I Congresso Mulheres Diante do Trono 2011.

Graça e Paz!

Gente venho aqui compartilhar com vocês no que Deus fez esses dia na igreja da Lagoinha no I Congresso Mulheres Diante do Trono 2011. Confiram abaixo todos os detalhes.


Sejam bem-vindas!

Mulher, de 04 a 06 de agosto, está marcado um tempo de restauração, cura e liberatação na sua história!
Nossa vida é marcada por estações. Tenho percebido claramente que entrei em uma nova estação ministerial, em que Deus está me chamando para ministrar de modo mais específico para mulheres. Não por eu já ter alcançado o que anseio, ser a mulher que Deus quer que eu seja! Mas acredito que é porque Deus me deu uma plataforma e uma voz de influência que pode alcançar muitas mulheres na minha geração, carentes de referenciais e desejando ajuda, ânimo e encorajamento para vencerem suas próprias batalhas.
Foi debaixo desta inspiração que nasceu o sonho do 1º Congresso Mulheres Diante do Trono. A programação está muito especial, divertida, e feminina! É uma programação só para nós, bem “cor de rosa”! A agenda foi feita com o propósito de compartilhar, de modo sincero e transparente, o testemunho de diversas mulheres de Deus dos nossos dias, do Brasil e exterior. Ministras de louvor com excelência e preletoras que nos farão rir e chorar, expondo a Verdade da Palavra de Deus, dividirão conosco seus tesouros mais preciosos, suas experiências como mulheres, esposas, mães, profissionais, e tudo o mais que significa ser uma mulher plena nos dias de hoje. Desejamos honrar a mulher, e colocá-la na posição de dignidade que Deus tem para cada uma de nós. O retrato da mulher bíblica será exposto, e seremos confrontadas, curadas, e libertas para sermos tudo o que está no coração de Deus para nós, suas filhas preciosas! Serão tempos de refrigério, de ministração pessoal debaixo da unção do Espírito Santo, gerados em oração e jejuns! A expectativa para este congresso é muito grande! Aguardamos ansiosas a oportunidade de abraçar, amar e servir a cada uma das congressistas. Para abençoar aquelas preciosas irmãs que não conseguiram se inscrever, o Diante do Trono contará com a transmissão da Rede Super de Televisão (Canal 23) e ainda haverá a cobertura on-line através do site do ministério – www.diantedotrono.com – durante toda a programação. Será um prazer tê-las conosco, seja no Templo,TV ou site.

Que o Pai nos abençoe nestes dias tão especiais!

Ana Paula Valadão Bessa
Líder do Ministério de Louvor Diante do Trono

Participação especial da Pra. Ludmila Ferber no dia 6 de agosto

Um congresso produzido especialmente para elas, com programação diversificada e composta de entrevistas, mensagens com temática atual, dança, desfile de moda, bate-papo, participação de conferencistas de renome nacional e internacional e muito louvor. Esses serão os ingredientes do 1º Congresso de Mulheres Diante do Trono, que está sendo realizado de 4 a 6 de agosto de 2011, na Igreja Batista da Lagoinha (BH/MG), pelo Ministério de Louvor Diante do Trono, na pessoa de sua líder, a pastora Ana Paula Valadão Bessa.
A cantora Ludmila Ferber fará participação especial no dia 6 de agosto ministrando o louvor. Ana Paula Valadão fala da importância da participação dela no evento: “A Pra. Ludmila é um exemplo para todas nós que buscamos ser sensíveis a Deus, ser boas esposas, mães e ainda cumprirmos o chamado em nossas vidas. Ela e suas canções fazem parte do dia a dia de lutas de nós mulheres e ouvi-la vai abençoar muito os nossos corações”, ressalta Ana Paula.
A realização do evento promete marcar não só a vida das mulheres que se inscreveram, mas bem como também de toda a organização. Ana Paula conta como surgiu a ideia da realização do evento: “Acredito que estou vivendo um novo tempo em que Deus está me guiando a ministrar especificamente a mulheres. Assim que lançamos o convite, as mais de 5 mil congressistas responderam, fazendo suas inscrições e testificando que essa ideia, de reunir apenas as mulheres nesse grande evento, nasceu no coração de Deus.”
Uma das palestrantes será a escritora americana Devi Titus. Ela está entre as mais reconhecidas conferencistas e escritoras cristãs da América do Norte. É comunicadora premiada pela Washington Press Women’s Association e fala para milhares de pessoas todos os anos.
As mulheres podem esperar por um congresso regado a muita unção e marcante em sua primeira edição. Ana Paula faz uma convocação às participantes: “Que todas venham com o coração aberto para um encontro pessoal e marcante com o Senhor Jesus e com outras mulheres que poderão nos encorajar, desafiar e se identificar com nossas dores, conflitos e vitórias, que são comuns ao nosso universo feminino.”
Nota: As inscrições para o 1º Congresso de Mulheres Diante do Trono foram encerradas. Mas ele poderá ser acompanhado pela transmissão online no site do Diante do Trono (http://www.diantedotrono.com/) ou pela TV Rede Super que transmitirá ao vivo: http://www.redesuper.com.br
Por Ana Paula Costa
Equipe de Cobertura do #CongressoMulheresDT

Confira perfil das ministras do Congresso Mulheres DT

Ana Paula Valadão
Líder do Ministério de Louvor Diante do Trono. Conhecida como a principal cantora do segmento cristão e uma das principais personagens do cenário musical brasileiro. Nos Estados Unidos, estudou no Christ for the Nations (CFN), uma escola voltada para o louvor e adoração. É casada com o pastor e advogado Gustavo Bessa há 10 anos, e tem dois fi lhos, Isaque e Benjamim. Por meio dela nasceram todos os projetos do Diante do Trono, incluindo o projeto infantil “Crianças Diante do Trono”.
Mariana Valadão
Cantora, pastora, esposa e mãe. Aos 27 anos, Mariana é casada com Felippe Valadão e mãe de Tito Valadão, atualmente com cinco meses de idade. Nascida e criada na Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte (MG), desde a infância está envolvida com os grupos de louvor da igreja. Fez parte do Ministério de Louvor Diante do Trono, participou de CDs como o Crianças Diante do Trono, André Valadão e Nívea Soares. Em 2008, foi convidada para gravar seu primeiro CD solo, que leva seu nome. No ano seguinte lançou o CD “De Todo Meu Coração” viajando pelo Brasil e Estados Unidos em turnê. Atualmente,  Mariana Valadão se prepara para o lançamento de seu primeiro CD/DVD ao vivo “Vai Brilhar”.
Susan Dutra
Em 30 anos, é casada, mãe de três fi lhos e membro da Igreja Batista da Lagoinha desde 1996. Sua atuação profi ssional sempre esteve ligada ao universo e a beleza do mundo feminino, onde trabalhou na produção e organização de diversos eventos e campanhas publicitárias nos setores de cosméticos e moda. Participou na produção dos fi gurinos para o CD e DVD Crianças Diante do Trono “Para adorar ao Senhor” e também na produção de imagem de Mariana Valadão para o encarte do CD “De Todo o Meu Coração”.
Renata Valadão
Esposa de Márcio Valadão, pastor e presidente da Igreja Batista da Lagoinha. Mãe de Ana Paula, André e Mariana Valadão. Avó de Isaque, Benjamim, Lorenzo e Tito Valadão. Cantou durantes muitos anos no Backing Vocal do Diante do Trono. Hoje é pastora e serve no Ministério de Intercessão da Lagoinha, aconselhando pessoas no Retiro Moriá, da Estância Paraíso.
Márcia Resende
Formada em Educação Física pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Ministrou aulas no Colégio Batista de Belo Horizonte e em várias academias da cidade. Já participou de vários corais e grupos, gravou CD’s e viajou para várias regiões do país e exterior ministrando louvor. Desde 2002, é apresentadora do programa Sempre Feliz, da Rede Super de Televisão.
Lylian Abucater
Casada há 14 anos com o pastor João Osmar, líder de missões, Lylian vive intensamente seu chamado de missionária há 16 anos e há 11 trabalha na Igreja Batista da Lagoinha. É líder do Ministério de Adoração Intimidade e com o grupo viaja pelo país e fora dele, levando a liberdade por meio do louvor, e anunciando as boas novas em suas pregações. Coordenadora de Missões do CTMDT, Lylian lidera equipes missionárias no Amazonas, Nepal, Índia, Guiné Bissau e Portugal. Em seu “Ministério de esposa” Lylian cuida de seus dois fi lhos e concilia com seu marido as viagens para estar sempre em família. Sua paixão é amar vidas e investir na nova geração e sua missão é alcançar os perdidos e cumprir a grande missão.
Ludmila Ferber
Pastora, compositora e cantora, e respeitada por líderes cristãos não só do Brasil, como também de diversos países, tanto nas Américas, como na Ásia, África, Europa e Oceania. Tem sido carinhosamente apelidada por alguns destes líderes como “a profetiza que canta”. Esta tem sido uma marca que cada dia mais se evidencia em seu ministério, “Adoração Profética”. Ao lado de seu esposo, o pastor José Antônio Lino, pastoreia a Igreja Celular Internacional, em Copacabana (RJ), da qual são presidentes. Casados desde 1988, são pais de Ana Lídia, Vanessa, e Daniela, as três na adolescência.
Isabel Coimbra
Coordenadora do Departamento de Dança do Ministério de Louvor e Artes da Igreja Batista da Lagoinha. Líder do Cia Mudança, Ministério parceiro a 14 anos do Ministério de Louvor Diante do Trono, no qual atua como bailarina, coreógrafa e diretora artística de dança. Professora de Ensino Superior da Universidade Federal de Minas Gerais na área da Dança. Doutoranda em Estudos Linguísticos, também na UFMG. Autora de dois livros e de inúmeras publicações sobre o tema dança com inserção na vida cristã, na igreja, na educação, na linguagem e na tecnologia. Isabel tem ministrado sobre essas abordagens por todo o Brasil e também no exterior. Casada com Eustáquio há 31 anos, mãe de cinco grandes bênçãos com quem divide o mesmo ministério: Iara, Iana, Isa e as pequenas Ivy e Iasmin.
Iara Diniz
Pastora, psicóloga, conferencista e, com seu marido e pastor, Ciro Eustáquio Lima de Paula, lidera a Central Ministerial da Família, da Igreja Batista da Lagoinha. Tem dedicado sua vida e seus dons ao Senhor, trabalhando com famílias desde o ano de 1987. Iara, Ciro e os fi lhos, Isabella e Alexandre, apresentam o Programa Família, exibido pela Rede Super de Televisão. O Ministério Edifi cando um Novo Lar, e livros como: “Edificando um Novo Lar” e “A Plenitude da Mulher Cristã” são ferramentas utilizadas por eles em seu serviço ao Reino. No Congresso Mulheres Diante do Trono, a pastora Iara irá lançar mais um DVD, dessa vez com o título: “Perdão… Bálsamo que Cura”.
Helena Tanure
Serviu no Ministério Diante do Trono durante 13 anos. É envolvida com o ministério de intercessão da Igreja Batista da Lagoinha como palestrante. É apresentadora de televisão, tendo no currículo os programas: Diante do Trono, Chá das Quatro, e atualmente, o Clube 700 e o Bate-Papo na Rede Super de Televisão, todos voltados para a edifi cação da família cristã. Membro da Lagoinha e casada há 20 anos com João Lúcio Tannure, e mãe de quatro filhos. Atualmente se autodefine assim: “Sou fi lha de Deus, esposa e mãe”. E ainda diz: “Isso é o que realmente sou, e não mudará”.
Fernanda Brum
Ministra de louvor, dona de uma bela voz grave – timbre pouco explorado na música cristã brasileira -, ela se entrega a cada interpretação com liberdade. Exprimindo sentimentos e emoções e imprimindo personalidade. Fernanda é uma das mais queridas e populares do segmento, com mais de 2 milhões e meio de álbuns vendidos em 15 anos de carreira. Foi indicada ao Grammy Latino 2008 com o CD “Cura-me”. Em toda sua carreira solo, Fernanda Brum (que também faz parte do grupo Voices e tem o projeto Amigas, com a cantora Eyshila) conquistou 9 Discos de Ouro, cinco de Platina e três de Platina Duplo. Ganhou, também, três DVDs de Ouro e um de Platina, todos certifi cados pela Associação Brasileira de Produtores de Discos (ABPD). Ao todo, ao longo de sua carreira, já gravou oito trabalhos solo em português.
Ezenete Rodrigues
Pastora e líder do Ministério de Intercessão da Igreja Batista da Lagoinha e intercessora do Ministério Diante do Trono. Dirige também o Ministério Restaurando Vidas, que abrange a Estância Paraíso onde acontece o Moriá (Cura, Libertação e Restauração familiar, ministerial, espiritual), o Programa Escolhidos, a Escola de Intercessão Intensiva, que objetiva preparar guerreiros intercessores para se posicionarem na brecha por suas vidas, famílias, igrejas, estados e nações. É presidente do Ministério AMGI (Apoio a Mulheres com Gravidez Indesejada), que tem como objetivo salvar vidas de bebês condenados a serem abortados e cuida também dos projetos: Samuel (acolhimento de crianças de 0 a 18 anos vítimas de violência doméstica, abandono, pedofi lia, encaminhadas pelo Conselho Tutelar), Frutos do Ventre (assistência a grávidas nos hospitais), Dorcas (assistência à famílias carentes no bairro Borba Gato). Ela é casada há 23 anos com Marcos Rodrigues e tem três filhos.
Lucienne Gomes Fares
Pedagoga graduada pela Universidade Federal de Minas Gerais, com especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional. Coordenadora Pedagógica do Colégio Cristão de Belo Horizonte, da Igreja Batista da Lagoinha. Casada há 26 anos com Roney Fares, mãe de três filhos, Rafaelle, Guilherme e Gustavo.
Imaculada Alvino
A pastora “Ima”, como é conhecida pelas mulheres da Igreja Batista da Lagoinha, sempre foi envolvida nas atividades ministeriais da igreja, desde a década de 1990. Participou diretamente do projeto Índia Diante do Trono durante sete anos trabalhando no campo missionário indiano. Prega pelo país e no exterior também. Atualmente, Imaculada lidera o Ministério “Enquanto o Noivo Não Vem”, promovendo reuniões de oração para mulheres que esperam seu varão em Deus. É intercessora da pastora Ana Lúcia e dá suporte espiritual para a Ministério de Mulheres. Solteira e feliz, Imaculada prega a busca da felicidade em Deus, e de bem com a vida, ela também espera a vinda de seu varão através da oração e satisfação em Cristo Jesus.
Devi Titus
Devi Casada com Larry Titus há mais de 45 anos, está entre as mais reconhecidas conferencistas e escritoras cristãs da América do Norte. É uma comunicadora premiada pela Washington Press Women’s Association e fala para milhares de pessoas todos os anos. Mãe de um casal de fi lhos, Devi tem seis netos e três bisnetos. Residente em Dallas/Fort Worth – Texas, Devi viaja extensivamente por todo o mundo. Como parceiros no ministério, Devi e Larry Titus fundaram uma organização internacional chamada Ministérios Reino Global (Kingdom Global Ministries), que atualmente serve mais de trinta e quatro nações, visando facilitar a missão de dezenas de outros ministérios ao redor do mundo. Atualmente, Devi é presidente da Rede Mundial de Esposas de Pastores, fundada por Vonette Bright, co-fundadora do Ministério Cruzada Estudantil para Cristo. Ela é uma líder de líderes e tem servido em conselhos e múltiplos organismos de alto prestígio. Ela é a criadora e principal autora do livro “A Maravilhosa Experiência do Lar – fazebdo seu lar um lugar de amor e paz”, e também autora de “A Experiência da Mesa”, além de ser co-autora e contribuidora de muitas outras obras. Devi faz da passagem de Tito 2.3-5 a sua missão de vida para o ministério. A paixão de Devi é restaurar a dignidade e santidade do lar e ajudar homens e mulheres a viverem uma vida com propósito.do seu lar um lugar de amor e paz”, e também autora de “A Experiência da Mesa”, além de ser co-autora e contribuidora de muitas outras obras. Devi faz da passagem de Tito 2.3-5 a sua missão de vida para o ministério. A paixão de Devi é restaurar a dignidade e santidade do lar e ajudar homens e mulheres a viverem uma vida com propósito.
Andréa Lacerda
Formada no Centro de Treinamento Ministerial Diante do Trono (CTMDT), exerceu liderança no Ministério Gideões Mirins. Atualmente está no Centro de Formação Cristã (CFC), também da Igreja Batista da Lagoinha. Casada com Johny Lacerda e mãe de Ana Caroline Lacerda (Nena) e Caio Abner Lacerda (Cacá). E ainda, líder do Ministério “Cooperadores do Reino”.
 Ana Lúcia Melo
“Mãezona” como é chamada por suas lideradas, pastora Ana Lúcia começou como obreira da Igreja Batista da Lagoinha há 12 anos e há sete anos foi consagrada pastora. Enfermeira aposentada, liderou ministérios em outras igrejas antes de se tornar membro da Lagoinha. Pastoreou durante cinco anos em Ribeirão das Neves e há três foi convidada pelo pastor Márcio Valadão para liderar o Ministério de Mulheres da Lagoinha. Atualmente, Ana Lúcia lidera mais dois ministérios, o Ministério de Crianças e Juniores e o Telefone da Paz, além de oferecer suporte espiritual a mais três, o Corpo Diaconal, Profetizando Vidas Cartas e Terceira Idade. Uma qualidade da pastora é cuidar de suas ovelhas individualmente com atendimentos em seu gabinete para aconselhamento e ministração da Palavra.
 Ana Paula Nóbrega
Natural de Fortaleza/CE, casada há nove anos com Dvaldo Nóbrega. Sua experiência pessoal com Jesus foi aos 12 anos de idade e logo após passou a integrar o ministério de louvor da igreja em que se converteu. O entendimento de que Deus a dera a música como uma ferramenta de evangelização veio desde muito nova. Após anos servindo ao Senhor em sua terra natal, em 2008, Ana Paula Nóbrega veio para Minas Gerais, cursar Louvor e Adoração no Centro de Treinamento Ministerial Diante do Trono (CTMDT). Atualmente, ela integra a equipe do Ministério de Louvor Diante do Trono e é obreira da Igreja Batista da Lagoinha.
 Alda Célia
Alda Célia é uma das intérpretes mais respeitadas da música gospel. Não apenas por ser dona de uma linda voz, mas também por ser uma ministra de louvor ungida. Além do mais é compositora de canções que têm falado profundamente ao povo de Deus, como a canção “Deus do Impossível”. O ministério de Alda começou em Goiânia quando ainda criança. Ela foi descoberta por um casal de missionários norte-americanos que a ensinou teclado e teoria musical, já que mesmo pequena já estava envolvida com o louvor. Ainda adolescente, dirigiu corais e começou a compor. Aos 23 anos, na Comunidade Cristã de Goiânia, se tornou a primeira ministra de louvor do Brasil e ajudou a fundar o ministério Koinonya. Com a carreira solo ela já completa oito CD’s.
Por Equipe de Cobertura Congresso Mulheres Diante do Trono

Mulheres curadas segundo o coração de Deus

Mulheres curadas segundo o coração de Deus

Na tarde de sexta-feira, segundo dia de Congresso Mulheres Diante do Trono
No segundo dia do Congresso Mulheres Diante do Trono, logo após o almoço, as congressistas vibraram com as entregas das lembranças às mulheres que foram homenageadas por trazerem muitas mulheres para participarem do evento e outros motivos. Andréa Lacerda do Ministério Crianças Diante do Trono orou e abriu as ministrações do período da tarde. Após a oração, Ana Paula Valadão honrou a vida de Andréa com uma cesta repleta de presentes femininos.
A apresentadora do programa Sempre Feliz na Rede Super de TV, Márcia Resende, entrevistou a Pra. Ezenete Rodrigues que compartilhou seu testemunho de vida pessoal e ministerial aconselhando as mulheres sobre não abandonarem o chamado por causa de um relacionamento: “Eu sempre tive a convicção de que precisava de um homem que me somaria. Pois eu já tinha a felicidade que é Jesus em minha vida. Certo dia eu estava ministrando em um congresso de jovens e conheci meu galã. Nos tornamos amigos e um dia ele me procurou e disse que havia sonhado comigo quando ele tinha 16 anos, e que Deus falou para ele que ele cuidaria de mim. Mesmo com as dúvidas Deus me confirmou que tinha ele para mim e depois de sete meses nos casamos. Ele ama a obra do Senhor, é meu parceiro, tem os mesmos sonhos e me ajuda no Ministério e no lar também. Se ele não amasse o Senhor e me ajudasse eu não conseguiria. Ezenete falou sobre o segredo de viver feliz em família aproveitando o tempo com qualidade “10 minutos com a família podem ser os melhores de sua vida, depende de você.” Ela encorajou as mulheres a orarem por seus filhos, ministrarem na vida deles e serem submissas ao marido honrando sua vida. “Quero te dizer que Deus tem o melhor para você e sua família e faça do seu lar o melhor lugar e é você que tem que atrair isso porque a bênção está sobre as nossas mãos como mulheres.”
O louvor foi ministrado pela pastora Mariana Valadão que convidou as congressistas a adorarem o Senhor com toda intensidade. A  canção “Vim para adorar-te” foi entoada pelas mulheres com as mãos erguidas para o alto. As lindas do Senhor, como Mariana chamou as congressistas, cantaram bem alto “Deus sabe o que é melhor pra mim, Deus sabe o que é melhor pra mim. Sua vontade é boa, perfeita e agradável. Só Deus sabe o que é melhor pra mim”, em seguida todas declararam “Hosana nas alturas” e “À Ele a glória”. “Eu escolho o som do céu e eu canto Aleluia, pois és bem maior e o mundo não vai me afastar de Ti” foi declarado uníssono pelas guerreiras de Cristo. Muita emoção e lágrimas na canção “Se eu apenas Te tocar”.“Foi apenas uma mulher com fé capaz de parar Jesus. Ah, minha irmã tenha fé, pois, é hoje, é agora que você pode tocar nEle”, ministrou Mariana e o mover do Espírito Santo tomou conta dos três andares do templo. O esposo de Mariana, pastor Felipe Valadão, ministrou a canção  “Meu milagre”, e pediu para as irmãs repetirem “Minha irmã, Deus não está demorando, Ele está caprichando pra você!”. Ao final do louvor, Ana Paula Valadão homenageou sua irmã e melhor amiga com flores, uma cesta e uma Bíblia da pastora Joyce Mayer.
Ana Paula compartilhou com a igreja que esse Congresso tem trazido tremenda paz, leveza e renovo e as mulheres se identificaram com esse mover. Em seguida Ana apresentou a preletora da tarde Helena Tannure. Confira um trecho da ministração: “Maria mãe de Marta se aquietou aos pés de Jesus para ouvir, então fale para a irmã ao seu lado se aquietar aos pés de Jesus para ouví-lo. Porque as palavras de Jesus têm a vida eterna e são as palavras dEle que eu quero que saiam da minha boca. Eu queria começar fazendo a gente lembrar quem nós somos. Como mulheres do Século XXI somos convocadas a continuar com o legado do movimento feminista. Depois da queima de sutiãs, da pílula anticoncepcional vieram as doenças sexualmente transmissíveis, os relacionamentos desgastados e superficiais. As mulheres quando não abrem mão da maternidade não acompanham o crescimento dos filhos. Tem múltiplos parceiros e por isso, o número de mulheres com o vírus HIV aumentou consideravelmente. Elas já foram inspirações para poemas e canções românticas, hoje são chamadas de ‘cachorras’ nas músicas. Elas usam  a sensualidade para atrair os homens e essa é a realidade da mulher do Século XXI. Provérbios 31.10 – você vê mulheres diferentes, ativas, com múltiplos papeis como nós. Elas trabalhavam muito, dentro e fora de casa. Contudo, essa mulher difere da mulher do século XXI porque tem uma qualidade que determina as outras. Porque a mulher que teme ao Senhor é a mulher de Provérbios 31.10. Quando você sai de um congresso, você consegue por um tempo ficar caladinha quando seu marido te fala algo que você não concorda. Mas aí os dias vão se passando a unção vai ficando velha e acabou. No início você até lava o pé dele, mas com o passar dos dias o nosso esforço não sustenta. A nossa natureza tem que ser sarada para dar lugar em nós a natureza de Deus. Você não vê a jabuticabeira fazendo força para dar fruto? Pois é da natureza dela produzir estes frutos. Nós temos que acender a luz dos quartos escuros do nosso coração para ver a bagunça que está lá para mudarmos. Nós somos o reflexo daquilo que vivenciamos. Talvez você não aceita a liderança do seu marido porque você foi violentada na infância, seja por palavras, ou por atitudes piores. Tem um buraco em seu coração que precisa ser sarado.  A mulher que tocou em Jesus já havia investido tudo para estancar o sangue e assim somos nós. 
Quantas vezes eu fui instrumento do diabo na vida dos meus filhos com  palavras duras e desabafos . Mas você já imaginou o que isso faz dentro de uma criança? Palavra venenosa sai da sua boa, e para seu marido você tem sempre palavras duras e comparações. Tem solteiras que querem um príncipe para casar, mas você é uma princesa? Porque príncipe casa com princesa! No verso 20 de Provérbios 31 a mulher é generosa, você é generosa para os de fora, mas para os que vivem perto de você? Porque a gente pensa que o necessitado é quem tem uma posição financeira pior que a nossa, mas pode ser seu filho que anda com roupa de marca, mas por dentro está morrendo. E às contribuímos para isso. Eu era uma pessoa tão ferida que só sabia ferir. Minha língua destilava veneno. Meu marido é um santo, ele foi instrumento de cura usado pelo Senhor. Mas o fato é que um dia o milagre me alcançou. Percebi que eu estava na igreja, cantava no El Shamah, mas continuava sendo a mesma pessoa. Só falava o ‘crentês’, mas dentro de mim eu estava cheia de perebas. Eu fazia chantagem e joguinhos emocionais. Você quer mudar o exterior, mas não se muda sem que o interior tenha se transformado. Olha para sua casa, como ela está? 

Sua sogra te persegue e te amaldiçoa e você culpa a ela. Mas você também vai ser sogra e o que você está semeando você vai colher. Ele é seu marido e ela é mãe dele, são amores distintos que devem ser respeitados, e nada que seu joelho não resolva. Aproveite enquanto você é a mulher da vida de seu filho, porque daqui a pouco você não vai ser mais. Às vezes esses conflitos se realçam em nossos relacionamentos e quando você vai no fundo de tudo você vê que nasceu nas feridas de cada um.  Nas marcas que foram feitas no passado em experiências de perdas, faltas e violência. Ninguém é ruim de graça, nem venenoso ou ferino de graça. E eu aprendi isso quando eu comecei a ser sarada por Deus. Ele começou a me confrontar com minhas feridas. Não tem como colocar um pano em cima delas, pois o mau cheiro não deixa ficar esquecido. E o mau cheiro são as brigas e o rancor. O que você recebeu lá atrás? Talvez você quer fazer um milhão de coisas para fugir do que você é. Você queria muito uma filha e quando ela cresce você começa a concorrer com ela. O pai vai dar atenção para ela e você fica com ciúmes. A confusão que isso cria. Às vezes é porque você se vê em sua filha e não aceita o que você é. Aconteceu isso comigo. A  Clara minha primeira filha foi muito desejada, quando soubemos que era uma menina ficamos alegres, choramos quando ela nasceu e ela veio para a igreja logo bebê. E a nossa vida começou a girar em torno da nossa menininha dos cachinhos dourados. Até que veio Miguel, que no momento do parto tivemos problemas com ele, que ficou enrolado no cordão umbilical e quase morreu enforcado. E minha alma se apegou a alma do Miguel, eu me apaixonei por ele e achava ele o bebê mais lindo do mundo. E assim houve uma ruptura entre eu e a Clara, mas eu não sabia porque. O tempo foi passando e meu afeto com Miguel aumentava e me distanciava de Clara cada vez mais. Um dia quando a Ezenete orava por mim ela clamava pelas feridas da Clara, mas eu não queria admitir. Até que um dia em uma pregação da Joyce Mayer e ela disse: ‘eu não amava o meu filho mais velho’. E quando ela disse que  se via nele, eu me identifiquei. E eu entendi que era isso. E ao me ver na Clara eu não queria que isso acontecesse, pois eu não gostava de mim. E depois da minha libertação eu comecei a orar e não aceitei mais isso. Um dia meus filhos fizeram uma surpresa para mim, me encontraram na sala. O João colocou um CD com a voz da Nívea Soares com uma música que citava o nome da Clara, do Miguel, do Arthur e Sofia dizendo que os frutos do meu ventre são o meu galardão. E naquele dia eu entendi que eu não podia perpetuar na vida dos meus filhos as feridas que eu carregava. E a partir desse dia Deus restaurou. Eu olho para minha filha hoje e acho ela linda, criativa e sou fã dela. E Deus falou que isso acontece porque a minha identidade foi curada. Você culpa as pessoas, mas Deus quer que a cura flua em sua vida. Eu precisava de um milagre e ele veio. Eu falei para Deus que não queria ser a pessoa que eu era. Meu olhar indiferente e sarcástico, minha implicância, meu ressentimento, tudo isso eu não queria mais. Eu não estava andando eu estava arrastando e nada fluía. E só bastou eu pedir a Deus que me curasse. Ele então operou um milagre em minha vida. Você que identificou tantas dores e marcas, às vezes você anda abraçada a sacos de lixo. Jesus te libertou você é livre, mas você está agarrada aos lixos de sua alma. Está com os relacionamentos tortos, afetos distorcidos. E conheço o dono do milagre e Ele me curou para ser um a bênção na vida do meu marido e dos meus filhos. Aí eu pensei que estava pronta e fluindo e Ele me falou: saia do Diante do Trono. E eu saí e comecei a ouvir perguntas sobre o que eu iria fazer. O Club 700 fechou. E dentro de mim vinha uma insegurança sobre o que fazer. E então fui gravar um programa na Rede Super e a recepcionista de lá me deu um presente. Um livro chamado Sou filha amada de Deus. E eu me lembrei que eu sou filha amada de Deus. Isso mudou a minha vida, lembrar que eu sou filha amada. Então estou aqui para te lembrar que você é filha amada. Não precisa trabalhar demais e fazer um monte de coisas. Só precisa deixar Ele colocar as mãos sobre você e tirar a ferida, cauterizá-la. E você que está perdida nessas múltiplas tarefas, nesse ativismo religioso e não sabe mais quem você é, deixe que o Senhor coloque um anel em sua mão e mude suas vestes. Há muitas filhas de Deus que casaram direitinho, aos pés do Senhor e não desfrutam de tudo o que Deus tem para o casal até mesmo sexual. Deus quer que você usufrua das alegrias de seu casamento em todos os aspectos.  Você tem se negado para seu marido porque você não se gosta. E quando a gente não se gosta a gente vende essa imagem que não somos boas o suficiente. Mas você é linda e Deus tem um propósito para você. Deus quer curar e restaurar, mas isso é gerado com arrependimento então se arrependa por sua auto-rejeição. Por você ter colocado roupas para atrair os olhares dos homens. Por você ter sido religiosa e não ter buscado ao Senhor mesmo estando em um Ministério. Cava, abra sua boca e cava o seu milagre. Peça a Deus que liberte você de si mesma. Novas vestes Ele tem para você”.  

Ao final da Palavra a Pra. Ezenete orou pelas mulheres que se colocaram de pé para receber a cura de suas feridas. “Aquele que vem a mim de maneira alguma lançarei fora. Pedido de perdão nos leva para perto do Senhor e todo o pecado confessado é perdoado. Qual é o seu pecado? O Senhor não nos trouxe para ouvir pessoas importantes que falam bem. Ele nos trouxe aqui porque tem um sonho para cada um de nós. Talvez esse sonho se distorceu no ventre de sua mãe por algum problema. E lá no ventre uma péssima historia começou. Você nasceu, foi criança, foi jovem e agora senhora não sabe o que fazer. Um dia você se entregou para Jesus e pensou que tudo seria diferente e não se rejeitaria mais. Mas os dias se passaram e a angústia voltou novamente e você chegou ao ponto de dizer: ‘Deus não me ama’. Você se acostumou com essa vida, mas dentro de você existe dor, mas Ele marcou um encontro com você agora. E Ele preparou e determinou que agora Ele vai curar a sua vida e resgatar corações. Agora é a sua escolha, o seu momento. O que você precisa que o Senhor te faça? Ele quer te entregar as folhas da sua história que Ele escreveu antes de você vir se formar no ventre de sua mãe. A cura do Senhor vai brotar e nada vai nos impedir. O Senhor já deu ordem aos anjos para te tocar. Ele já está fazendo. Hoje não vai ser como os outros moveres em que a emoção não durou muito tempo quando você voltou para casa. Este momento está marcado nas regiões celestiais para transformação. E eu te pergunto: você quer ser transformada pelo Senhor Jesus?” Após as duas orações de libertação que Ezenete fez,  as congressistas, ainda no mover, foram para um intervalo rápido.

::Equipe Diante do Trono


“Me ama, Ele me amou"

“Me ama, Ele me amou”

Último dia de Congresso deixa um legado que vai alcançar as nações da Terra, através de mulheres que foram indescritivelmente curadas e transformadas pelo SenhorA última ministração desse Congresso teve início com as palavras da Pra. Ângela Valadão Cintra, do Ministério Gideões 24h Diante
 do Senhor, da Igreja Batista da Lagoinha. Ângela chamou três irmãs, para que testemunhassem do que Deus fez na vida delas nesses dias: “Estou saindo com muitas promessas em meu coração. Eu sou aquele mulher que a Pra. Ezenete Rodrigues comentou numa ministração, a qual deveria buscar a filha. E estou aqui para dizer que eu vou buscar a minha filha, que estava perdida, mas que não está mais”, afirmou Jean Carla. Quem também compartilhou de seu testemunho de cura na alma foi Josi Pinto: “Estar aqui já é um presente. Sempre me senti rejeitada. Eu me sentia feia, nunca senti de verdade o amor de Deus. E hoje tudo mudou”. Valéria, da cidade de Itauna (MG), comentou do que o Senhor fez em sua vida sentimental: “Sai da minha casa, deixei tudo organizado, em casa, no trabalho. Eu estava com muitos problemas em minha casa. Eu liguei para o meu marido na quinta e no telefone ouvi palavras do meu esposo que  há tempos não ouvia.  E digo, amor estou chegando, e satanás você já perdeu”. 

Ana Paula Valadão iniciou o período de louvor com o Medley Pentecostal, gravado no DT14, em Natal, no Rio Grande do Norte : “Jesus é o vencedor, é o vencedor, é sempre o vencedor, vencedor, vencedor, vencedor… Satanás, é o perdedor, é o perdedor sempre… Garante a vitória Jesus, garante a vitória… Sai, sai, em nome de Jesus, sai, sai em nome Jesus… A Unção de Deus chegou aqui, Aonde Deus está o mal tem que ser… Poderoso é o nosso Deus…”.

Num momento ímpar, Ana Paula ministrou com a amiga, Pra. Ludmila Ferber, a canção Eis-me aqui: “A tua luz acendeu meu coração. E eu pude ver em meio à escuridão. Tua Presença, tua fidelidade, graça e amor. Me levantaram outra vez. Me deram forças e prosseguirei. Irei contigo, onde quer que fores, meu Senhor [...]. Em meio à um momento espontâneo Ana convidou às #mulheresdt a dizerem para as circunstâncias que: “Eu vou prosseguir, cheguei até aqui, e não vou desistir. Eu viverei e cumprirei os propósitos de Deus pra mim…” O coral El Shamah, também ministrou louvores ao Senhor.
Ana contou que as ofertas do dia serão direcionadas para a Fábrica de Artes da Lagoinha, que tem por objetivo ensinar diversas obras de manifestação artísticas, mas principalmente, alcançar pessoas por meio da ministração da Palavra, orações e comunhão.“Teremos a melhor escola de arte de Belo Horizonte”, profetizou Ana Paula.
Adriana, integrante do Ministério El Shamah, líder com o esposo, Pr. José Raimundo, do Ministério de Louvor e Artes da Lagoinha, compartilhou do momento difícil que viveu com a família, quando o marido sofreu um AVC, em fevereiro desse ano. Mais do que isso, compartilhou da vitória de Deus na vida do esposo, que sob um diagnóstico negativo dos médicos que cuidaram dele, de que ele “vegetaria” numa cadeira de rodas, por conta da gravidade do problema, não ficou com nenhuma sequela. Clique e confira esse testemunho.  O El Shamah também ministrou as canções, Tua Promessa, Prove e verá”. Tão maravilhoso quanto o louvor foram os testemunhos que outras integrantes do coral trouxeram como edificação para as #mulheresdt. Esses testemunhos tratavam dos livramentos, dos milagres, do amor de Deus para cada uma delas.
Após o período de louvores, Ana pediu que as mulheres abrissem a Palavra em 1Coríntios 13, e onde tivesse a palavra amor cada uma deveria substituir o termo pelo nome próprio. Nesse momento o Diante do Trono ministrou a canção Me Ama. “Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada?”, disse Ana Paula num tom de encorajamento às #mulheresdt.
A última noite do Congresso foi marcada por um ato profético, em que mulheres oraram em prol de suas próprias vidas. Elas oraram pelas jovens solteiras, pelas solteiras adultas, pelas divorciadas, pelas viúvas, pelas casadas, pelos filhos e por último, e não menos importantes, pelas mulheres das nações e em seguida pelas missionárias, que sofrem com a perseguição por seguirem a Cristo ou falarem das Boas Novas, conforme o relato de uma das irmãs missionárias:“Conhecemos uma mulçumana que escondeu da família que era convertida ao Senhor Jesus. Quando ela disse isso para a mãe, ela foi presa, porque a mãe a denunciou para a polícia. Essa é a realidade das mulheres mulçumanas. Elas não podem levantar suas mãos, irem a um templo para adorarem ao Senhor e aprenderem com Ele, enfim, para experimentarem do que podemos. Essa moça está fora da cadeia, mas ela precisa de oração. Assim como ela muitas outras estão assim”.
Após a oração todas adoraram so Senhor ao som de A Canção do Apocalipse para celebrarem a Ceia do Senhor. As #mulheresdt lavaram os pés umas das outras, em sinal de amor e logo após comeram do pão e beberam do “vinho”. No púlpito, as mulheres vestidas com roupas de diversas nações, se ajoelharam, representando as mulheres de todos os continentes da Terra e declararam que Jesus Cristo é do Senhor do Brasil, das nações.
Ana Paula se despediu, agradeceu e convidou as #mulheresdt para estarem em BH, no ano que vem, para a segunda edição desse Congresso, que deixou marcas profundas não somente na alma, mas na lembrança de cada uma dessas, escolhidas por Deus.
O desejo do nosso coração é cada palavra que você ouviu nesses dias possa frutificar em suas atitudes, em sua casa, seu trabalho, seu ministério. Que Deus prospere o seu caminho e que em tudo, você seja mais que vencedora em Cristo Jesus.
Deus a abençoe!

Ju
Paz.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário