Pregadores da Zâmbia, inovam e usam Facebook para evangelizar.


Os pregadores da Zâmbia, um país declarado nação cristã há 20 anos pelo ex-Presidente Frederick Chiluba, recentemente falecido, estão usando todas as oportunidades e, sem dúvida, todos os fóruns para espalhar a palavra.
“Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações…”, Mateus 28:19 ordena a todos aqueles chamados para espalhar a palavra de Jesus.
Até agora, o uso mais inovador de um local inusitado para a pregação da palavra de Deus se deu em um terminal de ônibus, onde os pregadores aguardam a lotação completa dos veículos que viajarão longas distâncias e então embarcam, evangelizam, e até mesmo coletam oferendas por alguns quilômetros antes de desembarcarem.
Os pregadores eram bem-vindos a bordo antigamente, porque ocorriam muitos acidentes nas estradas envolvendo ônibus de passageiros, nos quais muitas pessoas perdiam suas vidas ou saíam mutiladas. Uma oração antes de partir era vista como um estímulo e, agora, é um ritual abençoar quase todas as viagens de longa duração.
O normal é que as reuniões para pregar a palavra se dê em templos, o qual as grandes igrejas construíram prédios própios nas cidades e vilas, e aqueles grupos que não conseguiram pagar pelos seus próprios prédios usam salas de aula e espaços comunitários pelos quais pagam taxas de utilização.
Com a chegada da rede social Facebook, alguns pastores inovadores e palestrantes motivacionais começaram a usar o site de relacionamento para alcançar as “almas perdidas”.
Dois de meus contatos no Facebook são pastores que usam redes sociais para evangelizar. Eu entrei em contato com eles para entender suas visões sobre o uso do Facebook.
O Bispo Stephen Safwali [en] disse que entrou no Facebook para participar de uma consulta online exclusiva para membros, envolvendo Pentecostais e o Conselho Mundial das Igrejas, grupo do qual ele tem participado nos últimos dez anos. Ele notou os benefícios de alcançar uma audiência maior. Embora faça parte do Twitter, ele não usa tanto esta rede.
O Bispo Safwali admitiu que recebeu muitas respostas por suas postagens.
Questionado sobre o recebimento de recursos financeiros, necessários para o pagamento de custos administrativos como o serviços de internet, o Bispo Safwali respondeu ser contrário, mas refletiu que “com certeza a mídia social pode ajudar a levantar fundos para o evangelismo global”.
O Bispo Safwali fez sua graduação no Valley Forge Christian College, na Pensilvânia, e a pós-graduação no Fuller Theological Seminary, na Califórnia, EUA.
Confira uma postagem que o Bispo Safwali fez em sua pagina:
“A Igreja é um daqueles lugares nos quais as boas notícias jamais deveriam acabar! Cheio de promessas e da realização destas promessas! É eternamente cheia de esperanças, garantias, respostas, incentivos, curas, entregas, providência etc. Vá à igreja e viva o cuidado e o amor de Deus hoje!”
Fonte: Inforgospel
Graça e paz.
Ju

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário