Emocionada com tragédia no Rio, Dilma abrevia evento.

A Paz amados.
Segue abaixo a tristeza da Presidenta Dilma Roussef sobre a tragédia que ocorreu hoje no Rio de Janeiro em uma solenidade no Palácio do Planalto.


A presidente Dilma Rousseff se emocionou nesta manhã, durante solenidade comemorativa de um milhão de inscritos no Programa Microempreendedor Individual, no Palácio do Planalto. Ao discursar para os empreendedores, Dilma destacou que hoje seria um dia para muita comemoração, pelo fato de o País estar avançando no sentido da formalidade dos negócios, mas disse que não faria esse discurso porque "hoje temos que lamentar o fato que ocorreu em Realengo".
Ao se referir à tragédia que aconteceu em uma escola no Rio de Janeiro, Dilma disse que "não é característica do País ocorrer esse tipo de crime". "Considero que todos nós aqui presentes estamos unidos num repúdio ao ato violento, sobretudo cometido contra pessoas indefesas", disse a presidente, com a voz embargada.
Em seguida, ela encerrou seu pronunciamento cumprimentando os empreendedores individuais, mas homenageando as vítimas da tragédia no Rio, e pedindo um minuto de silêncio e quase chorou ao dizer: "Nossa homenagem a estes brasileirinhos que foram retirados tão cedo da vida". Após o minuto de silêncio, ela declarou encerrada a solenidade, que durou apenas cerca de 15 minutos. Segundo a assessoria do Palácio do Planalto, Dilma avalia a possibilidade de ir ao Rio, mas ainda não há uma definição sobre a viagem.
Nesta manhã, um atirador invadiu a Escola Municipal Tasso da Silveira, na zona oeste da capital fluminense, e abriu fogo contra os alunos. A Secretaria Estadual de Saúde já confirmou 11 mortes - dez crianças e o atirador, identificado como Wellington Menezes de Oliveira, de 24 anos, ex-aluno da escola.
Paz.
Ju.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário