ADORAÇÃO

Vamos de louvor povo de Deus. Amo esse hino que é do cantor Emerson Pinheiro esposo da Pra. Fernanda Brum. Homem de Deus e dono de uma voz linda ele canta esse hino como ninguém e indico  você a comprar o CD e a ouvir porque ele é tremendo.




Amo Senhor
Composição: Emerson Pinheiro e Fernanda Brum

Amo o Senhor meu salvador
Anelo tê-lo bem junto a mim
Minha esperança é Tua palavra
Que jamais desamparou
Aquele que busca Tua face
E quer viver para Ti, pensar só em Ti
Romper com as barreiras
Do mundo aqui
Voar com o Pai nas asas da fé
E ser revestido de glória e poder
Amo o Senhor

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Davi e Saul.


Graça e paz.


Nesse feriado em casa, assistindo a Marcha para Jesus pela a internet, veio ao meu coração falar com você sobre Davi e Saul no livro de I Samuel 24. Estou estudando esse livro maravilhoso que fala de três personagens que são Samuel, Saul e Davi. Três ungidos do Senhor. E tem uma passagem que me marcou e quero compartilhar com você hoje aqui, amém.

Davi e Saul
(I Samuel 24.1-22)

Introdução

Este incidente na caverna poderia facilmente ser uma reprise da execução de Eglom, rei de Moabe, conforme descrito em Juízes 3:12-31. Os moabitas estão oprimindo Israel e Deus ouve o clamor de Seu povo. Ele levanta Eúde como um dos juízes de Israel. Eúde, um benjamita canhoto, vai a Eglom para entregar o dinheiro do “tributo” que os israelitas pagam para Moabe. Ele porta uma espada feita sob medida na coxa direita, por baixo da capa. Parece que antes de ser admitido à presença de Eglom, ele é revistado, mas apenas do lado esquerdo, onde todos os homens destros guardam suas armas. Eúde chega quando o rei está em seu aposento privativo, sem mais ninguém por perto. Ele encontra o rei em sua sala de verão, onde fica o banheiro. Eúde assassina Eglom e foge, mas não pela entrada normal. Em vez disso, ele fecha e tranca a porta da sala privativa do rei, escapando sem ser visto. À medida que o tempo passa e o rei não sai de lá de dentro, seus servos ficam cada vez mais nervosos - mas ninguém quer interrompê-lo. Quando, finalmente, destrancam a porta, eles encontram o rei morto.

A mesma coisa poderia ter acontecido na caverna onde Davi e seus homens estão escondidos, e onde Saul decide se aliviar. Davi poderia facilmente tê-lo morto neste momento vulnerável, ou, pelo menos, poderia ter permitido que um de seus homens o fizesse. Em vez disso, Davi poupa a vida do rei, permitindo que ele deixe a caverna ileso, sem nem sequer saber que ele está por perto. O que Davi faz a seguir é ainda mais surpreendente, conforme veremos em breve. A reação de Saul é igualmente espantosa.

A história que vamos estudar é uma grande história. A sensação dramática é intensa. Encontramos nesta narrativa: perigo, suspense e surpresas. Mas, esta não é somente uma história bem escrita, legal e divertida. É uma história que tem grande aplicação para todos os cristãos ainda hoje. Como? Davi é um homem designado e ungido como o futuro rei de Israel. Os acontecimentos que estamos estudando têm lugar nesse meio tempo entre a sua designação e a sua nomeação como rei.

Nós, os que confiam em Jesus Cristo para o perdão de nossos pecados e para a nossa salvação eterna, somos aqueles que serão “reis e sacerdotes”.
“e perseveramos, também com ele reinaremos...” (II Tm. 2:12a)
“e para o nosso Deus os constituíste reino e sacerdotes; e reinarão sobre a terra.” (Ap. 5:10)
“Bem-aventurado e santo é aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre esses a segunda morte não tem autoridade; pelo contrário, serão sacerdotes de Deus e de Cristo e reinarão com ele os mil anos.” (Ap. 20:6)
“Então, já não haverá noite, nem precisam eles de luz de candeia, nem da luz do sol, porque o Senhor Deus brilhará sobre eles, e reinarão pelos séculos dos séculos.” (Ap. 22:5)

Essa questão de esperar para reinar é muito importante. Uma porção de erros encontrados nos círculos cristãos atuais (e ao longo da história da igreja) tem a ver com o relacionamento entre a nossa vida presente e o futuro reinado de Cristo junto com Seus santos. Alguns se enganam ao supor que podemos “reinar” desde já, gozando todos os benefícios futuros no presente. Nosso texto, como em todo o Velho e Novo Testamento, se baseia no fato de que, ainda que venhamos a reinar no futuro, no presente Deus está nos preparando mediante a rejeição e o sofrimento. Da mesma forma como Deus lidou com Davi nessa área, Ele também lida conosco hoje. Portanto, prestemos bastante atenção, pois não estamos lendo uma simples historinha. Este texto é a instrução de Deus para nós, através do exemplo de santos como Davi, e até mesmo de pessoas patéticas como Saul.

Davi se Recusa a Ceder à Pressão
(24:1-7)

“Tendo Saul voltado de perseguir os filisteus, foi-lhe dito: Eis que Davi está no deserto de En-Gedi. Tomou, então, Saul três mil homens, escolhidos dentre todo o Israel, e foi ao encalço de Davi e dos seus homens, nas faldas das penhas das cabras monteses. Chegou a uns currais de ovelhas no caminho, onde havia uma caverna; entrou nela Saul, a aliviar o ventre. Ora, Davi e os seus homens estavam assentados no mais interior da mesma. Então, os homens de Davi lhe disseram: Hoje é o dia do qual o SENHOR te disse: Eis que te entrego nas mãos o teu inimigo, e far-lhe-ás o que bem te parecer. Levantou-se Davi e, furtivamente, cortou a orla do manto de Saul. Sucedeu, porém, que, depois, sentiu Davi bater-lhe o coração, por ter cortado a orla do manto de Saul; e disse aos seus homens: O SENHOR me guarde de que eu faça tal coisa ao meu senhor, isto é, que eu estenda a mão contra ele, pois é o ungido do SENHOR. Com estas palavras, Davi conteve os seus homens e não lhes permitiu que se levantassem contra Saul; retirando-se Saul da caverna, prosseguiu o seu caminho.”

No capítulo 23, Saul parece ter Davi em suas mãos. Ele está bem perto de Davi quando um mensageiro o informa que Israel está sob ataque, forçando-o a desistir de sua perseguição, para lutar com os filisteus. Não sabemos como Saul se sai no confronto, mas sabemos que ele retorna são e salvo, disposto a capturar Davi. Alguém o informou que Davi está no deserto de En-Gedi.

Saul espera encontrar Davi no sopé das “penhas das cabras montesas” (24:2) e parte naquela direção. Acho que Saul devia conhecer bem esta região e deve ter concluído que aquele ponto remoto nas montanhas da Judéia provavelmente seria o esconderijo de Davi, caso este soubesse que ele estava em sua perseguição. Parece que Davi faz exatamente o oposto. Em vez de fugir do deserto de En-Gedi para as “penhas das cabras montesas”, Davi vai em direção oposta, direto para Saul. O caminho dos dois se cruza num aprisco de ovelhas, onde também existe uma caverna. Saul sente o chamado da natureza e começa a procurar um lugar nos arredores onde possa se aliviar em particular.

Pense em si mesmo como um dos homens de Davi espreitando para fora da caverna, vendo Saul e seu exército se aproximar, e então parar. Posso até sentir a tensão quando os olhos de Saul se voltam para a caverna. Os homens de Davi se agacham na sua parte posterior e gemem silenciosamente, enquanto vêem Saul se aproximando. Eles não sabem o que Saul tem em mente. Deve parecer como se estivessem liquidados. Saul se aproxima, enquanto Davi e seus homens agarram suas armas, prontos para se defender. O que se segue não precisa ser descrito, exceto para dizer que foi um alívio tanto para Saul quanto para os homens de Davi.

Os homens de Davi agora estão mais calmos e começam a pensar no significado deste momento. Parece-lhes que Deus lhes deu uma oportunidade de matar Saul. Eles citam uma profecia que diz:

“Eis que te entrego nas mãos o teu inimigo, e far-lhe-ás o que bem te parecer.” (verso 4)

Pela reação de Davi, podemos chegar a uma destas alternativas: Primeiro, pode-se dizer que esta profecia é falsa, que deve ser rejeitada (ver I Reis 22). Segundo, talvez seja uma profecia relacionada a alguma outra pessoa (algum inimigo) que não Saul, e erroneamente aplicada a ele pelos homens de Davi. Terceiro, talvez a profecia seja verdadeira e se relacione a Saul, mas é erroneamente interpretada e aplicada pelos homens de Davi. Sou favorável à terceira opção.

Furtivamente, Davi vai até Saul, que está alheio ao que se passa atrás dele. Aparentemente, seu manto tinha sido retirado e posto de lado, longe o suficiente para que Davi pudesse alcançá-lo e cortasse um pedaço de sua orla. Imediatamente a consciência de Davi o acusa. Há aqueles que crêem que isto tenha sido muito significativo, de alguma forma desafiando ou contestando o direito de Saul reinar. Acho que não. Parece-me que a intenção de Davi é apenas obter uma prova de que ele conseguiu chegar a uma distância surpreendente e mesmo assim não causou nenhum dano a Saul. Intrinsecamente isto não teria perturbado Davi, mas o fato é que ele danifica a roupa de Saul. Em linguagem atual, é como se Davi tivesse estourado os pneus do carro de Saul. É mais ou menos como vandalismo.

O gesto de Davi não deve ser julgado pelo valor prejuízo, mas em termos de contra quem foi praticado. Um ato aparentemente banal seria muito grave se fosse contra o Presidente dos Estados Unidos. O ato de Davi foi cometido contra o seu rei. Não interessa se foi um gesto insignificante, certamente banal se comparado ao assassinato pretendido por seus homens. Ele levantou a mão contra o seu rei, e com isto, levantou a mão contra seu Deus. Foi Deus que levantou Saul e é Deus quem o destituirá do trono, de alguma forma que não inclui Davi agir com hostilidade contra ele:

“Acrescentou Davi: Tão certo como vive o SENHOR, este o ferirá, ou o seu dia chegará em que morra, ou em que, descendo à batalha, seja morto.” (I Sam. 26:10)

Ainda que Saul seja destituído, é Deus quem o fará, não Davi. Até que Deus o destitua, o dever de Davi é servir fielmente a seu rei, e cortar um pedaço de seu manto não foi pelo bem de Saul. Por isso, a consciência de Davi o perturba.

Davi está com a consciência pesada por ter tirado um pedaço do manto de Saul. Seus homens, por outro lado, estão planejando coisas bem piores. O sucesso de Davi em cortar o manto de Saul incentiva seus homens a resolver o problema de uma vez por todas. Neste momento Saul está vulnerável. Seus homens estão fora de vista (com certeza Saul quer fazer suas necessidades em particular), e assim os homens de Davi podem dar cabo dele sem mais rodeios. Parece que é isto o que eles pretendem fazer e só a atitude enérgica de Davi os demove de sua intenção. Ante a menção de matar o rei, Davi literalmente ataca seus homens, defendendo ferozmente a vida do rei e exigindo que, da mesma forma que ele não levantaria a mão contra ele, eles também não o farão. Enquanto os homens de Davi o olham com estranheza, Saul termina o serviço, veste seu manto (agora meio estragado) e sai da caverna.

Davi e o Golias II 
(24:8-15)

Depois, também Davi se levantou e, saindo da caverna, gritou a Saul, dizendo: Ó rei, meu senhor! Olhando Saul para trás, inclinou-se Davi e fez-lhe reverência, com o rosto em terra. Disse Davi a Saul: Por que dás tu ouvidos às palavras dos homens que dizem: Davi procura fazer-te mal? Os teus próprios olhos viram, hoje, que o SENHOR te pôs em minhas mãos nesta caverna, e alguns disseram que eu te matasse; porém a minha mão te poupou; porque disse: Não estenderei a mão contra o meu senhor, pois é o ungido de Deus. Olha, pois, meu pai, vê aqui a orla do teu manto na minha mão. No fato de haver eu cortado a orla do teu manto sem te matar, reconhece e vê que não há em mim nem mal nem rebeldia, e não pequei contra ti, ainda que andas à caça da minha vida para ma tirares. Julgue o SENHOR entre mim e ti e vingue-me o SENHOR a teu respeito; porém a minha mão não será contra ti. Dos perversos procede a perversidade, diz o provérbio dos antigos; porém a minha mão não está contra ti. Após quem saiu o rei de Israel? A quem persegue? A um cão morto? A uma pulga? Seja o SENHOR o meu juiz, e julgue entre mim e ti, e veja, e pleiteie a minha causa, e me faça justiça, e me livre da tua mão.

Matar Saul é agir contra o ungido do Senhor, e essa não é uma atitude cristã. Assim, o uso da revelação divina pelos homens de Davi está errado, por isso, ele é inflexível. Davi deve fazer para Saul “aquilo que lhe parece bom”. E o que lhe parece bom é sujeitar-se a seu rei e servi-lo fielmente, buscando o seu bem. Certamente isto significa que Davi não deve se opor a Saul ou agir de forma que lhe seja prejudicial. Para Davi, ser submisso ao rei significa muito mais do que isto. Significa agir de maneira a buscar o bem de Saul. A interpretação de Davi daquilo que “é bom”, com referência a Saul, com certeza surpreende o próprio Saul e, indubitavelmente, qualquer um que testemunhe o próximo acontecimento.

Davi e seus homens estão seguramente escondidos dentro da caverna. Tudo o que precisam fazer é ficar quietos e deixar que Saul e seus homens vão embora. Depois eles podem escapar na direção oposta. Abandonando todos os esforços para se proteger e fugir, Davi emerge da caverna, gritando para Saul. Ele se dirige a Saul como “Ó rei, meu senhor!” (verso 8), e um pouco adiante como ”pai” (verso 11). Davi se prostra em terra, mostrando sua reverência e submissão a Saul como rei (verso 8). Ele apela para o rei não levar em consideração as coisas ditas a seu respeito, para ouvir suas palavras e as comparar com suas ações, e então julgar por si mesmo sua culpa ou inocência.

Davi contesta a acusação de estar buscando a morte ou a derrota de Saul. Ele não está tentando tirá-lo do trono. Mostrando a Saul o pedaço do manto que ele cortou, Davi o desafia a reconhecer que, embora pudesse tê-lo morto, ele não o fez. Saul é o ungido de Deus. Prejudicar o rei é agir em rebelião contra Deus, que o colocou no trono. Quando a vida de Saul esteve nas mãos de Davi, este o protegeu, impedindo seus homens de matá-lo. E agora, Davi coloca sua vida nas mãos de Saul e, em última análise, nas mãos de Deus, pois é a Deus que ele faz seu último apelo. É para Ele que Davi clama por justiça. É por isso que ele não precisa agir contra o próprio Saul.

Davi relembra ao rei que os homens podem ser conhecidos por seus frutos. Das palavras de um antigo provérbio, Davi cita: “Dos perversos procede a perversidade” (verso 13). Davi nada fez de mal a Saul, e lhe garante que sua mão não será contra ele no futuro (verso 13). Ele também relembra ao rei que seus temores a seu respeito são exagerados. Davi se compara a um cão morto e a uma pulga (verso 14). Como pode um grande homem como Saul, com todo o seu poderio militar, ter tais temores a respeito de Davi?

Davi encerra sua argumentação dizendo a Saul que ele se entregou aos cuidados de Deus. Ele deixou o juízo e a retribuição para Deus. Ele espera na justiça e proteção de Deus dos ataques de Saul (verso 15). Com isto Davi encerra seu caso. Agora é hora de Saul responder, o que ele faz.

O “Arrependimento” e o Pedido de Saul 
(24:16-22)

Tendo Davi acabado de falar a Saul todas estas palavras, disse Saul: É isto a tua voz, meu filho Davi? E chorou Saul em voz alta. Disse a Davi: Mais justo és do que eu; pois tu me recompensaste com bem, e eu te paguei com mal. Mostraste, hoje, que me fizeste bem; pois o SENHOR me havia posto em tuas mãos, e tu me não mataste. Porque quem há que, encontrando o inimigo, o deixa ir por bom caminho? O SENHOR, pois, te pague com bem, pelo que, hoje, me fizeste. Agora, pois, tenho certeza de que serás rei e de que o reino de Israel há de ser firme na tua mão. Portanto, jura-me pelo SENHOR que não eliminarás a minha descendência, nem desfarás o meu nome da casa de meu pai. Então, jurou Davi a Saul, e este se foi para sua casa; porém Davi e os seus homens subiram ao lugar seguro.

Saul fica em estado de choque ao ouvir seu nome. Ele mal pode crer em seus ouvidos, que é realmente Davi quem chama por ele. Saul eleva sua voz, chorando, chamando Davi de ”filho”. Como isto fica mais fácil depois que Davi o chama de “pai” no verso 11 e se curva diante dele como um servo fiel a seu rei. É óbvio que Davi tem a vida de Saul em suas mãos, e que ele o poupa. Como Davi é diferente dele! Saul confessa que Davi é justo, mas ele não. Ele fez o mal para Davi e, mesmo assim, Davi lhe retribuiu com o “bem”. Davi não o teria deixado ir se fosse seu inimigo; portanto, ele deve ser seu amigo. E assim Saul invoca a bênção de Deus sobre ele.

O verso 20 é uma espantosa confissão de Saul. Pela primeira vez registrada nas Escrituras, Saul diz a verdade. Samuel lhe disse que seu reino não iria durar (13:14), e que ele foi rejeitado por Deus como rei de Israel (15:26). No capítulo 18 (versos 8-9), Saul menciona que Davi é tão popular, que a única coisa que lhe falta é a posse do reino. Em 20:31, Saul diz a Jônatas que ele não herdará o trono enquanto Davi estiver vivo. Em outro lugar, Saul trata Davi como um traidor, que planeja matá-lo e se apossar do reino (ver 22:6-13). Mas, aqui, pela primeira vez, Saul reconhece que Deus está tirando seu reino e dando-o a Davi. Ele admite a ascensão de Davi ao trono como certa.

Por isso, Saul suplica que Davi jure que não irá matar seus descendentes (24:21). As preocupações de Saul não são totalmente infundadas. Eliminar todos os possíveis herdeiros era uma prática comum para os homens que ascendiam ao trono, especialmente os descendentes do rei que ele havia deposto ou substituído (ver II Re. 10:11; 15-17; 11:1). A ironia do pedido de Saul é que esta questão já havia sido tratada na aliança entre Davi e Jônatas (I Sam. 20:14-17; 41-42). Apesar disto, Davi promete a Saul que ele não irá destruir nenhum de seus descendentes.

Os dois vão-se embora. Davi sobe para o lugar seguro, enquanto Saul volta prá casa (24:22). É provável que Davi tenha esperanças de que seus problemas com Saul tenham terminado, mas ele não é tolo. Saul já se “arrependeu” outras vezes (ver 19:1-7), mas não durou muito. Davi vai ver o que é uma resposta duradoura de Saul observando à distância. O outro lado da moeda talvez seja que, na verdade, Davi está servindo a Saul de maneira indireta. Será que as pessoas estão se voltando para Davi e desprezando Saul? Então, Davi manterá distância, ficando fora de vista, para que a popularidade de Saul não seja diminuída.

Conclusão

Esta história é realmente incrível. Quem teria pensado que um “chamado da natureza” acabaria numa despedida pacífica entre Davi e Saul? Deus é soberano. Ele está no controle absoluto de todas as coisas, e “todas as coisas” incluem coisas elementares como um “chamado da natureza”. Devido a este acontecimento tão natural (nossos filhos diriam “nojento”, ou coisa parecida), algumas coisas sobrenaturais aconteceram. Primeiro, Davi e Saul se encontraram e se separaram; no entanto, sem qualquer derramamento de sangue. Saul confessou coisas que jamais esperaríamos dele. Davi não só se arrependeu de cortar um pedaço do manto de Saul, como impediu seus homens de matá-lo. E todas estas coisas são conseqüência de Saul procurar um lugar para parar e achar a mesma caverna onde Davi e seus homens “tinham acabado” de se esconder. Deus é capaz de empregar a “natureza” para alcançar Seus propósitos. Que Deus maravilhoso nós servimos!

Paz.
Ju.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Programação oficial do Centenário reuniu 550 mil pessoas em Belém.

Programação oficial do Centenário reuniu 550 mil pessoas em Belém
Cerca de 550 mil pessoas acompanharam a comemoração do Centenário da Assembleia de Deus, nos cinco dias de festividade, realizada entre os dias de 16 e 20 de junho, na capital paraense. Neste período, não foram registrados incidentes, seja no Mangueirão, no Centenário Centro de Convenções, na grande carreata ou no Batismo em Outeiro, que contou com a participação de 1.800 fieis.
O evento é considerado um sucesso pela organização, já que superou todas as expectativas dos coordenadores, que se surpreenderam com a quantidade de pessoas que participaram da programação. Além das inaugurações, batismo e apresentações musicais, a festividade contou também com a presença de pregadores nacionais e internacionais, como o pastor Silas Malafaia e o alemão Reinhard Bonnk.
“O Centenário superou todas as expectativas. Tivemos um público maior do que imaginávamos. Isso ficou provado visualmente no Mangueirão, no Centro de Convenções e em todos os lugares, sem falar nas pessoas que não puderam entrar”, disse o pastor Samuel Câmara, presidente da Assembleia de Deus em Belém.
Segundo ele, a coordenação imaginava um evento grande, bonito, mas não da forma como se realizou. “O Centenário confirmou o slogan de que nós somos o orgulho de Belém, e somos o patrimônio histórico e cultural que dá orgulho a Belém do Pará”, afirmou o pastor. A cada noite, o Mangueirão recebeu em torno de 77 mil pessoas, público que não é visto com frequência no espaço.
Caravanas vindas de diversos estados do Brasil, como Bahia, Rio de Janeiro e Minas Gerais, acompanharam a festividade dos 100 anos de história da Igreja-mãe. Outro marco foi a presença dos familiares dos missionários Daniel Berg e Gunnar Vingren, fundadores da Igreja, que acompanharam toda a programação de aniversário.
Para Samuel Câmara, as responsabilidades da Assembleia de Deus são maiores daqui para frente. Agora, há mais membros para continuar a missão, principalmente nos trabalhos envolvendo crianças e jovens. “Cem anos depois nós temos mais condições para cumprir nossa missão com esses públicos, para que vivam saudáveis e sejam felizes e não precisem optar pela droga, pela violência, pela promiscuidade moral, tornando mais saudáveis as famílias brasileiras e o futuro do nosso país. Queremos ser tão eficientes nesse século como foram os nossos fundadores e os outros 18 pioneiros que os acompanharam,”, ressaltou.
De acordo com o pastor Samuel, a celebração do Centenário termina deixando uma lição para os assembleianos. “A Assembleia de Deus, quando desafiada e mobilizada responde muito bem, e que a comunidade respeita e gosta do trabalho e do povo”, afirmou o presidente da Assembleia de Deus em Belém.
Paz.
Ju.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Marcha para Jesus 2011 - São Paulo. 5 MILHÕES DE PESSOAS! ALELUIAAAAAAAAAAA

Paz povo de Deus.

Gente a Marcha para Jesus em São Paulo está lindo demais e quero compartilhar com vocês aqui algumas novidades, fotos e informações. 


"Tivemos um público estimado de 5 milhões de pessoas”, diz apóstolo Estevam
O presidente da Marcha para Jesus se surpreende com multidão presente

Ainda não era 10 horas e a Avenida Tiradentes, em São Paulo, já estava tomada por uma multidão difícil de calcular.
Começava a Marcha para Jesus 2011. O grande fluxo de pessoas que invadiu todas as ruas e avenidas que compunham o trajeto surpreendeu até mesmo o presidente da Marcha, apóstolo Estevam Hernandes. “Essa marcha foi surpreendente e superou muito as nossas expectativas e a gente percebe o sentimento que há no coração do povo por essa vontade e disposição em marchar. Está sendo uma Marcha muito, muito especial”.
Graças a Deus temos a satisfação de dizer que essa Marcha foi um grande sucesso, de acordo com estimativas da Polícia Militar, tivemos um público estimado de 5 milhões de pessoas. E nós aqui na concentração temos um número muito, muito grande de pessoas. Eu acredito que foi maior do que do ano passado. Nós nesses 19 anos temos aprendido a trabalhar com o poder público e obviamente oferecemos uma organização, e eles nos oferecem todo apoio.

Perguntado sobre o retorno a Avenida Paulista, o apóstolo comentou que acredita que o local não comporta mais o número de pessoas presentes no evento.


Nós do mundo Cristão ficamos muito felizes em vermos manifestações de grande adoração ao Rei Jesus porque são 2 milhões de pessoas sendo alcançadas, sendo evangelizadas, sendo abençoadas e quanto mais pessoas podermos alcançar será bem melhor porque estamos fazendo o que Jesus nos ordenou a fazer, e quando vemos essa aglomeração de pessoas adorando ao Rei é de arrepiar e como é lindo ver todo esse povo louvando, cantando, orando, manifestando o seu amor por Jesus. Que Deus abençoe a todos que estão nesse evento, a organização, os levitas, enfim, a todos os envolvidos desse evento que ficará na história, amém.



Milhares de pessoas já estão concentradas em frente ao palco da Marcha para Jesus, onde acontecerão as apresentações.


No local, foi montada uma megaestrutura para a apresentação de 35 bandas e grupos de música gospel, como Renascer Praise, Cassiane, André Valadão, Thalles Roberto, Soraya Moraes, Fernanda Brum, Marcelo Aguiar, Irmão Lazaro, entre outros. Os shows começam por volta das 12h e devem prosseguir até às 21h30.


Em mais um ano de participação, o pastor André Valadão sobe ao palco da Marcha para Jesus 2011 cantando seus grandes sucessos “Pela Fé” e “Milagre”.  “É tudo de bom, Não vou parar nunca”, disse o cantor após a apresentação.

Assistam on line a Marcha ao vivo clicando no link abaixo


Paz.
Ju.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Windows 8? É isso mesmo, vazou, rsrs.

Paz amados.


Nosso blog tem a missão de pregar o Evangelho, através dessa ferramenta transmitir a mensagem de Jesus. Mais também usamos para postar novidades do mundo gospel, TI, Missões, Mundo, enfim, transmitindo um conteúdo de primeira pra você ficar atualizado de tudo, amém. E no twitter vi essa informação que vazou na internet e quero compartilhar com você. Confesso a você que eu amo Tecnologia até porque trabalho com isso e vejam na íntegra o que vem por aí.

Conheça o Windows 8 que vazou na internet


Tela de abertura

Tela inicial do Build 7989: Windows 7 com quase nenhuma alteração 

Uma edição pré-beta do Windows 8 — o Build 7989 — circula na web. Veja o que ela revela sobre a próxima versão do sistema operacional.

Depois que a Microsoft mostrou, no início do mês, algumas telas do Windows 8, esta versão que chegou à internet é a primeira manifestação pública do sistema. Obviamente, o Build 7989 não é um produto oficial, e portanto não se pode descartar a possibilidade de ser um código falso.

Mas, bem analisado, o Build 7989 parece verdadeiro. Tão logo ele surgiu na web, os entusiastas das janelas começaram a analisá-lo, pelo direito e pelo avesso. Aqui, nós também resolvemos dar uma olhada bem curiosa nessa ovelha desgarrada.

A instalação ainda ocorre nas mesmas bases do Windows 7. Aberto o sistema, também não se vê nada de novo, nem nos menus, nem na estrutura de pastas do sistema. O plano de fundo da área de trabalho mostra ao centro um tabuleiro, com algumas letras, que lembra um painel de palavras cruzadas. Embaixo, uma frase irônica: “Shh… let’s not leak our hard work” (Shhh… não deixemos vazar nosso duro trabalho). Até aí, nada demais. É só um papel de parede.

teclado
                                                                    Teclado virtual: para usar nos tablets ou no PC

Teclado virtual
Na barra de tarefas surge a primeira novidade. Trata-se de um botão que abre um teclado virtual, indício do funcionamento do sistema em desktops e tablets. Em telas sensíveis ao toque, esse teclado pode ser operado com os dedos. Nos desktops e notebooks comuns, ele atende aos comandos do mouse.

Na extremidade inferior direita, esse dispositivo virtual tem uma tecla que permite a escolha do idioma (se houver mais de um configurado) e ainda exibe quatro botões de configuração. Um deles oculta o teclado. Para trazê-lo de volta, basta clicar no botão localizado na barra de tarefas. O segundo exibe o teclado no formato normal. O terceiro mostra as teclas em dois blocos separados, à esquerda e à direita. Esse formato lembra o daquele teclado ergonômico da Microsoft (Natural Keyboard) que separa as teclas digitáveis com cada uma das mãos.

O quarto e último botão deixa apenas algumas teclas no lado direito e abre grande espaço para alguma função ainda não implementada. Aparentemente, o usuário poderá escrever com o dedo ou com o mouse no espaço livre e converter a escrita manual em texto digital na aplicação em uso.

Assim como os teclados virtuais dos smartphones, esse do Windows 8 tem também uma tecla para acessar números e sinais não alfabéticos; e outra (uma carinha sorridente) que mostra uma coleção de ícones e outras carinhas, às vezes nada amigáveis. O dispositivo é mesmo beta: acionei todas essas teclas e todas elas geraram o mesmo sinal: uma interrogação dentro de um retângulo.

Quando se fecha o teclado virtual, ele fica minimizado, apenas com uma pontinha à vista, na parte esquerda da tela. Basta clicar ali para trazê-lo de volta.

Na extremidade direita da barra de tarefas, aparece um botão com a foto ou avatar do usuário — a mesma imagem mostrada no topo do menu Iniciar. Essa também parece ser uma função inacabada. Clica-se nesse botão e (ainda) não acontece nada.

Login por toques
A rigor eram essas as novidades. Mas também é possível configurar o acesso ao sistema por meio de um padrão de toques (como alternativa à digitação de senha). Na tela de configuração da conta do usuário, há três novos comandos. Um define ou altera um padrão de deslizamento do dedo na tela (também pode ser feito com o mouse) que vai funcionar como senha; o outro apaga o padrão ativo; e o último desabilita o acesso por meio de toques.

O acesso via toques se faz de modo similar ao login em smartphones Android. O usuário escolhe como deseja entrar.

Windows Explorer
                                                             Windows Explorer: com faixa de opções, como o Office

Faixa de opções
Outra novidade é que a interface baseada em faixas de opções (como no Office, a partir do 2007) vai chegar também ao Windows Explorer. Agora, o gerenciador de arquivos apresenta três guias e as correspondentes faixas: Home, Share (Compartilhar?) e View (Exibir?). Na primeira, estão comandos comuns, como copiar, copiar caminho, selecionar etc. Share tem comandos para gravar CDs/DVDs, enviar e-mails e compartilhar atalhos. Em View ficam os ajustes que definem como exibir a tela, os tamanhos dos ícones e a classificação dos nomes dos arquivos.

Mas, assim como no Word ou no Excel, outras guias e subguias aparecem conforme as pastas e arquivos selecionados. Diferentes itens se apresentam se pasta ativa é Computador (aí aparecem links para o Painel de Controle e o desinstalador de programas) ou contém itens como texto, músicas, fotos e vídeos.

Um detalhe: na instalação normal do Build 7989, a barra de opções do Windows Explorer não apareceu de primeira. Foi necessário instalar uma DLL, também vazada na internet.


Paz.
Ju.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Líder cristã presa está com saúde debilitada.

 
Culto em igreja não-registrada na China 

CHINA (16º) - Um dos dez cristãos chineses da igreja doméstica, condenados no final de 2009 à prisão e ao campo de trabalhos forçados, recebeu liberdade condicional devido à grave deterioração de sua saúde, segundo relatórios da Christian Solidarity Worldwide (CSW). Sua sentença veio como supressão do governo de Shanxi, no norte da China.

A libertação de Yang Caizhen foi um pedido do diretor da prisão onde ela estava presa, pois cuidar dela seria um gasto a mais para a prisão. Ela foi, portanto, libertada para ser tratada por sua família, e agora está em casa, sendo cuidada pela mãe, pelo irmão e por sua cunhada. No campo de trabalho forçado, Yang era obrigada a trabalhar todos os dias, das 6 da manhã até às 11 da noite, sem receber nenhum cuidado com relação à sua saúde.

Em fevereiro de 2011, Yang começou a sentir febre e relatou dor em todo o seu corpo. A clínica da prisão deu-lhe antibióticos e a febre passou. No entanto, ela perdeu o apetite, a febre voltou e os tratamentos pararam de surtir efeito. A radiografia no tórax e o exame de sangue concluíram que ela estava com a saúde fraca e com febre, por causa de uma inflamação no fígado.

Três dias após ser libertada para ser tratada pela própria família, Yang já não conseguia mais falar. Seu irmão a levou até o hospital de Xi’an, a nove horas de distância de sua casa e depois ainda teve de pagar a estada dela no hospital, pois o governo não pagaria. Quando chegaram, os médicos disseram que seu estado era grave e que qualquer demora em fazer o tratamento poderia levá-la à morte. Yang permaneceu no hospital por mais de duas semanas, antes de voltar novamente para casa.

Em setembro de 2009, a CSW informou que cerca de 400 policiais militares e civis atacaram membros das igrejas domésticas em Linfen, que estavam dormindo em um edifício de uma igreja quase terminada. Mais de 100 pessoas ficaram feridas, sendo que dezenas foram gravemente feridas. Duas semanas mais tarde, os líderes de diversas igrejas, incluindo Yang Caizhen, foram presos a caminho de Pequim, quando tentavam denunciar formalmente o ataque sofrido.

Defensores da liberdade religiosa na China protestam e continuam a aumentar a pressão sobre representantes políticos e autoridades internacionais, para que façam alguma coisa para resolver os problemas daqueles que são assediados e atacados por sua fé.



Fonte: http://www.portasabertas.org.br/


Paz.
Ju.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Natal Diante do Trono.

Paz igreja!

Venho aqui divulgar o HOT-SIT do Diante do Trono Natal DT14 para você não ficar de fora desse evento e para você ficar por dentro de tudo que vai rolar na gravação do DVD DT 14 que será em Natal-RN. Galera tem tudo nesse site, tudo super bem bolado, tudo super bem organizado, tecnologia de ponta, enfim, está super bacana e não deixem de passar por lá, acessem em nome de Jesus e junte sua caravana, junte sua turma porque será um dos maiores ajuntamentos para glorificar, para honrar, adorar o nome de JESUS!

Paz.
Ju.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Cristãos não podem possuir uma bíblia ou orar juntos.

Graça e Paz povo de Deus!

Que tarde linda aqui em Fortaleza. Muito sol mais suportável. Como vocês estão? Estava com saudades de vocês, estive ausente por aqui mais é que meu tempo está curto, muito trabalho e tem dias amados que chego em casa só a misericórdia que só dá mesmo para jantar, tomar um banho, ler a palavra orar e dormir. Tem sido puxado mais agradeço a Deus por tudo, amém. Venho aqui postar pra você esse absurdo em que a Igreja Perseguida passa em nações ainda muito primitivas mais eu creio que a igreja irá conseguir mudar esse quadro porque pra Deus nada é impossível.Vejam.

 
Materiais da Sociedade Bíblica do Uzbequistão 
UZBEQUISTÃO (9º) - Os cristãos continuam a sofrer perseguição no Uzbequistão. Em maio, no leste do país, uma mulher foi espancada em sua casa por fazer parte de um grupo cristão. A agência de notícias Fórum 18 denunciou esse episódio, depois de ser informada por fontes locais que pediram anonimato. Vários hospitais também se recusaram a oferecer tratamento médico à mulher.

No país, até mesmo possuir uma bíblia pode ser considerado um crime grave. Um tribunal em Takesh ordenou que a cristã Galina Shemetova pagasse uma altíssima multa por ela ter dado uma bíblia para crianças a um amigo. Por essa razão, ela é acusada de proselitismo. Ela também foi espancada pela polícia.

Em 14 de abril, o cristão Anvar Rajapov foi condenado a uma multa 80 vezes maior que o seu salário mínimo, porque a polícia encontrou livros religiosos em sua casa. O tribunal de Tashkent não o notificou sobre a sentença, mas a polícia confiscou seu passaporte e o ameaçou de morte, caso ele apele da decisão judicial. Rajapov fez uma reclamação direta ao presidente do país, Islaim Karimov, e ao Supremo Tribunal Federal.

Também em Tashkent, em abril, a polícia e as forças especiais realizaram buscas para achar cristãos secretos, confiscando milhares de textos.

Em 26 de maio em Tashkent, a polícia prendeu cristãos por portarem bíblias e textos religiosos. Eles foram acusados de introduzir leitura religiosa imprópria e ilegítima.

A Comissão da Convenção das Nações Unidas contra a Tortura relatou que a violência no país, as torturas e ameaças contra a liberdade religiosa são “normais”. A lei sobre a liberdade religiosa torna ainda mais difíceis as reuniões e atividades cristãs nas casas.



Fonte: http://www.portasabertas.org.br 




Paz. 
Ju

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Atletas de Cristo lança edição da Bíblia em parceria com a SBB.


A chegada da edição da Bíblia Sagrada “Atletas de Cristo” está sendo festejada com muito entusiasmo. Afinal, tem tudo a ver com o Brasil, um país em que 93% das pessoas estão envolvidas de alguma forma com o esporte, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A edição é em comemoração aos 30 anos da organização Atletas de Cristo, completados em 2010, e foi desenvolvida em parceria com a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), para alcançar esportistas das mais diferentes modalidades.
O lançamento da obra será no dia 30 de junho, no Centro Cultural Presbiteriano de Pinheiros (Av. das Nações Unidas, 6.151), em São Paulo, a partir das 19h30, com a presença de atletas e exatletas que participaram da Bíblia com testemunhos.
“O Brasil vive a expectativa de sediar dois eventos esportivos de grande importância: a Copa do Mundo de futebol, em 2014, e as Olimpíadas, em 2016. Estamos confiantes de que esta Bíblia terá um papel fundamental na disseminação da Palavra de Deus entre todos os que participam ou apreciam estas competições”, afirma o secretário de Comunicação e Ação Social da SBB, Erní Seibert.
Para a organização Atletas de Cristo (ADC), a publicação marcará uma nova etapa em suas ações. “Quando comemoramos 30 anos de proclamação do evangelho através da linguagem universal do esporte, aproveitamos para refletir sobre nossas ações e futuro. Assim, nasceu o projeto de lançarmos uma edição da Bíblia personalizada. Além de servir como ponto de contato entre atletas, esta Bíblia também será usada em ações de evangelização”, relata Ricardo Ximenes, diretor executivo da ADC.
A Bíblia Sagrada – Atletas de Cristo tem capa com design moderno que faz alusão a diferentes modalidades esportivas. Para acompanhar o atleta onde ele estiver, a publicação recebeu capa flexível com sobrecapa cristal, em plástico transparente. Com texto bíblico na Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH), a obra traz um encarte ilustrado com a história dos Atletas de Cristo e com os seguintes testemunhos de integrantes da organização:
:: Jorginho: auxiliar técnico da Seleção Brasileira de futebol na última Copa do Mundo, ex-jogador de futebol de vários clubes no Brasil e exterior e atualmente treinador do time Figueirense de Santa Catarina.
:: Fábio: profissional do Cruzeiro, considerado o melhor goleiro do Campeonato Brasileiro de 2010, e com passagem pela Seleção Brasileira de futebol.
:: Lúcio: capitão da Seleção Brasileira de futebol na Copa do Mundo da África e hoje jogador da Inter de Milão, na Itália
:: Falcão: o melhor jogador de futsal do mundo e atualmente jogador do Santos Futsal.
:: Daniel Dias: atleta paraolímpico, conquistou oito medalhas nas últimas Olimpíadas da China, recordista da modalidade, indicado ao prêmio de melhor atleta do ano de 2010, concorrendo com vários atletas de todo o mundo de várias modalidades esportivas.
De acordo com o diretor executivo de ADC, muitas ações de evangelização serão realizadas com a Bíblia Atletas de Cristo, em parceria com outras organizações. “A nossa intenção é inserir testemunhos de novos atletas, igualmente conhecidos do público, nas próximas edições. Temos confiança de que esta Bíblia será a grande literatura de evangelização a ser usada de agora até a Copa do Mundo em 2014, devido à identificação com o público brasileiro e ao ambiente esportivo, que posteriormente se estenderá até as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro”, projeta Ximenes.
Cerca de 20% das Bíblias serão destinadas à doação e o restante será voltado ao levantamento de recursos para a realização das ações da organização Atletas de Cristo. Para adquirir um exemplar da edição da Bíblia, que custa R$ 25,00, basta fazer contato pelos telefones (11) 5545-4415 ou 5545-4416.
Lançamento da Biblia Atletas de CristoData: 30 de junho de 2011Horário: 19h30Local: Centro Cultural Presbiteriano de Pinheiros Avenida das Nações Unidas, 6151 – Pinheiros São Paulo – SP
Entrada gratuita

Paz.
Ju. 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS