Em meio à repressão, militar mata quatro mulheres cristãs.

Paz e graça amado.

É com muita tristeza que venho postar mais uma vez sobre os cristãos perseguidos e dessa vez foi demais. Até quando isso vai continuar, pessoas morrem por crer em Jesus Cristo, por não poderem ter liberdade religiosa em seu país, por não terem um direito de escolha. As vezes sinto que realmente Cristo está voltando. Olhem abaixo matéria do Portas Aberta.

Cristãos laosianos se arriscam para estudar a Palavra


LAOS (10º) - Tropas do Laos, com a ajuda dos vietnamitas, assassinaram quatro mulheres cristãs diante de suas famílias, em uma aparente repressão contra manifestantes, no Laos.

O exército, formado por soldados e policiais secretos vindos do Vietnã, apreendeu bíblias de moradores da província de Xiengkhouang. Os soldados, em seguida, atiraram e mataram quatro mulheres, depois de terem abusado repetidamente de duas delas.

Os maridos e filhos das mulheres mortas apanharam dos soldados, foram amarrados e forçados a presenciar o assassinato dessas mulheres. Não há notícias sobre onde estão os sobreviventes agora.

Não se sabe ao certo se os hmongs, tribo à qual pertenciam as mulheres mortas, são perseguidos por sua etnia ou por sua religião. O regime comunista no Laos é particularmente repressivo com minorias étnicas como os hmongs, o que também encoraja o budismo a impor um senso de união e identidade nacional. Por essa razão o alvo principal, tanto por parte do governo quanto dos budistas, são os cristãos hmongs.

Cristãos protestantes em geral e a comunidade cristã hmong são particularmente vistos pelo governo e seus setores como sendo favoráveis ao Ocidente e, por isso, representaria uma ameaça às regras do comunismo.



Paz.
Ju.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário