Afiliadas do SBT vendem horário até para Igreja Universal.

Enquanto resiste bravamente ao assédio de pastores e líderes religiosos, interessados em adquirir a madrugada do SBT, Silvio Santos é menos dogmático em relação às afiliadas. Elas podem negociar e vender a madrugada para igrejas.

Curiosamente, enquanto que em São Paulo o SBT rechaçou várias ofertas de emissários de Edir Macedo, para que vendesse algumas horas, afiliadas do SBT Brasil afora, como a VTV (Santos e Campinas), TV Alagoas e a TV Aratu (Bahia) já vendem espaço para a Igreja Universal.

No caso da VTV a lista de clientes é ainda mais ecumênica, e inclui igrejas como “Leão de Judá” e “Cristo é a Resposta”. Outros programas como o “Vamos Celebrar” também têm espaço nas madrugadas.

As afiliadas retransmitem a programação do SBT em São Paulo, ou podem substitui-la por programação própria em determinados horários. O fato é que as madrugadas para essas redes é extremamente deficitária e elas acharam nas igrejas, com trocadilho, umaespécie de tábua de salvação.

Em São Paulo, atualmente o SBT é a única empresa totalmente “laica”, que não exibe programação religiosa de nenhum tipo. Nos últimos meses, além da Universal, igrejas como a Mundial do Poder de Deus ofereceram fortunas pelas madrugadas da TV de Silvio Santos –valores que podem chegar a R$ 300 milhões anuais.

Fonte: www.noticiasgospel.com

Paz.
Ju.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário