Feliz Natal.

Boa tarde.
Paz do Senhor povo de Deus!

Vim aqui para deixar uma mensagem de Natal para todos vocês e porque não começar falando de Jesus? Mais antes de falarmos sobre o Natal, sobre supostamente à celebração do nascimento de Jesus, o Messias, o Emanuel, o filho do Rei, o que morreu por mim e por você na cruz do calvário, o que nos trouxe a paz, veio como homem, como carne, para se fazer cumprir a vontade do Pai, que nos ensinou, e que nos ensina até hoje. Para nós é um motivo de reflexão sempre, não porque é Natal, mais sim porque falamos da vida, morte e ressurreição de Jesus. Não tem como lermos sobre Jesus e não passarmos por todas essas etapas, se você ler os primeiros livros do Novo Testamento todos eles falam sobre o nascimento de Jesus e a vida de Jesus.

O Natal para mim é uma das datas mais lindas de todo o ano. Sim, é verdade a nossa cidade fica bonita, a sua também deve ficar linda, as casas se enfeitam, é aquele corre, corre, para comprar os presentes, o trânsito uma loucura, os shoppings uma loucura, enfim, o Natal ele é contagiante, ele move tudo e a todos. Não tem como você não entrar no clima. E de repente as pessoa começam a se sensibilizar, a se confraternizar, momentos de agradecimento, momentos de união, de perdão, momentos de darmos as mãos e se render ao amor. Tem gente que acha um absurdo, porque as pessoas só deixam para se confraternizar, perdoar, fazer o bem a alguém, distribuir alimentos, presentes aos necessitados só no Natal, enquanto na verdade você tem um ano todo para fazer isso, enfim, são opiniões, respeito, mais penso da seguinte forma: Graças a Deus que pelo menos no final do ano as pessoas resolvem fazer alguma coisa, pior se nem no final do ano elas fizessem. Muitas pelo o espírito natalino após o Natal resolvem mudar suas vidas, porque receberam o maior presente de suas vidas que é Jesus em seus corações, e começam a visitar as igrejas, templos de renovação, gratidão, e mesmo com tudo continuam com a sua atitude de compaixão para com os necessitados todo Natal, ou seja, elas se comprometem a todo ano estarem desenvolvendo trabalhos voluntários. Acho que é o primeiro passo, quando alguém se dispõe a ajudar não importa a época do ano é porque ela quer um compromisso como cidadão e também como Cristão. Mais também não posso deixar de dá um puxão de orelha a você que costuma ser bonzinho só no Natal, que o Natal é só o presente que você vai ganhar, e quero te incentivar a ser BOM sempre que possível o ano todo, e por toda a sua vida.

Apesar de a data em si nada significar, pois foi criada muito tempo depois do nascimento de Jesus pelo império romano, na tentativa de trazer o povo pagão para os festejos cristãos, ela pode ser aproveitada para a reflexão sobre a Lei de Amor, trazida pelo maior de todos os Espíritos que esteve entre os homens. O verdadeiro cristão não deveria dar alimento ao materialismo, no consumismo desenfreado e sem sentido dos festejos de final de ano, sem refletir sobre os resultados de sua vida. Deveria sim, avaliar-se com sinceridade sobre o que construiu de bom e sobre o que fez de ruim, colocando-se com humildade diante de si mesmo e diante de Deus, comprometendo-se com sua consciência em trabalhar não só pelo sucesso da vida material, mas, e principalmente, pelo aprimoramento espiritual, pois nada se leva desta vida a não ser os tesouros imperecíveis do Espírito. Este é o melhor presente que se pode dar a Jesus, pastor de todas as almas e, supostamente, o dono do aniversário.

Não deixe para perdoar só no Natal não, perdoa logo, não deixa de fazer o bem só no Natal não, faz logo, Jesus no Sermão da Montanha em Mt 5:38-48 ele diz: “Ouvistes que foi dito: Olho por olho, e dente por dente. Eu, porém, vos digo que não resistais ao mal; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra; E, ao que quiser pleitear contigo, e tirar-te a túnica, larga-lhe também a capa; E, se qualquer te obrigar a caminhar uma milha, vai com ele duas. Dá a quem te pedir, e não te desvies daquele que quiser que lhe emprestes. ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo. Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus; Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos. Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo? E, se saudardes unicamente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os publicanos também assim? Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus.”

Que o Natal seja o seu primeiro passo, que o Natal seja sua reflexão, que o Natal represente a sua vida, você como uma pessoa que foi você mesmo o ano todo. Que o Natal não lhe sirva de capas, e nem lugarzinho no Céu. Seja você mesmo sempre, e que o Natal te motive mais e mais a ser uma pessoa melhor não só no Natal mais para sempre, e como diz a Ana Paula Valadão: “Que o Senhor Jesus, maior presente que alguém poderia receber neste natal, alcance nossas famílias e amigos nesses dias!”, ou seja, que você cristão possa ser usado por Deus para que através de você vidas possam ser tocadas e quem sabe alguém da sua família, amém.

E deixo aqui com vocês dois acontecimentos marcantes na história do Evangelho de Jesus e que está nos primeiros livros do Novo Testamento. É tão marcante que não tem como falar da vida de Jesus sem essas duas ocasiões.

Feliz Natal a todos vocês que nos acompanham o ano todo, que passam por aqui sempre, que deixa seu comentário desejo a vocês um Natal abençoado, cheios de amor e gratidão ao nosso Senhor Jesus. Que o Espírito do Senhor possa Te tocar e te encher de glórias por toda a sua vida e sua família também. Muito obrigada pela a sua visita sempre e aproveitem o Natal e a sua família também. Reflitam e nunca esqueçam que Jesus vive e reina para todo sempre. Glória a Ti Senhor.

Lucas 1:26-38

O ANJO DO SENHOR VEM TER COM MARIA

1:26 E, no sexto mês, foi o anjo Gabriel enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré,
1:27 A uma virgem desposada com um homem, cujo nome era José, da casa de Davi; e o nome da virgem era Maria.
1:28 E, entrando o anjo aonde ela estava, disse: Salve, agraciada; o Senhor é contigo; bendita és tu entre as mulheres.
1:29 E, vendo-o ela, turbou-se muito com aquelas palavras, e considerava que saudação seria esta.
1:30 Disse-lhe, então, o anjo: Maria, não temas, porque achaste graça diante de Deus.
1:31 E eis que em teu ventre conceberás e darás à luz um filho, e pôr-lhe-ás o nome de Jesus.
1:32 Este será grande, e será chamado filho do Altíssimo; e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai;
1:33 E reinará eternamente na casa de Jacó, e o seu reino não terá fim.
1:34 E disse Maria ao anjo: Como se fará isto, visto que não conheço homem algum?
1:35 E, respondendo o anjo, disse-lhe: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus.
1:36 E eis que também Isabel, tua prima, concebeu um filho em sua velhice; e é este o sexto mês para aquela que era chamada estéril;
1:37 Porque para Deus nada é impossível.
1:38 Disse então Maria: Eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim segundo a tua palavra. E o anjo ausentou-se dela.

Lucas 2: 1-20

NASCIMENTO DE JESUS

2:1 E ACONTECEU naqueles dias que saiu um decreto da parte de César Augusto, para que todo o mundo se alistasse
2:2 (Este primeiro alistamento foi feito sendo Quirino presidente da Síria).
2:3 E todos iam alistar-se, cada um à sua própria cidade.
2:4 E subiu também José da Galiléia, da cidade de Nazaré, à Judéia, à cidade de Davi, chamada Belém (porque era da casa e família de Davi),
2:5 A fim de alistar-se com Maria, sua esposa, que estava grávida.
2:6 E aconteceu que, estando eles ali, se cumpriram os dias em que ela havia de dar à luz.
2:7 E deu à luz a seu filho primogênito, e envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem.
2:8 Ora, havia naquela mesma comarca pastores que estavam no campo, e guardavam, durante as vigílias da noite, o seu rebanho.
2:9 E eis que o anjo do Senhor veio sobre eles, e a glória do Senhor os cercou de resplendor, e tiveram grande temor.
2:10 E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo:
2:11 Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor.
2:12 E isto vos será por sinal: Achareis o menino envolto em panos, e deitado numa manjedoura.
2:13 E, no mesmo instante, apareceu com o anjo uma multidão dos exércitos celestiais, louvando a Deus, e dizendo:
2:14 Glória a Deus nas alturas, Paz na terra, boa vontade para com os homens.
2:15 E aconteceu que, ausentando-se deles os anjos para o céu, disseram os pastores uns aos outros: Vamos, pois, até Belém, e vejamos isso que aconteceu, e que o Senhor nos fez saber.
2:16 E foram apressadamente, e acharam Maria, e José, e o menino deitado na manjedoura.
2:17 E, vendo-o, divulgaram a palavra que acerca do menino lhes fora dita;
2:18 E todos os que a ouviram se maravilharam do que os pastores lhes diziam.
2:19 Mas Maria guardava todas estas coisas, conferindo-as em seu coração.
2:20 E voltaram os pastores, glorificando e louvando a Deus por tudo o que tinham ouvido e visto, como lhes havia sido dito.



Paz do Senhor.
FELIZ NATAL!
Ju.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário