Igreja líbia: perseverança em meio à adversidade.

Ditador Muammar al-Kaddafi que está no poder há 42 anos

LÍBIA (25º) - Há quarenta e dois anos (1969) um grupo de militares nacionalistas da Líbia se levantavam para derrubar a monarquia e estabelecer a republica, entre eles havia um jovem chamado Muammar al-Khadafi que comandaria a revolução a se tornaria chefe de estado no ano seguinte. Com um discurso apoiado no nacionalismo religioso, estes homens conseguiram estabelecer no país um governo que tinha como objetivo devolver a Líbia aos princípios do Islamismo e se livrar de vez do julgo econômico imposto pelo imperialismo do ocidente.

A Líbia é um país composto por diversos clãs de tribos, elas desempenham um papel muito importante na política interna do país.  O golpe militar de Khadafi em 1969 derrubou o domínio tradicional das tribos costeiras orientais em Cirenaica em favor daquelas provenientes do oeste e do interior do país.  Embora o regime Khadafi foi, pelo menos em teoria, em oposição à identidade tribal e favorável à unidade nacional, sua longevidade dependeu em grande medida, de uma coalizão  instável entre as três tribos principais: a al-Qaddadfa, al-Magariha, e al-Warfalla, esta ultima conta com mais de um milhão de pessoas. Portanto, para se manter no poder é fundamental que o governante tenham o apoio maciço dessas tribos, caso contrário é bom que se prepare para as oposições e conflitos. As revoltas iniciadas no país em fevereiro de 2011 tem tido a participação maciça dessas tribos que atuam em oposição à política de Khadafi. Segundo as ultima noticias os rebeldes líbios estão em Trípoli (Capital do país) e prestes a capturar Khadafi.

À margem desses conflitos existe um povo que persevera firme no propósito de glorificar a Deus no país. Esse povo não está dividido por questões étnicas, políticas e sociais, mas procura demonstrar que sua luta não é para manter a tribo A ou B no poder para fazer o nome de Jesus conhecido entre os líbios. Segundo o coordenador da Portas Abertas na Líbia, que pediu para permanecer no anonimato, “todos os dias, ao meio-dia parte da pequena comunidade cristã em Trípoli se reúne para orar pelo país, pelo futuro da igreja e para encorajar uns aos outros”. Ele diz ainda: “a situação da igreja em Trípoli é estável, os cristãos estão em boas condições, apesar dos constantes combates na cidade”.

Sobre o futuro da igreja na Líbia um colaborador da Portas Abertas Internacional diz: “a situação da igreja certamente irá mudar após os conflitos, mas será que os cristãos vão ganhar com essas mudanças? Haverá mais liberdade religiosa sob o novo governo pós Khadafi? Ninguém sabe”!

Caso após a queda do regime de Khadafi não haja uma rápida restituição e reorganização do poder, é possível que as tribos entrem em guerra civil e o país seja dividido, para que isso não aconteça alguns países do ocidente tentam intermediar a transição de poder. Diversas agências de noticias divulgaram esta semana que o presidente da França, Nicolas Sarkozy, afirmou que os países do chamado BRIC (Brasil, Russia, Índia e China) serão convidados para discutir a crise na Líbia. Esses países têm investimentos na Líbia, o Brasil, por exemplo, conta com quatro empresas no país, entre elas a Odebrecht e a Petrobras.

O Brasil pode ter uma participação efetiva no estabelecimento da democracia e estabilidade política na Líbia. A igreja brasileira pode ter uma participação efetiva para que a haja paz no país e para que seus irmãos na fé continuem sendo sal e luz ali. Como? Ore pela Líbia!

Pedidos de oração:

Ore pelo governo da Líbia, para que os líderes sejam conduzidos pelo Senhor quanto a reorganização e reestruturação do poder para a glória de Deus;

Ore pelos cristãos líbios para que sejam fortalecidos em meio a situação do país e possam testemunhar da fé em Cristo;

Ore pela reunião que será feita pelos outros países a respeito da Líbia. Ore para que o Senhor opere segundo a Sua vontade e propósito no país e ele seja modelo de nação cristã.

Fonte: www.portasabertas.org.br


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Catalógo da Missão Portas Abertas.


23 de agosto de 2011 _
falecom@portasabertas.org.br
www.portasabertas.org.br

"Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos."
Efésios 6.18


Juliana Coelho de Holanda,

A instrução dada por Paulo neste versículo é muito edificante de duas maneiras: para nossa própria vida espiritual e para os nossos irmãos, que recebem nossas orações. Nossa vida de oração deve ser constante, e não periódica ou de acordo com nossas necessidades. Além de pedirmos por nós, Paulo afirma que devemos PERSEVERAR em oração por todos os santos (ou seja, todos os da mesma fé, todos os que creem em Cristo). Às vezes é muito difícil orar por alguém que você não conhece, ou que está muito longe de você. Mas não desanime, persista em orar por nossos irmãos que estão sendo perseguidos. Cremos que a oração faz a diferença! Lembre-se especialmente daqueles cristãos que vivem no mundo muçulmano e estão enfrentando o período do Ramadã. Acesse nosso blog especial e saiba mais sobre o tema!

Deborah Stafussi
Portas Abertas Brasil

Veja as notícias em destaque na semana:


Muçulmanos usam pretextos para destruírem igrejas
INDONÉSIA (48º) - Militantes islâmicos, que são suspeitos de incendiar três igrejas domésticas na província de Sumatra este mês, talvez tenham tomado tal atitude por motivações políticas, disseram alguns líderes cristãos...
Cristãos são falsamente acusados
AFEGANISTÃO (3º) - Um grupo de cristãos foi atacado por uma multidão de muçulmanos em um parque perto de onde Osama Bin Laden foi morto, no Paquistão. Esse grupo se reuniu para assistir ao filme "Jesus", que retrata a vida de Cristo. Mas enquanto exibiam o filme, foram atacados por extremistas...
VAMOS ORAR
BANGLADESH (47º) - Cristãos em Chittagong Hill são na maioria convertidos do hinduísmo. A luta deles se dá tanto na fé como também pelas terras ancestrais. Expulsão de suas casas e fazendas é a forma mais comum de perseguição que experimentam. Ore para que o Senhor proteja e conserve a fé deles.
Jejum e Oração pela Igreja

Hoje é o nono dia da campanha de 40 dias de jejum e oração pela Igreja de Cristo. Precisamos estar preparados para quando Jesus vier buscar Sua noiva. Ore para que a Igreja busque a santidade de Deus, e que Ele opere Sua santificação em nós. Para ver outros pedidos de oração ou conhecer mais sobre a campanha, acesse www.jejum40dias.com.br.
.





























CAMPANHA
Ajude os cristãos secretos!
YOUTUBE __ | __ TWITTER __ | __ RSS | __ FACEBOOK __
Não responda este e-mail. Em caso de dúvida, envie um e-mail para falecom@portasabertas.org.br
Descadastre se não quiser receber.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Leiam até o fim. Vale a pena!

Graça e paz.

Recebi esse texto por email pela a minha sobrinha Cléa e achei interessante compartilhar com vocês. Leiam até o final.

Salmo 100:4

Na quinta feira, dia nove, entre uma reunião e outra, o empresário aproveitou para ir fazer um lanche rápido em uma pizzaria na esquina das ruas Yafo e Mêlech George no centro de Jerusalém.

O estabelecimento estava superlotado. Logo ao entrar na pizzaria, Moshê percebeu que teria que esperar muito tempo numa enorme fila, se realmente desejasse comer alguma coisa - mas ele não dispunha de tanto tempo.

Indeciso e impaciente pôs-se a ziguezaguear por perto do balcão de pedidos, esperando que alguma solução caísse do céu.

Percebendo a angústia do estrangeiro, um israelense perguntou-lhe se ele aceitaria entrar na fila na sua frente. Mais do que agradecido, Moshê aceitou. Fez seu pedido, comeu rapidamente e saiu em direção à sua próxima reunião.

Menos de dois minutos após ter saído, ele ouviu um estrondo aterrorizador. Assustado, perguntou a um rapaz que vinha pelo mesmo caminho que ele acabara de percorrer o que acontecera. O jovem disse que um homem-bomba acabara de detonar uma bomba na pizzaria Sbarro`s... Moshê ficou branco. Por apenas dois minutos ele escapara do atentado. Imediatamente lembrou-se do homem israelense que lhe oferecera o lugar na fila.

Certamente ele ainda estava na pizzaria.

Aquele sujeito salvara a sua vida e agora poderia estar morto.

Atemorizado, correu para o local do atentado para verificar se aquele homem necessitava de ajuda. Mas encontrou uma situação caótica no local.

A Jihad Islâmica enchera a bomba do suicida com milhares de pregos para aumentar seu poder destrutivo. Além do terrorista, de vinte e três anos, outras dezoito pessoas morreram, sendo seis crianças. Cerca de outras noventa pessoas ficaram feridas, algumas em condições críticas.

As cadeiras do restaurante estavam espalhadas pela calçada.

Pessoas gritavam e acotovelavam-se na rua, algumas em pânico, outras tentando ajudar de alguma forma.

Entre feridos e mortos estendidos pelo chão, vítimas ensangüentadas eram socorridas por policiais e voluntários.

Uma mulher com um bebê coberto de sangue implorava por ajuda.

Um dispositivo adicional já estava sendo desmontado pelo exército. Moshê procurou seu 'salvador' entre as sirenes sem fim, mas não conseguiu encontrá-lo.

Ele decidiu que tentaria de todas as formas saber o que acontecera com o israelense que lhe salvara a vida. Moshê estava vivo por causa dele.

Precisava saber o que acontecera, se ele precisava de alguma ajuda e, acima de tudo, agradecer-lhe por sua vida.

O senso de gratidão fez com que esquecesse a importante reunião que o aguardava.

Ele começou a percorrer os hospitais da região, para onde tinham sido levados os feridos no atentado.

Finalmente encontrou o israelense num leito de um dos hospitais. Ele estava ferido, mas não corria risco de vida.

Moshê conversou com o filho daquele homem, que já estava acompanhando seu pai, e contou tudo o que acontecera. Disse que faria tudo que fosse preciso por ele. Que estava extremamente grato àquele homem e que lhe devia sua vida. Depois de alguns momentos, Moshê se despediu do rapaz e deixou seu cartão com ele. Caso seu pai necessitasse de qualquer tipo de ajuda, o jovem não deveria hesitar em comunicá-lo.

Quase um mês depois, Moshê recebeu um telefonema em seu escritório em Nova Iorque daquele rapaz, contando que seu pai precisava de uma operação de emergência.

Segundo especialistas, o melhor hospital para fazer aquela delicada cirurgia fica em Boston, Massachussets.

Moshê não hesitou. Arrumou tudo para que a cirurgia fosse realizada dentro de poucos dias. Além disso, fez questão de ir pessoalmente receber e acompanhar seu amigo em Boston, que fica a uma hora de avião de Nova Iorque.

Talvez outra pessoa não tivesse feito tantos esforços apenas pelo senso de gratidão. Outra pessoa poderia ter dito 'Afinal, ele não teve intenção de salvar a minha vida: apenas me ofereceu um lugar na fila '

Mas não Moshê. Ele se sentia profundamente grato, mesmo um mês após o atentado. E ele sabia como retribuir um favor.

Naquela manhã de terça-feira, Moshê foi pessoalmente acompanhar seu amigo - e deixou de ir trabalhar. Sendo assim, pouco antes das nove horas da manhã, naquele dia onze de setembro de 2001. Moshê não estava no seu escritório no 101.º andar do World Trade Center Twin Towers.


(Relatado em palestra do Rabino Issocher Frand)
'Entrai pelas portas dele com gratidão, e em seus átrios com louvor; louvai-o, e bendizei o seu nome.' Salmos 100:4
Envie para 15 pessoas e terás um milagre esta noite.
Obs: Não ignore porque terás uma surpresa!

Paz do Senhor.
Ju. 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Vamos ajudar os Cristãos Secretos. Faça a sua parte.





Ajude os cristãos secretos!
"Cristão secreto" é a expressão que usamos para designar qualquer cristão perseguido cuja vida corre perigo constante por ele ter abandonado seus antigos costumes a fim de seguir os padrões da Bíblia.
Assista ao vídeo de divulgação da campanha em nosso canal no Youtube
Contribua com R$ 72,00 e patrocine o treinamento para a distribuição clandestina de materiais cristãos no mundo muçulmano.
Como grande parte de nossas ações nestes países são secretos, não podemos descrever em detalhes o que estamos realizando, só podemos dizer que você patrocina um curso de treinamento para a distribuição clandestina de materiais cristãos.

Para falar com a Missão Portas Abertas escreva para falecom@portasabertas.org.br.


Descadastre se não quiser receber. 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

O Céu.

Graça e paz.

Boa tarde gente. Estou em casa com minha mãe tentando descansar. Achei que essa semana não ia passar, e que semana longa gente. Nunca fiquei tão feliz por hoje ser domingo. Mais graças a Deus passei pela a prova essa semana dando glória a Deus, porque esses dias tem sido dias difíceis mais sei que o Senhor está comigo, amém. Quero compartilhar com vocês esse vídeo fantástico que fala sobre o O Céu no qual recebi por email do site www.noticiasgospel.com e achei interessante. Vejam.

video

Paz.
Ju.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

7º COMISPI – Congresso de Missões do Sul do Piauí.


Nos dias 09, 10 e 11 de setembro de 2011 acontece na cidade de Floriano-PI, o 7º COMISPI – Congresso de Missões do Sul do Piauí com o tema: Missões, uma obra a ser levada a sério(Ne 6.3). Um evento realizado pela igreja evangélica Assembléia de Deus de Floriano, e você, é convidado especial, venha participar desta grande celebração.
Pregação da palavra com: David Matos – Viamão – RS
Data: 09 a 11 de Setembro de 2011
Local: Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Floriano-PI
Endereço: Rua Amarantes, 632 – Ibiapaba 64800-000 – Floriano – PI
Contatos: Email: adfloriano2009@hotmail.com
Fone: (89) 3522-1904
Site: www.adfloriano.com

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Dia dos Pais

Paz do Senhor amados!

Hoje aqui em Fortaleza está sendo feriado, logo estou em casa com a família tentando descansar. Quero falar um pouco do dia de ontem que foi o dia do Pais e comemoramos aqui em casa com a presença de algumas pessoas muito amigas e próximas de nós como o Rogério e a Cristina com o filho Tiago, também passou por aqui a Eurilanda e seus filhos Eduarda e Guilherme e também da nossa família como meus irmãos Ana e Flávio com a Cristiane sua esposa e seu filho João Luís meu sobrinho lindo, as sobrinhas Cléa e o Junior, Ana Cleide e o Eduardo, minha mãe linda que preparou aquela feijoada, com tudo que tem direito, hummmm, estava uma delícia e só a minha mãe pra fazer aquele almoço gostoso e com tanto amor. Agradecemos a presença de todos foi muito bom, a minha família sempre receberá de braços abertos e ficamos muito felizes com a presença de todos, fazia muito tempo que nós não fazíamos essa muvuca boa aqui em casa. Ah a Gracinha também veio nos ajudar na limpeza, obrigada Gracinha. Acrescentando tivemos o jogo do Ceará X Coríntias que terminou empatado que na verdade o Ceará ia terminar o jogo ganhando de 3x1, porém o juiz resolveu impedir o segundo gol, e o Ceará deu a volta por cima e fez o terceiro GOL e queria ver se o juiz ia impedir, mais enfim, foi muito bom e vou já colocar algumas fotos aqui. Quero também falar aqui das delicias que a Cleide mãe da Aninha e da Cléa fez com uma torta gelada e com os bolos que ela faz, hummmmm, não faltou pra que quisesse, muito bom, e só a Dona Maria das Cleide pra fazer para nós essas delicias, valeu, muito BOM!

Quero externizar aqui a minha preocupação, pois eu comi muito nesses dias, acho que engordei, porque foram muitas comidas gostosas, muita coisa, e hoje vou fazer uma pizza super gostosa para jantarmos aqui em casa, e espero que passe logo esse feriado se não eu vou explodir de tanto comer, aff... Ah gente vocês vão ver nas fotos meu cabelo lindo, renovado e liso. Todos amaram, e quero agradecer a Clinica de Beleza Auber Barros e as mãos do meu cabeleireiro Edivandro que tem as mãos de ouro. Gente ele faz milagres é sério, obrigada meninos e o Josué que fez a inteligente que só ele faz, valeu! Meu final de semana foi agitado, cansativo, porém muito bom, mesmo trabalhando foi ótimo. E quero dizer também que o meu PAI é o MELHOR PAI DO MUNDO, AMO meu PAI, sem ele eu não seria NADA, aliás sem meu PAI e minha MÃE não seria ninguém. Não consigo me imaginar sem eles. Ontem foi um dia muito especial e que ficará marcado em nossos corações.

Que vocês tenham uma semana abençoada na presença do Senhor Jesus. Agradeçam ao Senhor todos os dias por tudo, pela a sua vida principalmente, pois tenho visto muito na televisão e na minha vida também pessoas morrendo, morrendo por motivos de saúde, suicídio, acidente, e só pelo o fato de estarmos aqui em pé com saúde temos mais do que nunca que agradecermos os Senhor por tudo. Sejamos fieis e que nunca desistamos da caminhada, ela é dura, mais na frente obteremos a graça de estarmos na glória do Pai juntos, amém. Deus te abençoe no nome de Jesus e orem por mim porque coisas grandes e novas o Senhor fará em minha vida e vou precisar muito das suas orações. Fiquem agora com as fotos de ontem.










Paz.
Ju

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Jesus, o filho de Deus.

Paz do Senhor amados.

Aproveitando meu horário de almoço para postar aqui pra vocês algo tremendo e que me fez refletir nesses últimos tempos. Antes de postar gostaria de dizer que apesar das lutas, das adversidades, estou FIRME no nome de Jesus. Nesses momentos amados orem ao Senhor, leiam a Palavra, estejam sempre na igreja em Comunhão, não deem margem para que o inimigo venha e faça o que ele quer. Você é um escolhido do Senhor, Ele está contigo e se estiver triste e preocupado descansa no Senhor, confia N'Ele e descansa N'Ele, amém. Vou compartilhar com vocês algo sobrenatural e muito bacana. Leiam até o final e sejam impactados em nome de Jesus.


Jesus, o filho de Deus

A maior declaração possível de ser feita na face da terra sobre alguém, partiu dos lábios de um homem simples que abandonara suas redes de pescador para seguir aquele a quem disse: "Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo" (Mt 16.16).

Esta declaração não nasceu de uma elaboração intelectual ou um entusiasmo de sentimento; veio-lhe dos céus! Nasceu no coração de Deus. "Não foi a carne e o sangue quem te revelou, mas meu Pai que está nos céus".

Esta afirmação retumbou por todo o universo como a mais clara, sublime e eterna verdade que nós humanos podemos conhecer. Ali, nas cercanias de Cesaréia de Felipe, estavam os discípulos face a face com aquele que é"...a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação"(Cl 1 .15).
           
            Aquele que era "antes de todas as coisas" (Cl 1.17), entra no mundo com genealogia humana. Penetra na história dos homens em uma seqüência de gerações que vai até o primeiro homem. Assim tornou-se como um de nós. Foi gerado no seio de uma mulher simples por uma semente que veio dos céus. A única semente que produziu a vida: "a vida estava nele e a vida era a luz dos homens" (Jo 1.4).

O que era antes de seus antecedentes carnais (Jo 8.58), para ter "semelhança de homens; e reconhecido em figura humana" (Fl 2.7), precisou esvaziar-se da glória eterna que tivera junto do Pai, antes da fundação do mundo (Jo 17.5).

O Criador de todas as coisas com o Pai (Jo 1.3), tornou-se naquele que "assume a forma de servo" (Fl 2.7). Ele era rico, "se fez pobre por amor de vós, para que pela sua pobreza, vos tornásseis ricos" (2Co 8.9).

Tudo em sua vida ter rena faz um tremendo contraste com o que Ele era junto ao Pai. O soberano que criou tronos, soberanias, principados e potestades, e os criou para Ele, nasceu num humilde lugar, tendo como primeiro leito uma manjedoura.

Seu nascimento, evento único que revela o infinito amor que poderia ser dedicado a cada ser humano, foi anunciado a poucos pastores do campo e a desconhecidos errantes que buscavam confirmar deduções de uma precária astronomia.
   
Se nos céus aprouve a Deus "que nele residisse toda a plenitude" (Cl 1.19), na terra, onde "as raposas tem seus covis e as aves dos céus ninhos; o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça" (Lc 9.58).

Possuidor de toda a "profundidade da riqueza, tanto da sabedoria, como do conhecimento de Deus" (Rm 11.33), vai ao Templo de Jerusalém, aos doze anos de idade, assentar-se atento no meio dos mestres, ouvindo-os e interrogando-os (Lc 2.46).

           Não foi num magnífico e solene recinto que recebeu a afirmação que a voz divina lhe fez. Foi nas circunvizinhanças do Jordão, onde um estranho profeta pregava arrependimento, que ouve o Pai testificar o que jamais poderia fazer a outra pessoa : "Tu és o meu Filho amado, em ti me comprazo" (Lc 3.22).

Ele que removera dos céus o anjo rebelde, aqui é por este desafiado.
O diabo não escolheu um palácio onde a vaidade e o orgulho humano imperam, onde políticos e cortesãs comercializam seus interesses, onde a riqueza e a pompa iludem, ambientes tão próprio dele, para ser o cenário da tentação.

Usa o ermo deserto onde está aquele que, fisicamente enfraquecido, busca a intimidade com Seu Pai, para definir o ministério que empreenderia.

            Desenvolve um ministério onde não há lugar para a propaganda ou qualquer evidência pessoal. Suplica aos favorecidos pelos seus gestos de amor curador que a ninguém contassem a restauração recebida (Mc 1.44; 7.36).

            Repreendia aos que queriam identificá-Io como o Cristo, para se resguardar da nefasta agitação carnal humana (lc 4.41 ). Ensinava não aos sábios e entendidos, mas aos simples e sinceros de coração: " A vós outros vos é dado conhecer os mistérios do reino de Deus". Aos arrogantes falava "por parábolas para que vendo não vissem e ouvindo não entendessem"( Lc 8.10 ).

            Quando num excepcional momento em que foi exaltado sobremodo, quando estavam presentes três de seus mais achegados discípulos, Ihes roga: "A ninguém conteis a visão" (Mt 1 7.9). E, quando mais tarde o discípulo declarou que Ele era o Cristo, adverte-o que a ninguém falasse tal coisa a seu respeito (Mc 8.30).

Aquele que dissera ao Pai: "Eu sabia que sempre me ouves"(Jo 11.42), num jardim, desiste do pedido que fazia par realizar agora o que ouve do Pai (Mt 26.39).

           Podendo rogar que fossem enviadas legiões de anjos para defendê-Lo, entrega-se pacificamente aos que vieram prendê-Lo (Mt 26.53). Guarda silêncio perante o tribunal que o acusa e também instiga depoimentos de falsas testemunhas (Mt. 26.63). Ele" veio para o que era seu, e os seus não o receberam (Jo 1.11).

A vida estava nele" (Jo 1.4) por isso deu sua vida em resgate de muitos numa infame cruz. "Aquele que não conheceu pecado, ele o fez pecado por nós" (2Co 5.21). "Oprimido e humilhado, mas não abriu a sua boca; como cordeiro foi levado ao matadouro; e, como ovelha, muda perante os seus tosquiadores, ele não abriu a boca" (Is 53.7).

          O que pela sua palavra curou feridas e restituiu saúde a corpos, faz agora com que "pelas suas pisaduras fôssemos sarados" (Is 53.5). Aquele que nos deu vida foi morto e sepultado. Contado como um entre os homens por um recenseamento, agora é contado como um entre os mortos. Entretanto a tumba não pode contê-Lo. Ressuscitou.

        O Filho de Deus que tornou-se Cordeiro de Deus, em breve irá voltar. "Todo o olho o verá, até quantos o transpassaram" (Ap 1.7). Como Juiz que tem em suas mãos a chave, toda a autoridade, da morte e do inferno, abrirá e fechará os céus, a morte e o inferno aos homens conforme seu justo julgamento.

       Os remidos em Seu sangue entoarão aleluias pois serão convidados para as bodas do Cordeiro. E a sua noiva, a igreja, aclamará que Jesus Cristo, o Filho de Deus é "0 REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES" (Ap 19.16).

       Então Ele se assentará em seu trono ao lado do trono do Pai e nós, os remidos por seu sangue, contemplaremos a Sua face, e nas nossas frontes estará o nome dele. O Senhor nosso Deus brilhará sobre nós, e reinaremos com Ele pelos séculos dos séculos. Amém.

Paz.
Ju.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Tarde de Autógrafos com Bruna Karla em Duque de Caxias.


A cantora Bruna Karla participa na próxima quarta-feira (17) de uma tarde de autógrafos em Duque de Caxias (RJ), lançando o CD Bruna Karla Ao Vivo e o DVD Advogado Fiel.
A partir das 16h, Bruna recebe o público no Bazar Evangélico Monte Sião, no Centro. Não deixe de ir. Garanta esses novíssimos lançamentos da MK Music autografados, além de uma foto com a cantora.
Data: 17/08/2011 (quarta-feira)Horário: 16hLocal: Bazar Evangélico Monte Sião
Endereço: Av. Presidente Vargas, 187 – Qd 4 – Lj 1e 2 – Mercado Municipal – Centro de Duque de Caxias – RJ

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Pregador é proíbido de evangelizar dentro de Trens Metropolitanos em SP.


A pregação religiosa nos vagões da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) é motivo de uma queixa por dia enviada por passageiros à empresa. De janeiro a junho, a estatal recebeu 177 mensagens de celular reclamando das orações. Em todo o ano de 2010, foram 261. O assunto é polêmico. Assim como há passageiros que reclamam, há os que reivindicam mais espaço para os religiosos.
A possibilidade de converter os passageiros é o que leva o analista de informática Agostinho Ferreira da Silva (foto), de 46 anos, a evangelizar há 8 nos trens da Linha 12-Safira, que liga o centro da capital a Poá, na Grande São Paulo. “A maioria das pessoas gosta de ouvir”, garante.
Conhecido como Irmão Guto, ele prega diariamente no trem que sai às 19h30 do Brás. O vagão escolhido é sempre o mesmo, o quarto. Ele ora e entoa hinos evangélicos. “A situação melhorou nos últimos tempos. Antes, os seguranças nos tratavam com truculência. Uma vez, chegaram a rasgar minha camiseta.”
A assessora jurídica Teresinha Neves, de 40 anos, já pregou nos trens da CPTM e hoje auxilia os evangelizadores que se sentem intimidados por agentes da CPTM. Se quiserem, eles podem ser truculentos. Isso eu acho que é ilegítimo em se tratando de um estado democrático e da liberdade religiosa, de culto.”
A CPTM informou que a proibição à pregação nos trens “não se confunde com os direitos assegurados na Constituição”, “nem se trata de preconceito a uma religião específica”. A estatal ainda informou que “o Estado é laico e pela própria Constituição ninguém tem o direito de impor sua fé ao outro, notadamente em ambiente fechado como é o caso dos trens”. Segundo a CPTM, quando um pregador é removido do vagão, ele perde o direito da viagem.
O operador de logística Vanderlei Aparecido Luiz, de 38 anos, usa a Linha 10-Turquesa (Luz/Rio Grande da Serra), a que tem mais denúncias. Ele diz sentir-se incomodado. “Às vezes, eles chegam a gritar. E atrapalham as pessoas que tentam voltam dormindo de um dia cansativo.” Ele chegou a ver um evangelizador sendo expulso por passageiros revoltados. “Em uma estação, seguraram a porta e falaram que o trem só andaria se ele saísse.”
Passageira da mesma linha, a operadora de impressão Adriane Proença, de 23 anos, defende a pregação em outros locais. “Tem de ser na igreja. Nem todo mundo gosta de ouvir ou tem a mesma religião.”
A auxiliar de limpeza Dalva Maria de Jesus Pereira, de 49, discorda. “Tem muita gente que precisa, mas não vai à igreja”, diz a usuária da Linha 12-Safira – a mesma a que o Irmão Guto vai todos os dias. “Então o trem é um bom lugar para pregarem o que está na Bíblia.”
Fonte: www.noticiasgospel.com.br

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Em São Luiz cruzada com o Pastor Silas Malafaia.


A cidade de São Luís receberá nos próximos dias 20 e 21 de agosto um dos maiores eventos evangélicos brasileiros: a cruzada Vida Vitoriosa para Vocêorganizada pelo pastor Silas Malafaia. A programação acontecerá no Aterro do Bacanga, às 19h, e terá mensagens de fé com o pastor Silas Malafaia e período de louvor com os cantores Nani Azevedo, Raquel Mello, Eyshila, Danielle Cristina, Pierre Onassis, Pr. Jairinho e Dayan de Alencar. Cerca de 100 mil pessoas são esperadas nos dois dias.
“O evento é uma oportunidade para que milhares de pessoas assumam um compromisso real com Cristo. A conversão ao evangelho promove novos e bons hábitos, entre eles o abandono de vícios, e isso promove um equilíbrio emocional, responsável pela diminuição da violência”, afirmou o pastor Silas Malafaia.
Escolha da cidade – O estado conta com uma população de mais de seis milhões de pessoas. Destas, cerca de 25% são evangélicos, de acordo com o Ministério de Apoio com Informação (Mai). Esse percentual e o alto índice de violência registrado nos últimos anos influenciaram na escolha do estado como sede da próxima edição do evento, que já passou por 12 cidades. O Maranhão teve um aumento de 367,3% no número de assassinatos, e São Luís foi a terceira capital brasileira com maior crescimento da taxa de homicídios.
Na opinião dos organizadores do evento, essa realidade pode ser transformada, pois o Vida Vitoriosa para Você mobiliza multidões e causa grande impacto nas cidades brasileiras por onde passa. O resultado de três anos dessa cruzada evangelística foi impactar mais de um milhão de pessoas com o evangelho.
Ao percorrer um país com uma grande extensão territorial e diversidade cultural, como o Brasil, o pastor Silas Malafaia pretende levar a mensagem genuína do evangelho e conquistar vidas para Jesus. “Não vamos a nenhuma cidade para impor nossa cultura ao lugar, mas sim para somar forças com as igrejas locais, a fim de evangelizar”, ressalta o pastor Silas Malafaia, afirmando que as denominações estão abertas para essa visão.
Fonte: www.noticiasgospel.com.br

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS