Perseguição cristão ao redor do mundo.

A Paz.

Acessei o site da Lagoinha e me deparei com essa matéria que é sobre um assunto que eu amo e acho interessante postar aqui que é sobre Missões, amém. Vejam.


Perseguição cristã ao redor do mundo 

Saiba o que a igreja perseguida vem enfrentando, em vários países, durante este mês e ore para que o poder de sua oração alcance cada vida em Cristo Jesus

“E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura”(Marcos 16.15.) A partir da ordem dada por Jesus aos discípulos o mundo passou a ouvir sobre um Deus que salva. Com as Boas Novas vieram também as lutas e as perseguições ao Evangelho de Cristo que derruba a religiosidade, liberta os cativos, fortalece os fracos e enriquece os pobres. Durante muito tempo a religiosidade tomou conta da igreja, cruzadas má sucedidas, guerras e governos que se levantaram para tentar impedir o avivamento que é Jesus. 

“Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo” (João 16.33.) A expansão dos evangélicos pelo mundo continua crescendo, de 2000 até hoje. Segundo as estatísticas levantadas pelo site World Christian Database, o número de cristãos evangélicos, em 2011, é de 268.232.000 enquanto em 2000 eram 214.877.000, no mundo. Em paralelo, o islamismo e as práticas fundamentalistas se fortaleceram e crescem principalmente nos países árabes e asiáticos. A intolerância religiosa sempre foi motivo de guerra. E mesmo com as mudanças que ocorreram no mundo em prol da liberdade de expressão e dos direitos humanos, ainda existem governos que proíbem a entrada do Evangelho em seu país e muitos reagem com brutalidade e morte.

Infelizmente, não somente o governo reage de maneira hostil à presença de cristãos em seu território, mas muitos civis radicais não suportam e tentam contra a vida de pastores, destroem igrejas e provocam alvoroços em sociedades nas quais a liberdade é deturpada e sufocada pela mentira do diabo.
Atentados contra cristãos no mundo vêm acontecendo neste mês e a igreja perseguida pede ajuda aos irmãos para se fortalecerem. No sudeste Asiático, extremistas anticristãos agrediram dois membros de uma igreja sustentada pela organização Gospel for Asia. O motivo foi a não aceitação da crença em Cristo Jesus. Segundo o site da missão Portas Abertas, a polícia ficou do lado dos cristãos e se dispuseram a ajudá-los. Os agressores confessaram o crime e disseram à polícia que não vão mais atormentar os cristãos nem agredí-los. A igreja da região pede orações aos irmãos em Cristo para que eles permaneçam firmes na fé do Senhor Jesus em meio às tribulações.

Os irmãos do Turcomenistão vêm enfrentando insultos e humilhações desde o ano passado quando a polícia turcomana se comprometeu em acabar com o cristianismo em suas terras. Os cristãos estão sendo pressionados a retornar ao Islamismo e muitos correm risco de perder seu emprego. No país, existem poucas igrejas registradas e por isso, são ilegais. No Paquistão uma mulher cristã e seu filho foram espancados depois de recusarem a pagar uma quantia imposta por funcionários do departamento de taxas e impostos da região de Rawalaywala no distrito de Muzafarghar. No suborno, os funcionários ameaçaram mãe e filho alegando que eles seriam acusados de venda ilegal de bebidas alcoólicas caso não pagassem. Como não tinham o dinheiro cobrado, os criminosos espancaram os dois cristãos. O suborno foi feito com todas as famílias cristãs do distrito, cerca de 200. De cada família, por mês, foi estipulado o valor de US$ 2.386, o equivalente a R$ 3.893,95. Caso não pagarem os funcionários avisaram que os envolveriam em casos de tráfico de drogas. Alguns cristãos da comunidade cristã de Rawalaywala fizeram um protesto contra as atrocidades cometidas pelos funcionários do departamento de taxas e impostos e foi aberta uma investigação pela polícia.

Sete famílias de cristãos afegãos, que fugiram do país para a Índia, tiveram seu pedido de asilo negado pela Organização das Nações Unidas (ONU). As informações são da agência de notícias International Christian Concern(Preocupação Cristã Internacional). As famílias cristãs serão deportadas para o Afeganistão sob o risco de enfrentarem prisões e serem executados por apostasia- como negação à fé islâmica. A Alta Comissão para Refugiados da Organização das Nações Unidas (UNHCR) rejeitou o status de “refugiados” para as famílias ao alegarem que não foram preenchidos os tópicos que denunciavam a perseguição por causa da religião. “Nossa comunidade é perseguida e rejeitada. Nós deixamos para trás todos os nossos pertences para podermos salvar nossas vidas. Aqui na Índia, não estamos recebendo nenhuma proteção física ou legal. Somos agredidos, atacados e insultados pelos muçulmanos indianos”,denunciam. 

No Egito o confronto entre cristãos e mulçumanos causou estragos em duas igrejas, provocou dose mortes e aproximadamente 232 pessoas ficaram feridas. O conflito começou quando cerca de 500 islamitas conservadores atacaram a igreja de Mar Mina exigindo que cristãos liberassem uma mulher convertida ao Islã para se casar com um jovem. No domingo passado, 15/5, o líder cristão pediu para os fieis abandonarem os protestos em frente ao prédio de televisão pública no Cairo, depois de mais um confronto que terminou com sete veículos destruídos pelas bombas atiradas por pessoas que invadiram o protesto. Dessa vez, o confronto começou quando um motociclista tentou atravessar a zona de manifestação, que isolou a rua principal, sem se identificar.

Motivos de oração

“E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra” (2 Crônicas 7.14.)

• Para que a polícia apóie os cristãos e ofereça segurança contra incidentes futuros;
• Vamos clamar ao Senhor que transforme o coração daqueles que perseguem os cristãos, para que eles conheçam o amor de Deus;
• Para que a fé do povo de Deus não se esfrie;
•Para que os cristãos sejam influentes nos negócios e sejam respeitados financeiramente conquistando o apoio do governo e de empresários para que a palavra chegue às autoridades destes países;
• Clamemos pelas sete famílias afegãs que deverão retornar para o Afeganistão, para que o Guarda de Israel, que não dorme, zele por suas vidas.
• E que neste tempo de dor e deserto o sobrenatural de Deus aja no meio dos irmãos e os torne fortes, felizes, ousados e sarados, livres de toda mágoa e frustração;
• Profetize que reine o Príncipe da Paz nestes países.

Deseja saber mais sobre Missões para clamar pelos países, incluindo o Brasil? Ligue para a Secretaria de Missões – falar com Regina: (31)8485-1098 ou 3429-9500.


Paz.
Ju.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário