Conheça os Cristãos Secretos. Confira.

A Paz Igreja.

Estava no site do Portas Abertas no qual eu acesso todos os dias e me deparei com um link no qual se chama Conheça os Cristãos Secretos. Me chamou atenção e fui ler do que se tratava. Achei super bacana a idéia e a intenção que o pessoal da equipe do Portas Abertas tiveram para com os nossos irmãos perseguidos e quero compartilhar com vocês. Na verdade é um tema no qual foi escolhido pela a equipe para se trabalhar esse ano. Vale a pena conferir a matéria e o vídeo.



Quem são os cristãos secretos?

Um "cristão secreto" é um cristão perseguido cuja vida corre perigo constante por ele estar seguindo Jesus. Na maioria das vezes, um cristão secreto é convertido do islamismo, mas pode ser encontrado em outras culturas também. Por se converter, ele foi agredido ou ameaçado por seu governo, seus amigos e até pela própria família. Cristãos secretos têm necessidades únicas que só podem ser supridas pelo apoio dos demais membros do Corpo de Cristo.

Ao longo deste ano, você aprenderá sobre eles, lerá seus testemunhos, saberá como orar por eles e como ajudá-los. Verá o que a Portas Abertas tem feito para ajudá-los a se manter firmes na fé a despeito das restrições que lhes são impostas por uma cultura que não permite que se expressem de forma livre. Por fim, você verá que, quando uma pessoa se converte, as circunstâncias para ela não são as mesmas se tivesse se convertido na igreja que você frequenta.

Por que esse tema foi escolhido?

Recebemos muitas informações sobre os cristãos perseguidos em geral, mas no ano de 2011 decidimos dar um destaque para aqueles cristãos que precisam exercer sua fé clandestinamente, e por isso precisam muito das nossas orações específicas por eles. Eles não podem compartilhar sua fé ou suas dificuldades uns com os outros, pois não sabem quem são seus irmãos em Cristo.


Nossos irmãos precisam de nós. Levante-se em oração por eles desde já!


A Paz.
Ju.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário