Feliz dia da mães!

A Paz do Senhor!

Que dia lindo e maravilhoso. Nossa gente essa semana foi puxada, minha primeira semana de férias foi tenso, mais foi gostoso. Foi uma semana de muitas coisas resolvidas, que estavam pendentes mais que se resolveram, quer dizer, uma parte, mais foi bom, só em estar em casa é muito bom. Hoje é um dia muito especial, pois é o dia das mães. Agradeço a Deus todos os dias pela a mãe que eu tenho, porque ela é a melhor mãe do mundo, é guerreira, é força, ela não se entrega, ela é mãe de verdade. Adora fazer comida, sabe aquele almoço de domingo, de aniversário, de dia das mães, ela ama fazer comida, ver a mesa cheia com as crias, os netos, todo mundo comendo e elogiando, é tudo pra ela, é uma realização. Infelizmente ela adoeceu esses dia, pegou essa gripe terrível e teve uma pequena infecção tendo que ficar de repouso em casa e por conta disso não pode fazer o jantar do meu aniversário e nem o almoço de hoje, mais ela está bem, mesmo com tudo isso ela está feliz. No momento agora ela está na casa do meu irmão assistindo o jogo do Ceará. Então mãe eu te amo, que o Senhor possa abençoar a sua vida mais e mais porque a Senhora merece, que o Senhor te dê muita saúde e força para que a senhora continue nessa vida por muito tempo. Que o Senhor te abençoe em nome de Jesus. E quero compartilhar com vocês um texto bíblico de uma mulher que pra mim representa todas as mães de todas as nações, amém.

Maria, exemplo de obediência

Porque contemplou na humildade da sua serva. Pois desde agora todas as gerações me considerarão bem-aventurada... Lc 1.48.

“Alegra-te muito, favorecida! O Senhor é contigo!”
Saudou a jovenzinha o anjo Gabriel.
“Terás um filho. Seu nome: Emanuel.
E será grande, o Filho do Altíssimo,
Do céu virá, pois é santíssimo!
Receberá o trono de Davi,
E, para a multidão, será doce Rabi!”


Maria ouviu a boa-nova e nela creu,
Confiou na promessa, e aconteceu
Tudo o que fora pelo anjo prometido.
Mas, nem a família, nem José, tinham ouvido
O que Maria ouvira do Senhor.

Então, nesse momento delicado, de temor,
José pensa deixar Maria.
Sabia que, sem ele, ela sofreria,
Mas não podia acusá-la.
O filho não era seu.
Iriam apedrejá-la.

José não entendia o que aconteceu,
E, confuso, pedia a direção ao Senhor seu.
Foi então, que Gabriel lhe apareceu, e, em sonho lhe falou:
“Não pense que Maria te enganou. Ela é fiel.
Seu bebê é de Deus. O Emanuel!”
Então José a recebeu. O casamento enfim aconteceu.
E José não a conheceu até o momento em que ela deu a luz.
Que lindo infante! Seu nome: Jesus!

Maria é bem-aventurada: exemplo de perfeita obediência.
Que as mulheres todas tenham a ciência:
Que obedecer é sempre bem melhor!
Obedecer faz a beleza das mulheres bem maior.
Obedecer é proceder, viver;
É ser “favorecida” da parte do Senhor!

Maria é um dos maiores exemplos de obediência à Palavra de Deus. Ela era ainda uma adolescente, quando recebeu a notícia do anjo Gabriel, que seria a mãe do Salvador da humanidade. O Filho prometido na visão angelical era o “descendente da mulher” (Gn 3.15), que haveria de esmagar a cabeça da serpente, destruindo o poder do pecado e o jugo de satanás na vida dos homens. Era grande demais o privilégio que estava diante de Maria. E ela creu imediatamente. Ela se dispôs a cumprir imediatamente a vontade de Deus, dizendo: “Eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim conforme a tua palavra...” (Lc 1.38).

Ah! quantas mulheres gostariam de estar no lugar de Maria... Mas, na verdade, a situação dela, após o encontro com o anjo Gabriel, era muito embaraçosa. Era uma situação de alto risco para ela. Qualquer mulher, naquela época, que estivesse noiva (desposada, comprometida) e que aparecesse grávida, antes do casamento, seria morta por apedrejamento, se o pai da criança não fosse o noivo. Nesse caso deveria acontecer imediatamente o casamento.

Maria assumiu o risco daquela situação. Ela sabia que a vontade de Deus é perfeita e nela não há injustiça. Ela poderia confiar no Deus de seu povo. Ele prometera enviar o “Messias” ao mundo, e uma virgem iria conceber (Is 7.14). O nome da criança seria “Deus conosco”, “Emanuel”. Para Maria era um misto de alegria e temor. Uma notícia radiante, mas cheia de riscos sérios e olhares desconfiados e intrigantes seriam colocados sobre ela.

Você estaria disposta a passar por tão grande prova? Estaria disposta a dar ao Senhor o que há de mais precioso para a mulher, a sua honra? Aceitaria que as outras pessoas pensassem e falassem mal de você, embora estivesse andando em santidade?

Maria não pensou em si, apenas em obedecer e olhar para a grandeza do presente que o Senhor lhe concedia: entregar-se para ser a mãe daquele ente celestial que se tornaria homem. Como homem, Jesus precisaria de uma mãe. Como homem, o Filho de Deus precisaria ser cuidado e preservado em sua infância. Alguns dizem que Maria é mãe de Deus – é claro que isso é tolice e totalmente contra a Palavra de Deus. Maria é criatura como todos nós. Ela cantou a glória do Senhor, declarando-se também pecadora e necessitada de salvação (Lc 1.46-47): “A minha alma engrandece ao Senhor, e o meu espírito se alegrou em Deus, meu Salvador...”. 

À semelhança de Maria, nós também carregamos em nosso interior a divina semente. O Filho de Deus habita em nós por meio de seu Espírito Santo, aleluia! Que privilégio maravilhoso! Mas também estamos sujeitas às incompreensões, perseguições, calúnias e zombarias por causa de nossa fé. Coragem!  Vale a pena ser cristã! Vale a pena dar ao Senhor o nosso coração, a nossa honra, pois Ele nos honrará naquele dia glorioso! Amém.


Paz.
FELIZ DIA DAS MÃES.
Ju.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário