sido escolhida para dar à luz ao Salvador, ela também é um exemplo de como devemos refletir sobre o verdadeiro significado do Natal. Depois que Maria ficou sabendo de todas as coisas que os anjos haviam dito acerca do menino Jesus, essas palavras calaram profundamente em seu coração! Lemos: "E, (os pastores), vendo-o (Jesus) divulgaram o que lhes tinha sido dito a respeito deste menino. Todos os que ouviram se admiraram das coisas referidas pelos pastores. Maria, porém, guardava todas estas palavras, meditando-as no coração" (Lc 2.17-19). Não está escrito apenas que Maria "guardava todas estas palavras ...no coração", pois lemos que ela "guardava todas estas palavras, meditando-as no coração". Isso significa que seu coração estava envolvido nos acontecimentos, que ela não apenas tinha ouvido a mensagem do Natal e ficado impressionada por um momento com o que escutara. Ela ouviu essas palavras e continuou a pensar sobre elas; ela ocupava-se com o que tinha ouvido e repetidamente sentia-se tocada e movida com a lembrança de palavras tão significativas. É assim que devemos celebrar o Natal. É assim que devemos nos ocupar com a mais importante mensagem que jamais chegou até nós, seres humanos: Jesus veio a este mundo!

No primeiro Natal, havia uma virgem de quem está escrito: "Maria, porém, guardava todas estas palavras, meditando-as no coração" (Lc 2.19).

No primeiro Natal, havia magos a caminho, em cujo coração ardia uma importante pergunta: "Onde está o recém-nascido Rei dos judeus? Porque vimos a sua estrela no Oriente e viemos para adorá-lo" (Mt 2.2).

Quando o Natal aconteceu pela primeira vez, vivia em Israel um rei chamado Herodes, de quem Mateus 2.13 diz: "Porque Herodes há de procurar o menino para o matar".

Esses são quatro exemplos de como as pessoas reagiram de maneiras diferentes ao primeiro Natal. E nós, como celebraremos o Natal de 2010?

Em primeiro lugar, eu gostaria de convidar você, de todo o coração, a fazer aquilo que os pastores fizeram: "vejamos os acontecimentos que o Senhor nos deu a conhecer" em Belém. Levante-se, e dirija-se agora – no Natal de 2010 – a Belém em pensamento! Mas, e isso é muito importante, faça-o da maneira correta!

Jesus já habita em seu coração?

Quando o Natal aconteceu pela primeira vez, havia alguns sábios a caminho, cujo coração estava tomado por uma importante pergunta: "Onde está o recém-nascido Rei dos judeus? Porque vimos a sua estrela no Oriente e viemos para adorá-lo" (Mt 2.2).

Quando esses homens chegaram a Jerusalém, já havia se passado algum tempo desde que Jesus nascera em uma estrebaria em Belém. A verdade é que os sábios não chegaram juntamente com os pastores ao lugar onde Jesus estava, na estrebaria em Belém, como se costuma ilustrar a cena do Natal. Os magos do Oriente se puseram a caminho apenas quando viram a estrela do recém-nascido. Portanto, eles iniciaram sua viagem quando Jesus Cristo foi deitado na manjedoura em Belém como bebezinho. Como seu caminho certamente foi longo e difícil, eles somente chegaram a Israel algum tempo depois do nascimento de Jesus. Por isso eles não encontraram mais a Jesus em uma manjedoura mas numa casa. Está escrito em Mateus 2.10-11: "E, vendo eles a estrela, alegraram-se com grande e intenso júbilo. Entrando na casa, viram o menino com Maria, sua mãe. Prostrando-se, o adoraram; e, abrindo os seus tesouros, entregaram-lhe suas ofertas: ouro, incenso e mirra". Também conhecemos o relato do terrível infanticídio: "vendo-se iludido pelos magos, enfureceu-se Herodes grandemente e mandou matar todos os meninos de Belém e de todos os seus arredores" (Mt 2.16). Isso significa que, entre a data do nascimento do Senhor Jesus e a chegada dos magos do Oriente, houve um certo intervalo de tempo. Se pararmos para pensar mais detalhadamente sobre isso, conseguiremos imaginar o quanto os magos estavam ansiosos para chegar e ver o recém-nascido Rei dos judeus, ainda mais se levarmos em conta que sua viagem certamente foi cansativa. E foi assim que chegaram a Jerusalém, perguntando: "Onde está o recém-nascido Rei dos judeus? Porque vimos a sua estrela no Oriente e viemos para adorá-lo". Se, em algum momento de sua vida, você converteu-se a Jesus de todo o coração, então também "viu a sua estrela". Nesse momento você foi confrontado com o poder dAquele que diz: "Eu sou a Raiz e a Geração de Davi, a brilhante Estrela da manhã" (Ap 22.16). Mesmo já tendo encontrado a Jesus, talvez você ainda ande pela vida perguntando: "Onde está o recém-nascido Rei dos judeus?" Aos magos não restava outra alternativa do que seguir a estrela depois que a descobriram no firmamento, pois Jesus havia acabado de chegar a esta terra. Mas com você é diferente, pois Jesus habita na terra através do Espírito Santo desde Pentecostes. A partir de então, qualquer pessoa que vê a brilhante Estrela da manhã e crê em Jesus pode saber com absoluta certeza: "Agora eu tenho a Jesus! Agora Jesus habita em mim!" Em Apocalipse 3.20 lemos: "Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo." Hoje, no Natal de 2010, abra mais uma vez a porta de seu coração para ter um novo e significativo encontro com Jesus!

Como Herodes reagiu ao nascimento de Jesus?

No primeiro Natal, Herodes era um estadista tão bem-sucedido que costumava ser chamado de "Herodes, o Grande".

Esse Herodes foi um personagem importante nos acontecimentos do primeiro Natal, não porque tenha se alegrado com a chegada do Salvador, como fizeram os pastores e os magos, mas por odiar intensamente o menino de Belém. Por ocasião do primeiro Natal, Herodes não participou da alegria, mas fez o contrário: lutou contra Jesus. "Herodes há de procurar o menino para o matar"!

Que diferença enorme houve já naquela época, quando aconteceu o primeiro Natal: lemos sobre pessoas que fizeram todo o possível para ver o Salvador e adorá-lO – mas também havia outras, como Herodes, que se empenharam intensamente em procurar a Jesus para matá-lO! Herodes, que vivia muito próximo do lugar onde Jesus nasceu, tentou destruí-lO a qualquer preço. Mas os magos, que vieram de muito longe, empenharam todos os seus recursos para adorar o Salvador. Jesus disse certa vez: "...há últimos que virão a ser primeiros, e primeiros que serão últimos" (Lc 13.30). Herodes poderia ter feito parte do primeiro grupo, que seguiu o Rei recém-nascido, mas, por tê-lO rejeitado, tornou-se um dos últimos. Ele desceu tanto que jamais experimentou o amor do Salvador! Isso não é uma tragédia?

E nós, como reagimos ao Natal?

Quando penso nos internautas que nos acompanham e que acompanham esta mensagem, eu gostaria de crer que todos aceitaram a Jesus como Salvador em seus corações. Mas será que isso é realmente assim? Veja bem: assim como Herodes foi um dos personagens centrais da história de Natal, mas não foi salvo, assim também você pode estar festejando o Natal deste ano sem ter sido salvo! Se ainda não tem a Jesus no centro de sua vida, hoje, agora, eu convido você a tornar-se cristão! Talvez você já tenha o nome de cristão, mas ainda não o é de fato. Torne-se um cristão de coração! Concretamente, isso significa aceitar a Jesus reivindicando para si o sacrifício dEle na cruz do Calvário. Faça isso, orando: "Senhor Jesus, eu sou pecador e sem Ti estou perdido para sempre. Agora, neste momento, tomo para mim o sangue da expiação e peço-Te perdão por todos os meus pecados. Por favor, Senhor, aceita-me para todo o sempre!" Se orar assim com sinceridade, o Senhor fará tudo o que for preciso para salvar você, pois está escrito: "Mas a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome". Amém.

Um forte abraço, espero que tenham gostado e peço que reflitam bastante sobre o que é o Natal principalmente para nós Cristãos. Que o Senhor Jesus abençoe grandemente vocês e suas vidas e que esse Natal seja repleto de Paz e Amor.

Feliz Natal.
A Paz.
Ju.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

O Sobrenatural de Deus.

A Paz do Senhor amados!

Que lindo está lá fora. Como o Senhor é maravilhoso, como Ele é capaz de tornar tudo belo e bonito, como Ele é capaz de fazer com que confiamos N’Ele. Senhor Tu És digno de todo o meu amor, gratidão e fidelidade. Nós Te amamos Senhor. Glória a Deus Senhor. Santo, santo é o Teu nome para Todo o Sempre. Senti-me incomodada a postar sobre o Sobrenatural de Deus. Confesso que não preparei nada mais muitas vezes que escrevo e leio algo que quero colocar aqui não sou movida por mim e sim pelo o poder do Espírito Santo de Deus. Então vou tentar passar o pouco que sei para vocês, amém.

Salmo 37
[Salmo de Davi]

1. Não te indignes por causa dos malfeitores, nem tenhas inveja dos que praticam a iniqüidade.
2. Porque cedo serão ceifados como a erva, e murcharão como a verdura.
3. Confia no SENHOR e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado.
4. Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração.
5. Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará.
6. E ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu juízo como o meio-dia.
7. Descansa no SENHOR, e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos.
8. Deixa a ira, e abandona o furor; não te indignes de forma alguma para fazer o mal.
9. Porque os malfeitores serão desarraigados; mas aqueles que esperam no SENHOR herdarão a terra.
10. Pois ainda um pouco, e o ímpio não existirá; olharás para o seu lugar, e não aparecerá.
11. Mas os mansos herdarão a terra, e se deleitarão na abundância de paz.
12. O ímpio maquina contra o justo, e contra ele range os dentes.
13. O Senhor se rirá dele, pois vê que vem chegando o seu dia.
14. Os ímpios puxaram da espada e armaram o arco, para derrubarem o pobre e necessitado, e para matarem os de reta conduta.
15. Porém a sua espada lhes entrará no coração, e os seus arcos se quebrarão.
16. Vale mais o pouco que tem o justo, do que as riquezas de muitos ímpios.
17. Pois os braços dos ímpios se quebrarão, mas o SENHOR sustém os justos.
18. O SENHOR conhece os dias dos retos, e a sua herança permanecerá para sempre.
19. Não serão envergonhados nos dias maus, e nos dias de fome se fartarão.
20. Mas os ímpios perecerão, e os inimigos do SENHOR serão como a gordura dos cordeiros; desaparecerão, e em fumaça se desfarão.
21. O ímpio toma emprestado, e não paga; mas o justo se compadece e dá.
22. Porque aqueles que ele abençoa herdarão a terra, e aqueles que forem por ele amaldiçoados serão desarraigados.
23. Os passos de um homem bom são confirmados pelo SENHOR, e deleita-se no seu caminho.
24. Ainda que caia, não ficará prostrado, pois o SENHOR o sustém com a sua mão.
25. Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua semente a mendigar o pão.
26. Compadece-se sempre, e empresta, e a sua semente é abençoada.
27. Aparta-te do mal e faze o bem; e terás morada para sempre.
28. Porque o SENHOR ama o juízo e não desampara os seus santos; eles são preservados para sempre; mas a semente dos ímpios será desarraigada.
29. Os justos herdarão a terra e habitarão nela para sempre.
30. A boca do justo fala a sabedoria; a sua língua fala do juízo.
31. A lei do seu Deus está em seu coração; os seus passos não resvalarão.
32. O ímpio espreita ao justo, e procura matá-lo.
33. O SENHOR não o deixará em suas mãos, nem o condenará quando for julgado.
34. Espera no SENHOR, e guarda o seu caminho, e te exaltará para herdares a terra; tu o verás quando os ímpios forem desarraigados.
35. Vi o ímpio com grande poder espalhar-se como a árvore verde na terra natal.
36. Mas passou e já não aparece; procurei-o, mas não se pôde encontrar.
37. Nota o homem sincero, e considera o reto, porque o fim desse homem é a paz.
38. Quanto aos transgressores, serão à uma destruídos, e as relíquias dos ímpios serão destruídas.
39. Mas a salvação dos justos vem do SENHOR; ele é a sua fortaleza no tempo da angústia.
40. E o SENHOR os ajudará e os livrará; ele os livrará dos ímpios e os salvará, porquanto confiam nele.

Amados esse salmo nos chama para crermos no nosso Deus Todo Poderoso, confiarmos no Senhor, descansar no Senhor porque Ele é fiél para com o seu filho desde que sejas fiél a Ele. Pode vim o inimigo, pois não temerei porque o Senhor que eu sirvo, que voce serve é o Reis dos Exercito e Ele está por nós amados. O salmista nos fala para que tenhamos paz e procuremos ser bons, procuremos sempre estar nos caminhos do Senhor, confiando e entregando a sua vida a Ele, pois os mansos herdarão a terra, e se deleitarão na abundância de paz v.11. Ele fala também dos ímpios contra os justos e tudo o que acontecerá com aquele que levantar a espada contra um dos seus porque os dias de seus fins estão chegando. Escolhi esse Salmo porque ele retrata a manifestação do Sobrenatural de Deus, pois tudo que o salmista nos coloca nesse salmo é você vivenciar e sentir o Sobrenatural do Pai. Na biblia tem várias passagens que falam sobre isso mais o salmo 37 pra mim ele transborda essa experiência fantastica de estarmos conectados com o nosso Senhor. Quem busca ao Senhor, quem procura estar em constante presença com Ele sendo em oração, escutando um louvor, lendo a palavra, evangelizando, pois as vezes estamos no trabalho e Deus nos usa e não podemos perder a oportunidade que o Senhor nos dá naquele momento de talvez salvar uma alma que está perdida, seja em jejum, em consagração aos Senhor, procurando sempre seguir seus ensinamentos com certeza você está vivendo o Sobrenatural de Deus sendo movido pelo o poder do Espirito do Santo em você. Uma vez estava eu conversando com um amigo que também é evangelico mais de outra congregação e começamos a conversar sobre a nossa vida espiritual, as nossas experiencias, e ele tocou sobre esse assunto no qual estamos conversando e percebi algo nele naquele dia que a questão é que ele achava que as pessoas que se “apoderavam” ou que “esperavam” nesse sobrenatural tinham meio que uma postura de acomodação. Era uma questão dele e talvez motivada pelas as experiências pessoais dele. Então perguntei a ele o seguinte: como é sua rotina de manhã, como você faz seu Devocional? Ele me respondeu assim, prestem atenção: Geralmente acordo, eu faço um alongamento de uns quinze minutos pra caminhar, ai me ajoelho no meu quarto, entrego minha vida a Deus, meu dia, peço para que Ele possa me usar da forma que deseja e que Ele me dê sensibilidade pra estar caminhando e ouvindo Seu direcionamento na vida. Então me levanto e leio um capítulo do livro da Bíblia que estou lendo no momento. Através desse capítulo busco trazer algo prático pra minha vida. Então eu disse a ele o seguinte: Cara, você quer algo mais sobrenatural do que isso? Acho que você está com preconceito com a palavra sobrenatural… Amados o sobrenatural de Deus não é esperar e sim crer no Senhor fazendo a sua parte como cristão e aproveitando a oportunidade de sermos testemunhos de vida. No outro dia ele me ligou agradecendo a Deus primeiramente e depois a mim pelo o Senhor Ter me usado naquele dia e ele disse mais, que naquele dia ele percebeu que estava entendendo mal a questão do sobrenatural de Deus. Assim como questionava a postura das pessoas que viviam esperando o poder, o sobrenatural acontecer, ele estava limitando a ação sobrenatural de Deus a isso também. Então amados assim como nos versículos que lemos acima, deixa Deus se manifestar na tua vida, deixa o sobrenatural agir.

Esperamos encontros de puro poder quando muitas vezes Deus está nos ministrando através de um amigo, de um culto, de uma oração ou um louvor. Deus nos ama e vamos fazer a nossa parte.

Sobrenatural
André Valadão

Quando os meus braços
não alcançam mais
e não há forças para vencer
olho atrás em meu passado
e vejo tudo que Deus já fez

Eu me agarro nas promessas
Em ousadia clamarei
Meu coração bate mais forte
E vou marchando para vencer

Abre o mar pra mim Senhor
E me ensina andar
No sobrenatural
E traz o impossível
ao meu viver


A Paz.
Ju.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Bom dia amados!

A Paz amados!

Bom dia a todos vocês que nos visitam, sejam bem vindos ao nosso blog e que aqui você encontre tudo que necessite e principalmente a paz do Senhor Jesus. Que Deus te abençoe e que vocês tenham um excelente dia e um final de semana tremendo na presença do Pai. E não esqueça de agradecer ao Senhor por tudo e pela a tua vida. Vamos louvar?

Uma Nova História
Fernandinho


Sai de tua tenda
Oh filho meu, e te mostrarei as estrelas do céu
Sai de tua tenda
Oh filho meu, e te mostrarei a areia do mar


Será que podes contar
Será que podes imaginar
Tudo aquilo que sonhei para ti filho meu
O que minhas mãos fizeram para ti filho meu
Minha benção será sobre ti


Uma nova história Deus tem pra mim
Um novo tempo Deus tem pra mim
Tudo aquilo que perdido foi
Ouvirei de sua boca: "Te abençoarei!"

Fonte: www.vagalume.com.br

A Paz.
Ju.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

A Vida.

A Paz amados.

Que vocês tenham um excelente dia na presença do nosso Pai. Que o Senhor Proteja todos vocês e Guarde em paz. Hoje quero te chamar para uma reflexão sobre a VIDA, a tua vida, a nossa vida. O que você tem feito de bom, de ruim? Tens aproveitado de que forma? Costumamos dizer: a vida é curta, ou, a vida é pra ser vivida. Concordo que a vida é curta e que temos que vivê-la, mais como você tem feito isso? Está com alguns sábados que estamos estudando no grupo de jovens o livro de Salomão Eclesiastes e tem um capitulo que nesses dias tem me chamado atenção e tem me incomodado a compartilhar com você inclusive irei passar nesse sábado para os nossos jovens. Eu só sei que vale a pena viver com Cristo e em Cristo.

Eclesiastes 9

9:1 DEVERAS todas estas coisas eu considerei no meu coração, para declarar tudo isto: que os justos, e os sábios, e as suas obras, estão nas mãos de Deus, e também o homem não conhece nem o amor nem o ódio; tudo passa perante ele.

9:2 Tudo sucede igualmente a todos; o mesmo sucede ao justo e ao ímpio, ao bom e ao puro, como ao impuro; assim ao que sacrifica como ao que não sacrifica; assim ao bom como ao pecador; ao que jura como ao que teme o juramento.

9:3 Este é o mal que há entre tudo quanto se faz debaixo do sol; a todos sucede o mesmo; e que também o coração dos filhos dos homens está cheio de maldade, e que há desvarios no seu coração enquanto vivem, e depois se vão aos mortos.

9:4 Ora, para aquele que está entre os vivos há esperança (porque melhor é o cão vivo do que o leão morto).

9:5 Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento.

9:6 Também o seu amor, o seu ódio, e a sua inveja já pereceram, e já não têm parte alguma para sempre, em coisa alguma do que se faz debaixo do sol.

9:7 Vai, pois, come com alegria o teu pão e bebe com coração contente o teu vinho, pois já Deus se agrada das tuas obras.

9:8 Em todo o tempo sejam alvas as tuas roupas, e nunca falte o óleo sobre a tua cabeça.

9:9 Goza a vida com a mulher que amas, todos os dias da tua vida vã, os quais Deus te deu debaixo do sol, todos os dias da tua vaidade; porque esta é a tua porção nesta vida, e no teu trabalho, que tu fizeste debaixo do sol.

9:10 Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.

9:11 Voltei-me, e vi debaixo do sol que não é dos ligeiros a carreira, nem dos fortes a batalha, nem tampouco dos sábios o pão, nem tampouco dos prudentes as riquezas, nem tampouco dos entendidos o favor, mas que o tempo e a oportunidade ocorrem a todos.

9:12 Que também o homem não sabe o seu tempo; assim como os peixes que se pescam com a rede maligna, e como os passarinhos que se prendem com o laço, assim se enlaçam também os filhos dos homens no mau tempo, quando cai de repente sobre eles

9:13 Também vi esta sabedoria debaixo do sol, que para mim foi grande.

9:14 Houve uma pequena cidade em que havia poucos homens, e veio contra ela um grande rei, e a cercou e levantou contra ela grandes baluartes;

9:15 E encontrou-se nela um sábio pobre, que livrou aquela cidade pela sua sabedoria, e ninguém se lembrava daquele pobre homem.

9:16 Então disse eu: Melhor é a sabedoria do que a força, ainda que a sabedoria do pobre foi desprezada, e as suas palavras não foram ouvidas.

9:17 As palavras dos sábios devem em silêncio ser ouvidas, mais do que o clamor do que domina entre os tolos.

9:18 Melhor é a sabedoria do que as armas de guerra, porém um só pecador destrói muitos bens.


O capítulo 9 de Eclesiastes começa ainda com resquícios do último versículo do capítulo 8, ou seja, "o homem não pode compreender a obra que se faz debaixo do sol". O discurso de Salomão está perto do fim, e ele começa a preparar a conclusão, não sem antes repetir alguns temas que já havia dito, e enfatizar a questão da morte, da sabedoria, do tempo e do acaso, principalmente. É na questão da morte que vamos focar aqui quanto se diz ao valor da Vida. Mais antes vamos viajar nesse capitulo tão maravilhoso em que Salomão já concluindo suas teorias e já no final de sua vida nos passa em suas palavras que o tempo é do Senhor e que vivamos porque não sabe à hora, à nossa hora.

Assim, os primeiros versículos do capítulo 9 de Eclesiastes ressaltam que "tudo sucede igualmente a todos" (v. 2), a crentes e incrédulos, a justos e injustos, o destino é o mesmo, o que dá a idéia de que somos todos descartáveis no final. Nem "reciclados" somos, já que tudo está no esquecimento (v. 5). De nada adiantou amar, odiar, invejar, pois a vida se foi e tudo foi em vão (v. 6). Entretanto, ele realmente crê que vale a pena viver (v. 7), que a vida é melhor do que o nada (v. 9). Tudo o que vier às nossas mãos, façamos conforme as nossas forças (v. 10), até porque, no nosso destino final, nada disso existirá. Após destacar a questão da morte, Salomão segue dizendo que "tudo depende do tempo e do acaso" (v. 11), o que não deixa de ser uma recordação do que já havia dito em Eclesiastes 3, no tão conhecido texto do "tempo para tudo". Afinal, não sabemos a nossa hora (v. 12). A maneira como decidimos sair do portão de casa pode definir a nossa vida (ou a nossa morte) de maneira totalmente inesperada. A nossa vida pode depender do simples fato de decidirmos sair pela direita ou pela esquerda, pelo portão de casa, numa linda manhã. A morte nos ronda todos os dias, conforme percebemos por uma simples passada de olhos nas manchetes dos jornais, com tantas vítimas do acaso, das balas perdidas, dos diques que se rompem, das pontes que caem. Já repararam como, às vezes, tudo dá errado? Muitas vezes, eu tive que sair mais tarde de casa, ou pegar um caminho diferente, porque simplesmente algo (ou uma sucessão de "acasos") deu errado. Com o tempo, eu percebi que aquilo muito bem podia ser Deus simplesmente me protegendo de um acaso pior, e eu passei a relaxar depois desta percepção das coisas. Mais do que a Lei de Murphy, existe uma providência divina agindo nas nossas vidas, de todos nós, e esta providência às vezes se parece mais com um agente secreto que espreita os acontecimentos mais banais e corriqueiros do nosso dia-a-dia, mas está sempre ali presente, batendo o ponto, influindo nos mínimos detalhes para o nosso bem, mesmo que o aparente mal nos aconteça.

No final do capítulo 9, Salomão conta uma pequena parábola, para exaltar a sabedoria (v. 13). Ele conta a história de uma pequena cidade, cercada por um grande rei (v. 14), em que um homem pobre, mas sábio, a livrou (v. 15), mas logo caiu no esquecimento do povo que havia salvado (v. 16). Esta é uma parábola com vários significados, mas o que mais me chamou atenção, a meu ver, é a questão da Gratidão e da Ingratidão. No v. 7, já vimos que havia uma espécie de gratidão de Deus para com os seus servos, sem nenhuma razão específica, apenas pela graça d’Ele mesmo. Aqui vemos que o povo daquela cidade deveria ser eternamente grato ao homem pobre, mas eles logo se esqueceram do benefício que este lhes havia feito. De fato, não devemos esperar gratidão dos homens, porque a regra é a ingratidão. Da mesma maneira, a regra é a mesma no relacionamento dos homens para com Deus, como o próprio Jesus teve ocasião de vivenciar quando curou 10 leprosos (Lucas 17:11-19), e apenas um (ainda samaritano) retornou para lhe agradecer. Isto depois do Mestre ter dito que o senhor não precisava agradecer ao servo por este ter feito o que lhe havia sido ordenado (Lucas 17:9), num claro contraste com Eclesiastes 9:7, que é muito mais existencialista, no sentido de nos mostrar a importância de viver uma vida bem vivida, com todos os seus bens e males, e nos lembrarmos sempre de agradecer a Deus pelo dom da vida que Ele graciosamente nos deu. Às vezes não sabemos agradecer, não sabemos aproveitar, reclamos de tudo, e não nos agradamos e continuamos em uma busca desenfreada do nada. As pessoas nos cobram nos cobram um carro novo, uma casa grande, uma roupa de marca, um cabelo bonito, um namorado, um bom emprego, um marido, filhos, etc. E nos preocupamos tanto com isso que esquecemos o principal que é Deus. Nada disso levamos nada disso vale, a nossa vida aqui é passageira, é curta como muitos falam e não sabemos quando será a nossa hora, por isso vamos viver as nossas vidas mais sabendo que o melhor será quando estivermos ao lado do nosso Pai no céu porque a nossa vida lá com certeza será bem melhor. Vamos procurar aproveitar nossas vidas Salomão afirma que a vida é melhor que o nada, e é uma afirmação forte mais o que ele quer dizer e repito aqui é para que façamos tudo conforme as nossas forças porque nada disso teremos no nosso destino final. Seja quem for você procure fazer sempre acreditando e confiando em Deus e pare de reclamar e quando esse pensamento vir a sua cabeça procure ver os problemas do seu irmão que com certeza verá que o seu será pequeninho e agradeça a Deus. Quero orar por você, quero orar pela a sua vida, não sei o que fazes, não sei o que tu andas fazendo, não sei quem é você, mais quero orar pela a tua vida nesse momento.

Senhor Deus e nosso Pai, eu quero primeiramente te agradecer Senhor por tudo e pela a oportunidade que o Senhor me deste de está escrevendo e transmitindo da Tua Palavra para todo aquele que por aqui passar. Obrigada Senhor pela a minha vida e pela a vida dos nossos irmãos e te agradecemos Senhor por fazer parte porque sem Ti Deus não somos nada, sem Ti Deus não somos ninguém, pois o Senhor nos Protege nos Guarda de todo o mal, porque Tu nos Conheces, nos Sondas Senhor, Tu sabes todos os nossos caminhos. Tira Senhor tudo que não vem de Ti Pai e nos mostra que viver sem caminhar nos Teus caminhos muitas vezes nos traz as nossas vidas tristezas, desânimos, preocupações, fazendo-nos achar que não vamos conseguir. Peço-te Pai limpa nossas mentes, limpa nossos corações, sara nossas feridas, nos restaura Senhor, nos renova, nos capacita, nos fortalece, nos encoraja, nos cura, nos dá uma nova vida, uma vida de paz, uma vida que faça valer em nome de Jesus. Abençoa-nos Senhor e abençoa cada vida, eu não sei como anda as vidas de quem está lendo isso aqui, mais Tu Sabes Senhor, Tu nos Conheces e que o Senhor possa acalmar, equilibrar em nome de Jesus. Amém.


A Paz.
Ju.


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

O relato...

A Paz.

Prestem atenção abaixo um relato de um garoto de 10 anos sobre os ataques a Igreja Perseguida em Bagdá. É chocante.

IRAQUE (17º) - No dia 10 de dezembro, 40 dias depois do ataque às igrejas de Bagdá, Gary Foster, um colaborador da Portas Abertas Internacional, conversou com uma testemunha e relata a história de seu filho.


O pai do menino foi um dos primeiros a chegar à igreja em Bagdá, poucas horas depois que os 65 cadáveres foram removidos e que os sobreviventes foram transportados para dois hospitais da cidade. Entre os 65 mortos estavam todas as crianças presentes na igreja na hora do atentado.

O pai decidira não ir à missa naquela noite, mas ouviu da rua o barulho dos tiros, das granadas, e da explosão das bombas suicidas. Ele correu para casa para se certificar que sua família estava viva e, então, se dirigiu aos hospitais para visitar os sobreviventes e suas famílias. A conversa foi com este pai 40 dias após a tragédia. Este relato foi baseado no que ele contou sobre o caso e nas reações e orações de seu filho.

“Eu sempre me imagino tendo uma capa especial como aquela que o SuperHomem usa, quando eu entro e saio correndo do quarto de minha irmã. A capa é dourada com uma faixa vermelha, assim como as cortinas de nossa sala de jantar. Eu me vejo como um protetor do reino e vejo minha irmã como a princesa a ser protegida – está certo...isso quando ela não me enche a paciência.

Eu costumava brincar na rua, mas quando a guerra começou, nós passamos a brincar somente dentro de casa. Quando saímos de casa nós vamos sempre de carro e eu ajudo ao meu pai a olhar debaixo do carro para ver se tem bomba.

Nós sempre verificamos as coisas em volta de nossa casa e o nervosismo sempre toma conta quando viajamos até mesmo para distâncias curtas fora da cidade. Nós até deixamos algumas malas prontas em caso de termos que abandonar a casa no meio da noite. Minha preocupação é que meus brinquedos caibam nessas malas.

Nós íamos bastante à igreja, mas paramos depois do que aconteceu. Uma coisa muito ruim aconteceu com a nossa igreja e eu perdi muitos amigos. Eles foram mortos. Eu não vi o que aconteceu, mas ouço muitas histórias a respeito. Eu imagino que muitas coisas jamais serão as mesmas e que eu preciso fazer o meu papel de protetor e guardião do reino.

O que isto significou para nós? Afinal, nós estamos seguros ou também seremos mortos? E se o meu pai algum dia não voltar mais para casa? Quem vai tomar conta de minha mãe e de minha irmã? Terá que ser eu. Se eu tiver a capa especial, eu posso protegê-las.

Na noite anterior, meus pais oraram com minha irmã quando ela foi dormir. Na verdade, ela sempre tem muita coisa que falar com Deus. Eu já não tenho tanta coisa para orar; eu apenas penso, e costumo orar a Deus só com a mente. Eu posso ouvir a minha irmã agora. Ela está orando: ‘Deus, ajude para que eles não bombardeiem outra igreja e para que não venham carros-bomba. Chega de derramamento de sangue.’ Ela tem estado com muito medo desde que aquela coisa horrível aconteceu com a nossa igreja, e mamãe vai até a sua cama à noite, orar para que minha irmã não tenha pesadelos. Ela não costumava ter essas coisas. Eu também oro por ela.

Então, papai vem orar comigo. Ele me diz que Jesus cuidará de nós e que eu não devo me preocupar. Ele me diz que Deus ama até mesmo as pessoas que nos ferem. Ele me diz que Jesus é amor – e que ele é a minha verdadeira capa de proteção.”



Quando você pensa que sua vida não tem mais sentido e que nada vale. Tudo é dificil, você começa a murmurar, a reclamar, a não querer ir a tua  igreja que você mora ao lado, quando tudo parecer ruim, lembre-se disso e dê valor a sua vida, a sua liberdade, a sua paz e agradeça ao Pai por isso.

Paz.
Ju.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Um Convite a Você!

A Paz.

Amados, venho fazer um convite a você juntar-se conosco para intercedermos em oração para os nossos irmãos perseguidos. Como fiz o cadastro no site da Missão Portas Aberta sempre recebo por email pedido de oração e para quem destina. Desde que conheci esse projeto senti do Senhor unir-me com os nossos irmãos do Portas Aberta fazendo o que eu posso fazer e o que eu puder fazer eu farei. Então conto com você e segue abaixo nosso destino de oração e está com a data do mês todo, ou seja, cada dia tem um pedido de oração, amém. Obrigada.

Vamos Orar?

Pelos cristãos perseguidos - dezembro de 2010

"O meu futuro está nas tuas mãos; livra-me dos meus inimigos e daqueles que me perseguem."
Salmos 31.15

Índia (26º) - Unidade para a igreja indiana voltar ao topo

Dia 1 - Ore pela unidade da igreja na Índia diante da perseguição. Em especial, interceda para que o Natal una o Corpo de Cristo nessa nação, e para que a Igreja seja capaz de dar testemunho fiel durante esse período comemorativo.

China (13º) - Intercessores e novos líderes voltar ao topo

Dia 2 - A Portas Abertas Internacional está desenvolvendo um programa para selecionar líderes entre os cristãos da Igreja na China. Interceda pelos professores, para que se preparem para ser mentores e ministros desses novos líderes - e que, no futuro, esses alunos estejam na direção de novas aulas de liderança. Ore também para que encontrem o local apropriado para sediar esse treinamento.

Arábia Saudita (3º) - Sede pela Palavra voltar ao topo

Dia 3 - Um taxista pediu uma Bíblia em árabe a um estrangeiro cristão que estava no país. Peça a Deus para que coloque no coração desse homem sede pela Palavra. Que ele não deseje apenas ler a Bíblia por curiosidade, mas que reflita profundamente na verdade escrita ali.

Marrocos (37º) - Coragem para estudar a Bíblia voltar ao topo

Dia 4 - Interceda pelos irmãos marroquinos, para que tenham coragem de se encontrar para estudar a Bíblia, e sejam guardados por Deus nesses momentos. Ore também para que tenham condições de se reunirem para cultuar a Deus, ter comunhão e crescerem juntos na fé.

Palestina (46º) - Aconselhamento pós-trauma voltar ao topo

Dia 5 - Interceda pelos cristãos do território palestino de Gaza . Eles sofrem com as consequências da guerra e também pela atual crise na região Durante o mês de dezembro, a Portas Abertas Internacional ministrará sessões de aconselhamento pós-trauma. Ore para que Deus use esse trabalho para curar pessoas e que a Igreja se fortaleça nessa área.

Etiópia (44º) - Oportunidade de alcançar vizinhos voltar ao topo

Dia 6 - O governo da Etiópia está realocando a população das zonas áridas do país para as regiões férteis. Muitos desses realocados são islâmicos fundamentalistas, e estão sendo direcionados para regiões habitadas por protestante. Ore para que nossos irmãos coloquem sua confiança em Deus, e usem essa oportunidade para alcançar seus novos vizinhos muçulmanos no amor de Deus.

Líbano - Sabedoria para compartilhar a Palavra voltar ao topo

Dia 7 - O Líbano recebe muitos estrangeiros provenientes de outras nações árabes, o que dá à Igreja libanesa uma oportunidade singular de evangelizar. Ore para que nossos irmãos sejam sábios em suas palavras e deixem de lado os preconceitos que possam impedi-los de compartilhar o amor de Deus com os muçulmanos estrangeiros que se encontram lá.

Dia 8 - Interceda pela Correspondente Local Andréia Gomes. Ela está grávida de aproximadamente 7 meses e tem tido tendo problemas de saúde. Ela descobriu que tem nódulos nos seios e está passando por exames bem delicados. Interceda pela saúde dessa irmã e de seu bebê. Peça a Deus para derramar da sua paz no coração dela, livrando-a da ansiedade.

Uzbequistão (10º) - Ore por Tohar voltar ao topo

Dia 9 - O irmão Tohar, de 28 anos, foi sentenciado a 10 anos de prisão, acusado injustamente de usar e distribuir drogas. Seus advogados entraram com um apelo na Suprema Corte em 13 de setembro de 2010. Ore para que a Suprema corte atue sábia e justamente.

Irã (2º) - Natal iraniano voltar ao topo

Dia 10 - O Natal desperta nos muçulmanos iranianos o desejo de conhecer mais sobre Jesus. Isso não passa despercebido aos olhos dos extremistas, que aumentam a pressão sobre qualquer um que se aproxime dos cristãos durante esse período. Interceda pela Igreja, para que seja sábia ao compartilhar do amor de Deus. Ore também pelos muçulmanos que estão interessados em conhecer Jesus. Que eles encontrem respostas às suas perguntas e tenham um encontro com Cristo.

Bangladesh (45º) - Analfabetismo de cristãos voltar ao topo

Dia 11 - O analfabetismo deixa os cristãos bengaleses suscetíveis a sofrerem opressão e abuso, em especial nas áreas rurais. Essa situação também os impede de ler e se alegrar na Palavra de Deus, limitando seu crescimento espiritual. Ore pelo ministério do Centro de Alfabetização, para a bênção dos professores e seus estudantes, pela divina sabedoria, proteção e graça de Deus.

Uganda - Ore pelo pastor Zaake e sua igreja voltar ao topo

Dia 12 - Interceda pelo pastor Zaake e por sua igreja, que sofreu um ataque por muçulmanos extremistas no ano passado. Alguns membros deixaram a igreja após o incidente, temerosos de sofrerem outros ataques. Peça a Deus para dar sabedoria para o pastor Zaake liderar seu rebanho. Interceda também pelos cristão na Uganda, que estão enfrentando cada vez mais oposição.

Somália (4º) - Lidando com a pressão voltar ao topo

Dia 13 - Interceda pelos cristãos da Somália, que lidam diariamente com o extremismo islâmico intenso. A pressão é tanta que nossos irmãos devem viver como cristãos secretos, sem poder contar a outras pessoas que eles seguem Jesus. Se fizerem isso, podem perder a vida. Ore também pelos irmãos que assumem a posição de liderança, a despeito das dificuldades. Que eles encontrem maneiras de ministrar ao seu rebanho, e que eles sejam apascentados pelo próprio Pastor Jesus.

Catar (18º) - Crescimento espiritual para cristãos no Catar voltar ao topo

Dia 14 - Suplique a Deus para derramar seu Espírito Santo no Catar. Peça pelo crescimento espiritual dos cristãos secretos, levando-os a se encontrar com outros irmãos. Ore para que haja uma Igreja vibrante, formada por convertidos do Catar.

Zanzibar (34º) - Ousadia para as igrejas voltar ao topo

Hoje - Dia 15 - Peça a Deus para dar ousadia para as pequenas igrejas da Ilha de Pemba, bem como para seus pastores e sua liderança. Clame por coragem, pois eles frequentemente lutam com desânimo diante das circunstâncias difíceis.

Dia 16 - Ore pelo pastor Youssef, parceiro brasileiro da Missão. Ele passou por um cateterismo e foram constatadas sérias obstruções em suas artérias. Ele terá de colocar uma ponte de safena para o melhor funcionamento do seu coração. Agora ele tem de aguardar uma vaga para ser operado por meio do SUS, portanto, não sabe ao certo quando se dará sua próxima cirurgia. Interceda pela saúde desse irmão e para que o tratamento ao qual será submetido se mostre eficiente.

Argélia (25º) - Processos na justiça voltar ao topo

Dia 17 - Durante o mês de setembro, o sistema de justiça argelino recebeu dois processos que afetarão a Igreja no país. Um desses casos é contra dois irmãos, acusados de comer escondidos durante o ramadã, o mês islâmico do jejum. O outro caso é contra uma congregação que foi sentenciada pelo governo local a fechar suas portas. Interceda pelas pessoas envolvidas nesses dois casos. Que os processos sejam julgados com justiça, e que eles não venham a intimidar nossos irmãos argelinos a praticarem sua fé e demonstrarem seu amor por Cristo.

Iraque (17º) - Projetos para 2011 voltar ao topo

Dia 18 - Coloque diante de Deus os projetos da Portas Abertas Internacional para a Igreja iraquiana em 2011. Interceda também pelos colaboradores da organização que atuam no campo, implementando os projetos. Que o Senhor direcione essa obra, confirmando o trabalho por meio de suas bênçãos.

Somália (4º) - Cristãos secretos na Somália voltar ao topo

Dia 19 - Interceda pela rede de cristãos que existe secretamente na Somália. Peça a Deus para lhes dar crescimento espiritual em meio à perigosa situação que vivem.

Quênia (50º) - Unidade entre organizações cristãs voltar ao topo

Dia 20 - Interceda pela unidade entre as organizações e igrejas que trabalham no norte do Quênia. Que o Senhor dirija o trabalho da Portas Abertas Interncaional nessa região, destinado a fortalecer os irmãos em meio à perseguição. Que os cristãos sejam de fato encorajados e se ajudem mutuamente a suportar a pressão.

Líbia (22º) - Interceda pelo presidente da Líbia voltar ao topo

Dia 21 - Interceda pelo presidente da Líbia, Muammar al-Qadhafi, e pelas demais autoridades. Que eles venham a ter conhecimento da verdade em Jesus e tenham respeito pela Igreja do Senhor no país. Ore para que Deus seja revelado para aqueles que procuram a verdade.

Arábia Saudita (3º) - Evangelização voltar ao topo

Comores (16º) - Contato com a Igreja voltar ao topo

Dia 23 - Ore pela Portas Abertas Internacional e por outras organizações cristãs que tentam estabelecer contato com a Igreja em Comores. Que esse trabalho seja realizado com humildade e sabedoria, e que esses esforços sejam agradáveis ao Senhor.

Butão (12º) - Natal no Butão voltar ao topo

Dia 24 - A Igreja no Butão se organizou ao longo deste mês para celebrar o nascimento de nosso Senhor. Este não é apenas um tempo para as famílias se reunirem, mas também para os cristãos demonstrarem o amor de Deus a seus vizinhos. Ore para que a Igreja celebra essa data sem ofender os sentimentos dos budistas.

Dia 25 - Enquanto nossas igrejas celebram com muitas festas o nascimento do nosso Salvador, irmãos em outras nações não têm nem com quem compartilhar essa alegria. São os cristãos secretos - irmãos que correm risco de vida caso sua fé seja descoberta. Acompanhe-os hoje, em suas orações, e peça ao Espírito Santo lhes mostrar que eles não estão sós. Em vez disso, que eles saibam que fazem parte de uma grande família.

Tunísia (43º) - Conhecimento do evangelho voltar ao topo

Dia 26 - Ore para que os tunisianos tenham mais vontade de conhecer o evangelho. Alguns têm recebido Bíblias. Ore para que eles desejem ler a Palavra, e que o Espírito Santo possa tocá-los para que conheçam Jesus através da leitura.

Turcomenistão (15º) - Irmã desempregada por ser cristã voltar ao topo

Dia 27 - Nazila é uma cristã que ajudou em um acampamento para adolescentes durante o inverno passado. Recentemente ela teve de se desligar de seu trabalho por causa das pressões que sofria lá. Ore por ela em sua atual situação de desemprego. Toda vez que encontra uma oportunidade de trabalho, as pessoas desistem de contratá-la quando sabem que ela é cristã.

Colômbia - Formatura na Casa Abrigo Visão Ágape voltar ao topo

Dia 28 - Neste mês, sete alunos da Casa Abrigo Visão Ágape se graduarão no Ensino Médio. Essa é a primeira turma de alunos da Casa que se gradua. Ore pela vida desses jovens, que agora terão de enfrentar o mundo por conta própria. Que eles jamais se esqueçam do que aprenderam ao longo dos anos que ficaram na Casa.

Síria (41º) - Oração pelas igrejas domésticas voltar ao topo

Dia 29 - Ore pelas igrejas domésticas que foram fechadas há seis meses na Síria. Clame ao Senhor para que elas possam ser reabertas e que a pressão sob as demais igrejas tenha um fim.

Irã (2º) - Lembre-se dos que estão presos voltar ao topo

Dia 30 - Clame pelos cristãos do Irã que têm sido frequentemente presos por sua fé e, por questões de segurança, não podem compartilhar seus testemunhos. Lembre-se desses que silenciosamente sofrem na prisão.

Argélia (25º) - Oposição aos cristãos voltar ao topo

Dia 31 - Ore pela Argélia, para que cessem os problemas que estão acontecendo entre os cristãos. Ore para o Senhor dar sabedoria e perseverança a nossos companheiros cristãos durante esse tempo de oposição oficial que aumentou.


Conto com você jovem de Cristo para juntos intercedemos por nossos irmãos. Obrigada e que o Senhor te abençoe.

Paz.
Ju.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS