Mais sobre o Egito.

Paz do Senhor!

Amados, como todos vocês sabem o Egito está um caos. Ontem postei aqui no blog informações sobre o que está acontecendo por lá e como está a situação até ontem. Posto hoje aqui o mesmo assunto só que em relação aos Cristão Perseguidos que estão no Egito nesse momento. No site Portas Abertas eles nos passam um pouco de como está por lá através do representante deles no Egito. Acompanhem logo abaixo.

EGITO (19º) - Os cristãos no Egito esperam que os protestos no país resultem em maior liberdade para eles. Isto é dito pelo líder da igreja de George, que está envolvido no trabalho da Portas Abertas, no Egito. "As pessoas têm medo do futuro, já que este é um momento extremamente crítico. Mas nós confiamos em Deus, esperamos e oramos por um novo Egito, democrático e com liberdade para os cristãos."

Apesar do envolvimento dos cristãos coptas nas manifestações, o Papa Shenouda III da Igreja Copta Ortodoxa pediu a eles para ficarem longe delas e, ao invés disso, se unirem em oração pelo país. O pastor George declarou: "Estou em contato com os membros da minha igreja que têm ido às ruas para protestar. Como cristãos somos também parte da sociedade egípcia e da comunidade e não podemos ficar longe de tudo isso.É importante para nós."

Após uma reunião de oração, George chegou à sua residência e declarou que não pode ir à igreja, mas que "em cada rua há uma mesquita aonde os muçulmanos podem ir, porém há poucas igrejas, e a maioria das pessoas fica insegura de frequentá-las", afirma.

Assim, os cristãos agora se reúnem em casas para orar, já que isto ainda é muito importante para a igreja. "É muito importante que oremos neste momento. Vemos que isso tudo pode conduzir a um Egito melhor e as coisas podem melhorar, mas ainda é incerto. Por isso, a oração é importante", diz George.

"Oramos pelo presidente, e não entendemos por que ele ainda não renunciou. Oramos para que ele faça o que é bom para o Egito e que saia no momento certo. As [nossas] reuniões são também momentos para falar sobre a situação e abrir nossos corações. Ouvem-se os tiros e pessoas são mortas nas ruas. Também há problemas com a questão dos nossos alimentos. A infraestrutura do país está sob pressão. É muito assustador não saber o resultado desta situação e como irá se desenrolar. Terça-feira (01) foi um dia importante, pois um milhão de pessoas foi às ruas para protestar."

O pastor George também compartilha que o trabalho dos parceiros da Portas Abertas no Egito chegou a um impasse. "Nossos colegas de trabalho e os voluntários não podem mais ir para seus ministérios ou trabalhar", afirma. “Estradas bloqueadas, falta de transporte público e um toque de recolher são empecilhos. Até agora não temos fundos para pagar por projetos ou fornecer aos nossos colaboradores dinheiro suficiente para fazer o seu trabalho.”

“Os bancos estão fechados há uma semana e os caixas eletrônicos estão vazios. Isso é um grave problema: quase tudo no Egito é com dinheiro vivo, que acabou. Preocupa-me: o que acontecerá quando todos ficarem completamente sem dinheiro, nos próximos dias? Por favor, orem pelo Egito, pela Igreja e pelos cristãos. Ore pelo presidente Mubarak".

Tradução: Carla Priscilla Silva
Fonte:www.portasabertas.org.br

Paz.
Ju.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário