Davi Sacer - 01 - Abertura - Alfa e Ômega - Tu És Bem-Vindo (DVD No Cami...

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Isaías 53.

Boa noite.

Paz do Senhor a todos. Já são 00:57h horário de Fortaleza e estou aqui acordada e resolvi escrever de fato o meu primeiro post de 2012, uhu! Tentei escrever durante a semana visto que estou de férias desde do dia 26/12 mais algumas coisas aconteceram que tomou meu tempo esses dias como também trabalhei, pois é, mesmo em casa e de férias eu trabalho, ossos do ofício. Mais com tudo estou muito feliz, estou viva, com saúde, em paz e com o Senhor no meu coração. Tenho passado tribulações visto que a primeira semana do ano tem sido tensa começando com o que chamamos aqui o dia do Terror ou o dia do Ladrão, onde os Policiais Militares resolveram entrar de greve desde do dia 31/12 e como todo mundo estava preocupado com o Réveillon e manter a nossa festa sobre controle, com o exército nas ruas quando foi na terça-feira dia 03/01 eles começaram a assaltar a quem eles encontrassem nas ruas, gente foi horrível, sensação de TERROR. Arrastões, mortes, assaltos, eles saiam nas ruas com as armas nas mãos, parecia a tribulação, algo que não dá para descrever para vocês. Fortaleza se transformou em uma cidade fantasma, tudo parou e as pessoas se trancaram em suas casa e onde elas podiam ficar em "segurança". Aqui em casa passamos o dia trancados, tínhamos medo até de ir a garagem, tudo no cadeado e na chave. E os governantes? Como pode um governador ser tão inconsequente ao ponto de deixar um estado todo nas mãos de bandidos. Quem pagará com a morte de cidadãos inocentes que nada tinham haver com toda essa palhaçada, quem? Graças a Deus não aconteceu nada com ninguém da minha família e nem com amigos e irmãos da igreja, mais nem por isso ficamos parados. Nós como cristãos temos que orar e procurar em oração a paz. Então a igreja se mobilizou e começamos com uma campanha de oração que encerrou no outro dia ao meio dia. Por volta de quase duas da manhã o nosso tal governador se rendeu a pressão e resolveu enfim fazer um acordo voltando a policia para as ruas. Fortaleza no dia 04/01 acordou ainda apavorada, a manhã Cearense ainda foi estranho, pessoas ainda recuadas normalizando no período da tarde voltando tudo ao normal de fato no dia 05/01 com o exército ainda nas ruas até que normalizasse tudo.

Foi sério essa situação, e como é importante o nosso voto, sabermos em quem vamos votar faz toda a diferença. Um ato desses irresponsável pode por a perder um governo ou anos de governo. Com certeza com esse ato irresponsável não votarei nunca mais para a nada o nosso atual governador. Além disso também estou com o meu pai doente. Ele começou a sentir fortes dores como de gases e até agora não parou. Ele já foi ao médico , já fez vários exames, está medicado e na segunda-feira irá retornar ao médico para mostrar os exames, mais mesmo contudo a dor não passa, o pior, ele não consegue ficar deitado, ou seja, a dor só diminui quando ele está sentado. É de doer você ver seu pai, com quase 80 anos de idade sentindo dor, e não poder fazer nada. O que estamos podendo fazer estamos fazendo, mais a dor é insuportável ao ponto dele não aguentar ficar deitado. E nessa semana irei retornar ao trabalho preocupada. Mais eu confio no Senhor e sei que Ele tem o poder de curar, e eu sei que Ele irá curar meu pai. Estou em campanha para ele e tenho FÉ no Senhor e no que Ele irá fazer na vida do meu pai. Então foram duas semanas que passei em casa, que não pude muito aproveitar mais sei que foi providencial, foi providência divina e recebi como uma missão e em meio a momentos de reflexão agradeci ao Senhor por tudo, e por poder está em casa ajudando no que for preciso para que o meu pai se recupere o quanto antes. Em meio a tudo isso várias palavras do Senhor vieram ao meu coração e uma delas foi Isaías 53 onde eu quero compartilhar com você nessa madrugada o que o Deus quer falar aos nossos corações, amém.

Isaías 53

1 QUEM deu crédito à nossa pregação? E a quem se manifestou o braço do SENHOR? 
2 Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz de uma terra seca; não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos. 
3 Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum. 
4 Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. 
5 Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. 
6 Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos. 
7 Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca. 
8 Da opressão e do juízo foi tirado; e quem contará o tempo da sua vida? Porquanto foi cortado da terra dos viventes; pela transgressão do meu povo ele foi atingido. 
9 E puseram a sua sepultura com os ímpios, e com o rico na sua morte; ainda que nunca cometeu injustiça, nem houve engano na sua boca. 
10 Todavia, ao SENHOR agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando a sua alma se puser por expiação do pecado, verá a sua posteridade, prolongará os seus dias; e o bom prazer do SENHOR prosperará na sua mão. 
11 Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo, o justo, justificará a muitos; porque as iniqüidades deles levará sobre si. 
12 Por isso lhe darei a parte de muitos, e com os poderosos repartirá ele o despojo; porquanto derramou a sua alma na morte, e foi contado com os transgressores; mas ele levou sobre si o pecado de muitos, e intercedeu pelos transgressores.

Sem dúvidas o capítulo 53 do livro do profeta Isaías descreve uma das mais lindas passagens bíblicas, onde o autor descreve a crucificação de Cristo bem como seu estado físico. Mas a narração de Isaías trata-se de uma profecia anunciada ao povo entre os anos de 740 a.C. e 681 a.C. que é o período em que o profeta deve ter vivido.

E o que é uma profecia? A resposta parece ser de conhecimento universal mas ninguém é obrigado a possuir este conhecimento. O termo profecia é descrito como:

“... um relato, muitas vezes com conotação religiosa, no qual se prevê acontecimentos futuros. A previsão profética pode surgir por visões, sonhos ou até mesmo encontros com um ser sobrenatural, sendo muitas vezes considerados como mensagens divinas. Aqueles que obtêm as revelações são, muitas vezes, chamados de profetas.”

Isaías aqui prevê a crucificação do Messias, aquele que é e que há de vir, Jesus Cristo. O Senhor através de seu ungido profetizou a vinda de um homem que v.3 ele diz: "Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum." Rejeitado, humilhado, oprimido, e no v.5 ele diz: "Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados." Para entendermos um pouco do que Isaías aqui profetiza é preciso que venhamos a falar da Cruz do Calvário e falando da Cruz automaticamente estamos falando de Jesus, porque a Cruz nos faz refletir sobre toda a vida de Jesus, sobre o que Ele veio fazer aqui na terra, sobre tudo que Ele passou, e o seu maior sofrimento, o maior sofrimento humano que já ouviu falar. E por amor a mim, e por amor a você Ele fez se cumprir aquilo que o Senhor havia falado, e você saber que irá passar por tudo aquilo no intuito de nos salvar, porque Jesus morreu para nos salvar, aquele sangue ali derramado foi para nos salvar do pecado, no v.12 ele diz: "mas ele levou sobre si o pecado de muitos, e intercedeu pelos transgressores." Jesus pagou pela as nossas transgressões, pelo os nossos pecados, erros, Jesus derramou seu sangue por nós, pelo amor do Pai por nós. Ele sofreu, Ele foi cuspido, Ele foi maltratado, blasfemaram contra Ele, falaram palavras de derrotas, de humilhação, Ele apanhou, Ele carregou a cruz, a nossa cruz, e foi crucificado, perfuraram suas mãos, seus pés junto dos outros salteadores como se Ele fosse um, Jesus foi injustiçado, mais Ele tinha que passar por isso para se fazer cumprir a profecia. Jesus sofreu para nos salvar, como cordeiro Ele foi levado a um matadouro sem abrir a sua boca, Ele foi colocado no meio dos ímpios sem ser, Ele foi igualado a um qualquer, por amor de mim e você Ele sofreu tudo aquilo. Mais nos últimos capítulos mostra o agrado do Senhor para com o seu filho e por tudo que Ele fez conforme o Senhor ordenou que fizesse no v.11 "Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo, o justo, justificará a muitos; porque as iniquidades deles levará sobre si." Ele fez tudo conforme era pra ser, e o mais importante Ele levou sobre si os pecados de muitos e intercedeu pelo os transgressores, aleluia. Amor igual a esse não ha, ninguém nos ama como o Senhor, não tem amor igual, não tem. Reflita sempre que puder sobre a Cruz porque é o mais completo na palavra do Senhor, amém.



Paz.
Ju.



  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Pense nisso.


Paz.
Ju.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Verão Crente 2012 em Fortaleza!


Verão Crente 2012 em Fortaleza

No dia 14 de janeiro, Fortaleza vai receber a primeira edição do Verão Crente. O palco da festa gospel no verão será o Espaço Logos de Louvor. O Verão Crente contará com bandas de renomes nacionais e visa conquistar espaço cativo na agenda do país. 

O Verão Crente vai abrir uma nova porta para eventos gospel na cidade com a sua chegada. O evento inovador no verão de Fortaleza contará com a presença de atrações nacionais entre elas está Thalles Roberto, ex-integrante da banda Jota Quest, atualmente ícone da música Pop gospel, lançando o seu último trabalho CD e DVD ao vivo, intitulado como Uma História Escrita pelo Dedo de Deus, gravado em Belo Horizonte.

Durante a movimentação do Verão Crente, será realizada uma campanha solidária que beneficiará instituições sociais não governamentais em Fortaleza. A campanha visa beneficiar as instituições com alimentos não perecíveis arrecadados durante as vendas de ingressos do evento e na noite de sua realização.

O festival que inovará o cenário gospel de Fortaleza e do país é uma realização da Comunidade Cristã Logos. Segundo a organização do Verão Crente ,o público esperado é de aproximadamente 15 mil pessoas e sua realização traz para a cidade uma nova opção de lazer gospel no verão. Os ingressos do Verão Crente estão disponibilizados nas Livrarias Espaço da Bíblia. O primeiro lote já esgotou e o segundo já está disponível  e custa R$ 10 reais mais um quilo de alimento não perecível.

Fonte: www.cpadnews.com.br

Paz.
Ju.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Doe uma Bíblia.

Doe uma Bíblia para o Pablito, mande o Dang para um acampamento nas férias, ajude a Aisha nos estudos, apresente Jesus para a Camila


Abençoe uma criança da Igreja Perseguida e apresente Jesus a uma criança da sua igreja ou família. 

Ao doar para os projetos da Portas Abertas Internacional destinados a crianças, você recebe o livro infantil de devocionais Surpresas para hoje 2012 para presentear uma criança próxima de você.


Características

Surpresas para hoje 2012
Formato: 14 x 21 cm
391 páginas
Editora: União Cristã/Rádio Trans Mundial

Fonte:catalogo.portasabertas.org.br/catalogo/detalhe_produto.asp?id=106



Paz.
Ju.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

A Nova Classificação de Países por Perseguição 2012 lançada pela Portas Abertas.

A lista de Classificação de Países por Perseguição 2012 pode parecer familiar. A Coréia do Norte permanece em primeiro lugar como o país que mais persegue os cristãos no mundo, junto com países de maioria islâmica que estão em 38 das 50 posições na Classificação.

Afeganistão (2º), Arábia Saudita (3º), Somália (4º), Irã (5º) e as Maldivas (6º) compõem o bloco onde os cristãos não têm quase nenhuma liberdade de culto. Pela primeira vez, o Paquistão (10º) entrou no top 10, e isso aconteceu pelo fato de que o ministro cristão Shahbaz Bhatti foi assassinato porque tentou alterar a Lei da Blasfêmia no país.

O resto do top 10 é formado por: Uzbequistão (7º), Iêmen (8º) e Iraque (9º). Laos foi o único país que deixou a lista dos dez primeiros, caindo da décima posição para a décima segunda.

Enquanto os índices de violência se agravaram nas nações muçulmanas, a Coréia do Norte, pelo 11º ano seguido, permanece no primeiro lugar e merece essa posição. País comunista, com uma quase-religião que está baseada em seu antigo líder, Kim Il-Sung.

Qualquer pessoa que adore a qualquer “outro deus” é automaticamente perseguida. O número estimado de cristãos no país é de 200.000 a 400.000. Estima-se também que 50.000 a 70.000 cristãos estão presos em campos de prisioneiros no país.

“Com a morte de Kim Jong-Il no mês passado e com seu filho, Kim Jong-Un, assumindo o poder, é muito difícil determinar como será a vida dos cristãos nessa nova fase’, disse o presidente da Portas Abertas nos EUA, Carl Moeller.

“Certamente, a situação permanece perigosa para os cristãos, por isso devemos orar pela Coréia do Norte, para que todos os cristãos posam ter a liberdade de adorar ao Único Deus, e não a Kim Jong-Il e Kim Il-Sung”, completou ele.

Ocorreram outras mudanças significativas na Classificação, incluindo o Sudão que subiu 19 posições e está em 16º agora – o país que mais subiu posições na atual Classificação. A Nigéria pulou 10 posições e está em 13º agora. O Egito, afetado pelas manifestações e revoluções que se iniciaram na Primavera Árabe, subiu quatro posições e está em 15º lugar agora.

Em julho de 2011, o Sul do Sudão, de maioria cristã, se tornou um país independente, fazendo com que os cristãos do Norte do Sudão ficassem ainda mais isolados sob o poder do presidente Omar al-Bashir. O presidente mudou a constituição do país e fez com que o país se tornasse mais islâmico

Na Nigéria, grandes atrocidades aconteceram no país. Mais de 300 cristãos foram mortos no ultimo no país e as informações indicam que os números podem ter subido ainda mais. Desde 2009 o grupo extremista Boko Haram destruiu mais de 50 igrejas e matou 10 pastores.

A China ainda é a maior Igreja no mundo que sofre com a perseguição, pois se estima que existam 80 milhões de cristãos no país, mas ela caiu da 16º posição para a 21º. Isso aconteceu porque os pastores de igrejas domésticas aprenderam a como lidar com a perseguição exercida pelo governo.

A boa notícia é o crescimento da Igreja que está sofrendo com a perseguição. Um pastor do Irã afirma: “Nós não estaríamos crescendo se não tivéssemos pagando o preço pelo nosso testemunho.”

Classificação de países por perseguição

CONFIRA A NOVA CLASSIFICAÇÃO DE PAÍSES POR PERSEGUIÇÃO!

Todos os anos a Portas Abertas publicam uma lista com os 50 países mais opressores ao cristianismo. Em 2012, os cinco países onde é mais difícil viver como cristãos são:

1. Coréia do Norte
2. Afeganistão
3. Arábia Saudita
4. Somália
5. Irã

Faça  o download do mapa abaixo e entregue para seus amigos, coloque no mural de sua igreja. Divulgue a causa daqueles que pagam um alto preço somente porque escolheram seguir a fé cristã.

Recursos para download:



As Portas Abertas desenvolveu a Classificação de países por perseguição com base em suas experiências de campo, pois precisava de algum padrão para comparar a situação da Igreja cristã em vários países. Por exemplo: como comparar a perseguição na China com a da Arábia Saudita? Esse padrão precisava ser o mais objetivo possível. E a Classificação tornou possível distinguir situações e delinear prioridades para ações e projetos. Esse é o valor fundamental do levantamento: uma forma de determinar onde a necessidade é mais urgente.

O trabalho é renovado todos os anos pelo departamento de pesquisa da Portas Abertas Internacional e visa fundamentar as ações empreendidas no campo. Embora os métodos empregados na confecção da Classificação procuram ser o mais fidedignos possível, a lista não tem a pretensão de ser vista como um trabalho acadêmico strictu sensu. Desse modo, a Portas Abertas recomenda aos usuários que tomem a Classificação mais como um elemento de mobilização e conscientização do que como um relatório acadêmico.

Como a Classificação é formada

Ao chegar a um país, a Portas Abertas procura os cristãos locais e lhes pergunta como pode ajudá-los. Em 95% dos casos, esses cristãos pedem oração. O segundo pedido sempre é por Bíblias, materiais de estudo e treinamento.

A Portas Abertas seleciona os países que irá ajudar a partir dos seguintes critérios:

• A Igreja local pode extinguir-se caso não haja ajuda externa 
• A obtenção de Bíblias não é possível por meios oficiais 
• Existe possibilidade logística (condições de transporte, armazenagem e distribuição dos materiais) 
• O país está em localização estratégica e recebeu a solicitação de irmãos locais

A Portas Abertas não atua nos 90 países pesquisados. Também não são necessariamente desenvolvidos projetos nos 50 países da lista, mas dentre os 90 países, cerca de 50 possuem projetos de campo sendo desenvolvidos pela Portas Abertas.

Atualmente, a pesquisa é realizada por meio de alguns contatos, mas a Portas Abertas Internacional está em vias de obter o apoio de um órgão externo que endossará a lista. A Classificação hoje é o resultado de um questionário específico, desenvolvido com perguntas padronizadas sobre:

• A situação legal dos cristãos no país 
• A atitude do regime político em relação à comunidade cristã 
• A liberdade da Igreja para organizar eventos 
• O papel da Igreja na sociedade 
• O tratamento de cristãos considerados individualmente 
• Outros fatores limitadores da vida de igrejas e cristãos. 

As respostas a essas questões oferecem um bom vislumbre sobre a falta de liberdade de opção religiosa e prática da fé. Há 49 questões desse tipo para serem respondidas. São perguntas de múltipla escolha e a cada resposta é atribuída uma avaliação em pontos.

Quanto mais pontos um país recebe, pior a situação. Dessa forma, a Portas Abertas resolveu o problema de comparar países entre si e montou uma lista com maior objetividade. Com uma rede internacional de informantes, a organização publica uma atualização da lista todos os anos.

Os dados são coletados por meio de alguns contatos:

• As igrejas locais nos países onde há perseguição, a fonte mais importante de informações 
• As bases de projeto, que informam sobre os países onde trabalham 
• Especialistas em várias áreas de conhecimento nesses países 
• Viajantes, que são convidados a colaborar com suas impressões sobre a situação atual do país
• Funcionários da Portas Abertas Internacional, que levam o questionário em suas viagens e pedem a diversos contatos que o preencham.

O procedimento é executado desde 1993. Desde janeiro de 2003 a Classificação de países por perseguição é atualizada uma vez ao ano. 

Fonte: www.portasabertas.org.br



Paz.
Ju.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

13º Congresso Internacional de Louvor e Adoração Diante do Trono!



Dias: 05/04/2012 à 07/04/2012

Local:

Expominas

Avenida Amazonas, 6030
Belo Horizonte - Minas Gerais

Outras informações

Desta vez, o evento será no Expominas. As inscrições estão abertas, não perca a oportunidade! O tradicional evento será realizado de 5 a 7 de abril de 2012. Desta vez, pessoas de todo o Brasil e de outras nações se reunirão no melhor local para eventos de Belo Horizonte, que oferece ótima infraestrutura e capacidade para 20 mil assentos. O tema será "Odres Novos, Vinho Novo". Sob a visão de a igreja viver as novidades do Senhor, por meio da busca de uma transformação profunda para o receber. O valor do ingresso será R$ 110,00, o individual e R$ 100,00, para a caravana com no mínimo 40 inscritos. Leia todas as informações no site do 13º Congresso Internacional de Louvor e Adoração Diante do Trono e fique atento às obrigatoriedades da inscrição. "A programação está repleta de pessoas ungidas e excelentes em suas artes, para inspirar e transmitir algo relevante para outros adoradores.", compartilha a pastora e ministra de louvor Ana Paula Valadão. Central de Informações: (31) 3492-7878 / (31) 3491-3921 (de 2ª a 6ª feira de 09 às 17h). E-mail: congresso@diantedotrono.com

Gente é imperdível é nessas horas que dá vontade de morar em BH porque esses congressos só nos fazem crescer espiritualmente e o Congresso Internacional de Louvor e Adoração do DT já é super conhecido não só no Brasil mais no mundo, já faz parte do calendário de Belo Horizonte e mais do nunca esse ano a Igreja Batista da Lagoinha está preparando uma super, hiper e mega estrutura para comportar 20 mil pessoas que será na Expominas maior lugar de eventos de Belo Horizonte, glória a Deus! Então tem muitas vagas, tem muito lugar para você garantir o seu, o da sua caravana, enfim, recomendamos e se você puder ir não vai se arrepender, amém. Acessem o link do site que o endereço está logo acima e vejam o que Deus está preparando para você no 13º Congresso Internacional de Louvor e Adoração.

Fonte: www.diantedotrono.com.br

Paz.
Ju.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Diante do Trono - Ana Paula Valadão "Hosana" / Caldeirão do Huck de Verã...

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

UM COM ELES - Tema da Portas Abertas Brasil para 2012.




"Quando um membro sofre, todos os outros sofrem com ele; quando um membro é honrado, todos os outros se alegram com ele."   1 Coríntios 12.26
Há dois anos eu estava em uma viagem de campo em um país de maioria muçulmana, meu último compromisso naquela viagem foi visitar um retiro de quatro dias que reuniu cristãos de todo o país para terem momentos de comunhão, aprendizado e louvor. Foi o ponto alto da viagem para mim, cerca de 500 irmãos e irmãs reunidos para adorar o Senhor juntos e eu estava ali, no meio deles, louvando o Senhor com eles apensar da barreira da língua ou da diferença cultural. Mas éramos um com eles. Um só corpo, um só Espírito, uma só mensagem, um só Senhor.
 
Ao longo de 2012 você será convidado a ser um com a Igreja Perseguida, um na oração, um no apoio aos projetos, um nas viagens de campo. Você terá oportunidades de agir a favor do mais de 100 milhões de cristãos ao redor do mundo que são perseguidos porque escolheram crer em Cristo, que morreu e ressuscitou e diz que devemos ser suas testemunhas até os confins da terra.

Em diversos países, ser cristão significa perder muitas coisas: bens materiais, o convívio familiar, o emprego e a dignidade.
Por isso nós – que fazemos parte de uma igreja livre, que não enfrenta situações extremas de intolerância religiosa – devemos nos unir a esses cristãos que pagam um alto preço por sua fé. Devemos nos colocar em seu lugar e nos tornar UM COM ELES.
UM COM ELES é o tema que a Portas Abertas escolheu para 2012. Assim, todos os envolvidos com a causa da Igreja Perseguida se lembrarão da importância de cada irmão e irmã no mundo todo. Cada um tem seu papel, cada um tem sua função. Se todos eles estiverem sofrendo, temos de sofrer com eles. Se todos se alegrarem, vamos nos alegrar com eles.
Eles precisam de força, de consolo e de ajuda. Eles precisam saber que não estão sozinhos. É essa noção de unidade que é citada por Paulo na carta à igreja de Corinto. Um corpo é composto de muitos membros, cada um exercendo uma função indispensável. Assim também acontece no Corpo de Cristo. Essa identificação é refletida em edificação e cooperação mútuas, como diz o versículo. Se um membro do Corpo sofre, todos os outros membros sofrem também. Não é assim quando machucamos o dedo do pé, por exemplo? Todo o nosso corpo é afetado pela dor. Paulo nos dá a oportunidade liberdade de pensarmos assim com relação à Igreja também.
Queremos convidar você a juntar-se a nós, levantando a bandeira da Igreja Perseguida e falando em nome daqueles que não têm voz.
Muitos cristãos afirmam que foram fortalecidos por meio da oração e intercessão de seus irmãos da Igreja Livre.
Há cristãos no mundo que sofrem por amor a Cristo, seja UM COM ELES.

Pr. Carlos Alfredo de Sousa
Secretário Geral
Portas Abertas Brasil

Fonte: www.portasabertas.org.br

Paz.
Ju.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Vamos Orar - Cristianismo pode desaparecer no Iraque, Afeganistão e Egito.


Cristianismo pode desaparecer no Iraque, Afeganistão e Egito
O cristianismo pode ser erradicado de países como Afeganistão e Iraque dentro de poucos anos, diz Leonard Leo, presidente da Comissão Norte-americana Pela Liberdade Religiosa Internacional (USCIRF), agência governamental que defende a liberdade religiosa em todo o globo.
Os cristãos egípcios, acrescenta, possivelmente terão um destino semelhante.
Em uma entrevista recente, ele discutiu o futuro das minorias religiosas nos países de maioria muçulmana, especialmente no Iraque, Afeganistão, Egito e Paquistão.
“A situação é quase a mesma em toda a região do Oriente Médio”, disse. “A fuga dos cristãos daquela região não tem precedentes e cresce a cada ano”.
Desde que a guerra no Iraque começou, em março de 2003, as tropas dos EUA continham o que ameaçava tornar-se uma guerra civil. Mas a situação foi catastrófica para a comunidade cristã, pois a violência contra os cristãos aumentou.
Isso inclui um ataque, em outubro 2010, a uma igreja em Bagdá, quando 58 fiéis foram mortos. Calcula-se que 900 mil cristãos fugiram do país desde então, segundo aponta um estudo recente do Grupo Minority Rights International.
O especialista em liberdade religiosa acusa o governo iraquiano de não tomar as medidas adequadas para proteger os cristãos ou processar aqueles que os atacaram. Ele acrescentou que as minorias religiosas sempre foram parte importante da sociedade iraquiana e seu desaparecimento seria um “problema sério”.
As tropas dos EUA saíram do Iraque em 15 de dezembro, e a retirada final do Afeganistão está muito próxima de acontecer.
O relatório anual da agência que trata da liberdade religiosa mostra que no Iraque continuam ocorrendo “violações sistemáticas, contínuas e flagrantes dessa liberdade”. Pelo menos metade da comunidade cristã iraquiana deixou o país desde a invasão dos EUA. Em 2003, estima-se que havia cerca de 1,2 milhão de católicos, assírios ortodoxos, armênios (católicos e ortodoxos) além de evangélicos no Iraque.
Hoje, líderes comunitários estimam que o número de cristãos gira em torno de 500 mil.
No Afeganistão, “as condições para a liberdade religiosa continuam problemáticas, apesar de alguns avanços nesse sentido desde a queda do regime talibã, no final de 2001″, diz o relatório da USCIRF. A Constituição que foi elaborado com a ajuda do governo dos Estados Unidos ainda permite que o governo afegão negue a liberdade religiosa para as pessoas das religiões minoritárias, incluindo o cristianismo.
No Egito, de acordo com Leo, a violência e a discriminação contra os cristãos pode inspirar uma migração em massa da população copta daquela nação. Isso significa que os muçulmanos radicais poderão atingir seu objetivo.
“Com o que está acontecendo no Egito e as incertezas atuais, há muito pouco incentivo para que um cristão permaneça na sua terra”, disse Leo. “Não me surpreenderia em nada vermos no Egito o que ocorre em um grande número de outros países, onde as pessoas simplesmente vão embora.”
Mesmo no governo de Mubarak, as autoridades não estavam cuidando das minorias adequadamente. Leonard Leo teme que as novas leis no Egito possam restringir ainda mais as igrejas, o que poderia espantar os membros mais jovens da comunidade copta.
Outros países citados pelo relatório USCIRF, onde as comunidades religiosas minoritárias estão enfrentando ameaças incluem o Irã, Arábia Saudita, Turquia e Paquistão.
Fonte: noticias.gospelprime.com.br
Paz.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS