Haiti - O levantar esperançoso.

A Paz do Senhor.

Segue abaixo matéria super legal sobre o Haiti da Igreja Batista da Lagoinha. Vejam que a esperança se faz presente naquele lugar e que pessoas estão a ajudar sempre. Show!

Haiti: Reconstruindo a Esperança

Leia o relato do Pr. Mário Freitas que embarcou para o Haiti e clamará junto com a Igreja em solo haitiano no momento exato do pior terremoto da história.

Na última terça-feira, dia 4/1, embarquei junto com uma equipe outra vez para o Haiti. A viagem possui alguns objetivos específicos: concluir mais uma etapa de uma de nossas obras de construção civil; fortalecer as parcerias entre as igrejas brasileiras e os pastores haitianos; verificar elementos legais e documentais para a implantação da fábrica de reciclagem que pretendemos implantar nos próximos meses; e realizar dois eventos importantes para o futuro da nação.

No dia 11/1, terça-feira, o cantor brasileiro Kleber Lucas ministrou na base militar brasileira. O convite nos foi feito pelo comandante geral das tropas brasileiras da MINUSTAH, o Coronel Ronaldo Lundgren.Ministramos a Palavra, orando pelos militares e ministrando esperança aos corações. São aproximadamente 2000 militares brasileiros servindo à ONU no Haiti. Participaram do culto também Gerson Ortega, a banda Ortegas, o Pr. Lucinho Barreto da Igreja Batista Getsêmani em BH, entre outros.

No dia 12 de janeiro, quarta-feira, o terremoto que assolou o país completa um ano. Nesse dia, esses mesmos irmãos mencionados e vários outros que nos acompanharão na viagem estarão ministrando para mais de 5000 pessoas em um culto especial, na região de Delmas. Esse culto será realizado a partir das 16h, e às 16h53, horário original do terremoto, será levantado um clamor em prol da nação, da reconstrução, das famílias das vítimas, das eleições, das vítimas do Cólera, entre outros aspectos.

O desafio é gigante. Depois de um ano trabalhando ativamente no Haiti, sentimo-nos pequenos e limitados, e a graça de Deus precisa nos socorrer, bem como a toda aquela nação. Assim, desafio você a orar por algumas direções específicas:

1) Ore conosco antecipadamente, por todos os preparativos e desafios, pela viagem em si, pela saúde das mais de 25 pessoas que estarão conosco coordenando todo este movimento.

2) Interceda no dia 12/1, às 19h53 da noite, horário de Brasília, levantando um clamor especial pelo Haiti. Será o horário exato (3 horas de diferença) em que estaremos fazendo o mesmo em Porto Príncipe, neste culto especial. Fortaleça esta rede de oração!

3) Contribua financeiramente com todos esses projetos mencionados. O desafio é grande, e os recursos têm estado limitados. Você pode abençoar os projetos da MAIS através da conta: Banco Itaú, AG 0937, CC 44077-4, CNPJ 12.492.298/0001-83.

Para qualquer informação sobre a MAIS (Missão de Apoio a Igreja Sofredora) e nossos projetos,entre em contato pelo e-mail contato@maisnomundo.org

Que Deus remova os escombros das nossas vidas, e reconstrua coisas novas em 2011. Amém!

Por Pr. Mário Freitas

A Paz.
Ju.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário