A Cura do Leproso

A Paz amados.

Quero ler com você hoje que está no livro de São Mateus uma passagem que fala um pouco sobre a purificação dos pecados, sobre o humilhar-se diante de Deus, sobre a fé, obediência, é um capitulo e quatro versículos mais que fala muito em meu coração e quero compartilhar com você.

Mt  8:1-4

8:1 E, DESCENDO ele do monte, seguiu-o uma grande multidão.
8:2 E, eis que veio um leproso, e o adorou, dizendo: Senhor, se quiseres, podes tornar-me limpo.
8:3 E Jesus, estendendo a mão, tocou-o, dizendo: Quero; sê limpo. E logo ficou purificado da lepra.
8:4 Disse-lhe então Jesus: Olha, não o digas a alguém, mas vai, mostra-te ao sacerdote, e apresenta a oferta que Moisés determinou, para lhes servir de testemunho.

Amados na época de Jesus a lepra era uma doença onde as pessoas eram rejeitadas pela a sociedade. Quem tinha lepra na época de Jesus primeiro na frente da sua casa colocava-se um aviso de que ali naquele lugar existe um leproso, segundo, as pessoas carregavam em seu pescoço um chocalho como que um animal carrega e aonde ele chegasse ele tinha que dizer quem era e que estava com lepra, terceiro, qualquer tipo de doença que a pessoa tivesse (também a lepra) era sinônimo de pecado e de castigo de Deus. Por isso ninguém ousava chegar perto de um doente, ainda mais um leproso. Jesus aproxima-se do leproso e o purifica. Deixa claro, na passagem do cego que "nem ele, nem os pais dele pecaram, para que nascesse assim. Mas que isto aconteceu para que nele se manifestasse a glória de Deus". O que torna o homem impuro, não é o que entra, mas o que sai: ódio, vingança, etc.

Amado era muita humilhação para uma pessoa só, além de ter a doença, ser excluído, ser pecador. E em desespero esse homem quebra todas as barreiras por se tratar de um leproso, ele saiu correndo em busca de Jesus, porque ele na situação que se encontrava como leproso ele podia ter sido espancado ali pelo os guardas, mais ele quebrou todas as barreiras e foi ao encontro do mestre e na frente de Jesus ele prostra, ele se humilha diante de Jesus e humildemente ele faz o seu pedido: “Senhor, se quiseres, podes tornar-me limpo.” SE QUISERES. Jesus vendo tamanha fé, pureza de espírito, amor, Ele limpa aquele homem, Ele cura aquele homem e diz mais, vá aos sacerdotes, não os diga o que aconteceu mais que seja testemunho da oferta que Moisés determinou. Tinham muitos leprosos, mais Jesus curou quem Ele via que estava limpo de coração assim como esse homem. Amado você pode estar na condição que esse homem estava você pode se encontrar nesse momento como um leproso, um rejeitado, um excluído, mais quebre todas as barreiras e continue fiel ao Senhor, porque Ele fará por você, porque Ele tem promessa pra tua vida e elas iram se cumprir. Tenha fé, porque esse homem teve fé, ele quebrou as barreiras para ir ao encontro de Jesus, quebre você as suas barreiras e vá ao encontro do Senhor Jesus porque Ele estará de braços abertos pra você, basta que creia nisso em nome de Jesus. Às vezes irmão é tanta cruz em nossas vidas não é mais você é capaz de superar sabe por quê? Porque você serve um Deus que Te ama, um Deus que Te adora, um Deus que estar contigo, um Deus que é fiel contigo, aleluia. Precisamos nos humilhar irmão diante de Deus, nós precisamos aprender a adorar ao Senhor em espírito e em verdade deixando o pecado, orando, jejuando, sendo fiel com o Senhor. Confia no Senhor porque Ele só quer o nosso bem, mais Ele quer também que reconheçamos que sem Ele nós não somos nada e que dependemos D’Ele e essa é uma das formas de estarmos sempre prostrados diante do Senhor, ou de pelo menos buscarmos sempre. Você para Deus é muito especial, se você acha que não é especial para o fulano, cicrano, beltrano, mais se lembre que para Deus você é muito especial porque Ele Te ama e por amor nós, por esse amor incondicional Ele foi capaz de dá seu único filho para que Ele morresse em nome de todos nós e com o seu sangue nos purificou, e nos lavou de todo pecado, amém.


Paz.
Ju.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário