Morre Kim Jong-Il, ditador da Coreia do Norte.


O ditador norte-coreano, Kim Jong-Il, morreu no último sábado (17) aos 69, segundo informou nesta segunda-feira a televisão estatal do país comunista, a KCTV.

Em uma transmissão especial, a emissora informou que Kim morreu às 8h30 locais (21h30 de sexta-feira em Brasília) durante uma viagem de trem, vítima de um "problema cardíaco" devido a uma "grande tensão física e mental".
Kim Jong-Il governou a Coréia do norte desde 1994, mas o governo do país foi passado para suas mãos por seu pai, Kim Il-Sung, que governou o país e colocou-o sob ditadura desde os anos setenta.
O sucessor do ditador será seu filho, Kim Jong-Un, que tem cerca de 30 anos de idade e que  já havia consolidado sua posição como futuro líder da Coréia do Norte em setembro do ano passado, quando foi nomeado publicamente general de quatro estrelas e vice-presidente da Comissão Militar Central do Partido dos Trabalhadores.
A Coréia do Norte ocupa há mais de 10 anos a 1ª posição no ranking de países que mais perseguem os cristãos no mundo. Estima-se que a população cristã seja por volta de 1% de toda a população do país. Ser cristão na Coréia do Norte é você se tornar um inimigo do Estado.
Outra estimativa é que existam 300.000 cristãos que escondem sua fé na Coréia do Norte. O fato de você possuir uma Bíblia no país é suficiente para que você possa ser executado ou preso pelo resto de sua vida junto com sua família.
Para o futuro, não podemos afirmar se ocorrerão mudanças no regime norte-coreano com Kim Jong-Un sendo o novo líder. É possível que outros partidos queiram tomar o poder do país, pois Kim Jong-Um é jovem e inexperiente, mas existe também a possibilidade de que o governo continua sob poder dessa família.
A Portas Abertas pede que os cristãos se unam em oração pela Coréia do Norte:
• Ore para que em 2012 possam acontecer mudanças políticas e econômicas dentro do país, para que possa existir mais liberdade para todos os norte-coreanos, inclusive os cristãos.
• Ore pelos cristãos que estão presos em campos de concentração vivendo de forma desumana. Ore para que eles possam ser libertados o quanto antes.Ore para que eles também possam ser fortalecidos durante esse tempo que estão presos, longe de suas famílias.
Fonte: Folha de São Paulo / Portas Abertas


Paz.
Ju.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário