Isaías 53.

Boa noite.

Paz do Senhor a todos. Já são 00:57h horário de Fortaleza e estou aqui acordada e resolvi escrever de fato o meu primeiro post de 2012, uhu! Tentei escrever durante a semana visto que estou de férias desde do dia 26/12 mais algumas coisas aconteceram que tomou meu tempo esses dias como também trabalhei, pois é, mesmo em casa e de férias eu trabalho, ossos do ofício. Mais com tudo estou muito feliz, estou viva, com saúde, em paz e com o Senhor no meu coração. Tenho passado tribulações visto que a primeira semana do ano tem sido tensa começando com o que chamamos aqui o dia do Terror ou o dia do Ladrão, onde os Policiais Militares resolveram entrar de greve desde do dia 31/12 e como todo mundo estava preocupado com o Réveillon e manter a nossa festa sobre controle, com o exército nas ruas quando foi na terça-feira dia 03/01 eles começaram a assaltar a quem eles encontrassem nas ruas, gente foi horrível, sensação de TERROR. Arrastões, mortes, assaltos, eles saiam nas ruas com as armas nas mãos, parecia a tribulação, algo que não dá para descrever para vocês. Fortaleza se transformou em uma cidade fantasma, tudo parou e as pessoas se trancaram em suas casa e onde elas podiam ficar em "segurança". Aqui em casa passamos o dia trancados, tínhamos medo até de ir a garagem, tudo no cadeado e na chave. E os governantes? Como pode um governador ser tão inconsequente ao ponto de deixar um estado todo nas mãos de bandidos. Quem pagará com a morte de cidadãos inocentes que nada tinham haver com toda essa palhaçada, quem? Graças a Deus não aconteceu nada com ninguém da minha família e nem com amigos e irmãos da igreja, mais nem por isso ficamos parados. Nós como cristãos temos que orar e procurar em oração a paz. Então a igreja se mobilizou e começamos com uma campanha de oração que encerrou no outro dia ao meio dia. Por volta de quase duas da manhã o nosso tal governador se rendeu a pressão e resolveu enfim fazer um acordo voltando a policia para as ruas. Fortaleza no dia 04/01 acordou ainda apavorada, a manhã Cearense ainda foi estranho, pessoas ainda recuadas normalizando no período da tarde voltando tudo ao normal de fato no dia 05/01 com o exército ainda nas ruas até que normalizasse tudo.

Foi sério essa situação, e como é importante o nosso voto, sabermos em quem vamos votar faz toda a diferença. Um ato desses irresponsável pode por a perder um governo ou anos de governo. Com certeza com esse ato irresponsável não votarei nunca mais para a nada o nosso atual governador. Além disso também estou com o meu pai doente. Ele começou a sentir fortes dores como de gases e até agora não parou. Ele já foi ao médico , já fez vários exames, está medicado e na segunda-feira irá retornar ao médico para mostrar os exames, mais mesmo contudo a dor não passa, o pior, ele não consegue ficar deitado, ou seja, a dor só diminui quando ele está sentado. É de doer você ver seu pai, com quase 80 anos de idade sentindo dor, e não poder fazer nada. O que estamos podendo fazer estamos fazendo, mais a dor é insuportável ao ponto dele não aguentar ficar deitado. E nessa semana irei retornar ao trabalho preocupada. Mais eu confio no Senhor e sei que Ele tem o poder de curar, e eu sei que Ele irá curar meu pai. Estou em campanha para ele e tenho FÉ no Senhor e no que Ele irá fazer na vida do meu pai. Então foram duas semanas que passei em casa, que não pude muito aproveitar mais sei que foi providencial, foi providência divina e recebi como uma missão e em meio a momentos de reflexão agradeci ao Senhor por tudo, e por poder está em casa ajudando no que for preciso para que o meu pai se recupere o quanto antes. Em meio a tudo isso várias palavras do Senhor vieram ao meu coração e uma delas foi Isaías 53 onde eu quero compartilhar com você nessa madrugada o que o Deus quer falar aos nossos corações, amém.

Isaías 53

1 QUEM deu crédito à nossa pregação? E a quem se manifestou o braço do SENHOR? 
2 Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz de uma terra seca; não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos. 
3 Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum. 
4 Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. 
5 Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. 
6 Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos. 
7 Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca. 
8 Da opressão e do juízo foi tirado; e quem contará o tempo da sua vida? Porquanto foi cortado da terra dos viventes; pela transgressão do meu povo ele foi atingido. 
9 E puseram a sua sepultura com os ímpios, e com o rico na sua morte; ainda que nunca cometeu injustiça, nem houve engano na sua boca. 
10 Todavia, ao SENHOR agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando a sua alma se puser por expiação do pecado, verá a sua posteridade, prolongará os seus dias; e o bom prazer do SENHOR prosperará na sua mão. 
11 Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo, o justo, justificará a muitos; porque as iniqüidades deles levará sobre si. 
12 Por isso lhe darei a parte de muitos, e com os poderosos repartirá ele o despojo; porquanto derramou a sua alma na morte, e foi contado com os transgressores; mas ele levou sobre si o pecado de muitos, e intercedeu pelos transgressores.

Sem dúvidas o capítulo 53 do livro do profeta Isaías descreve uma das mais lindas passagens bíblicas, onde o autor descreve a crucificação de Cristo bem como seu estado físico. Mas a narração de Isaías trata-se de uma profecia anunciada ao povo entre os anos de 740 a.C. e 681 a.C. que é o período em que o profeta deve ter vivido.

E o que é uma profecia? A resposta parece ser de conhecimento universal mas ninguém é obrigado a possuir este conhecimento. O termo profecia é descrito como:

“... um relato, muitas vezes com conotação religiosa, no qual se prevê acontecimentos futuros. A previsão profética pode surgir por visões, sonhos ou até mesmo encontros com um ser sobrenatural, sendo muitas vezes considerados como mensagens divinas. Aqueles que obtêm as revelações são, muitas vezes, chamados de profetas.”

Isaías aqui prevê a crucificação do Messias, aquele que é e que há de vir, Jesus Cristo. O Senhor através de seu ungido profetizou a vinda de um homem que v.3 ele diz: "Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum." Rejeitado, humilhado, oprimido, e no v.5 ele diz: "Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados." Para entendermos um pouco do que Isaías aqui profetiza é preciso que venhamos a falar da Cruz do Calvário e falando da Cruz automaticamente estamos falando de Jesus, porque a Cruz nos faz refletir sobre toda a vida de Jesus, sobre o que Ele veio fazer aqui na terra, sobre tudo que Ele passou, e o seu maior sofrimento, o maior sofrimento humano que já ouviu falar. E por amor a mim, e por amor a você Ele fez se cumprir aquilo que o Senhor havia falado, e você saber que irá passar por tudo aquilo no intuito de nos salvar, porque Jesus morreu para nos salvar, aquele sangue ali derramado foi para nos salvar do pecado, no v.12 ele diz: "mas ele levou sobre si o pecado de muitos, e intercedeu pelos transgressores." Jesus pagou pela as nossas transgressões, pelo os nossos pecados, erros, Jesus derramou seu sangue por nós, pelo amor do Pai por nós. Ele sofreu, Ele foi cuspido, Ele foi maltratado, blasfemaram contra Ele, falaram palavras de derrotas, de humilhação, Ele apanhou, Ele carregou a cruz, a nossa cruz, e foi crucificado, perfuraram suas mãos, seus pés junto dos outros salteadores como se Ele fosse um, Jesus foi injustiçado, mais Ele tinha que passar por isso para se fazer cumprir a profecia. Jesus sofreu para nos salvar, como cordeiro Ele foi levado a um matadouro sem abrir a sua boca, Ele foi colocado no meio dos ímpios sem ser, Ele foi igualado a um qualquer, por amor de mim e você Ele sofreu tudo aquilo. Mais nos últimos capítulos mostra o agrado do Senhor para com o seu filho e por tudo que Ele fez conforme o Senhor ordenou que fizesse no v.11 "Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo, o justo, justificará a muitos; porque as iniquidades deles levará sobre si." Ele fez tudo conforme era pra ser, e o mais importante Ele levou sobre si os pecados de muitos e intercedeu pelo os transgressores, aleluia. Amor igual a esse não ha, ninguém nos ama como o Senhor, não tem amor igual, não tem. Reflita sempre que puder sobre a Cruz porque é o mais completo na palavra do Senhor, amém.



Paz.
Ju.



  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário