UM COM ELES - Tema da Portas Abertas Brasil para 2012.




"Quando um membro sofre, todos os outros sofrem com ele; quando um membro é honrado, todos os outros se alegram com ele."   1 Coríntios 12.26
Há dois anos eu estava em uma viagem de campo em um país de maioria muçulmana, meu último compromisso naquela viagem foi visitar um retiro de quatro dias que reuniu cristãos de todo o país para terem momentos de comunhão, aprendizado e louvor. Foi o ponto alto da viagem para mim, cerca de 500 irmãos e irmãs reunidos para adorar o Senhor juntos e eu estava ali, no meio deles, louvando o Senhor com eles apensar da barreira da língua ou da diferença cultural. Mas éramos um com eles. Um só corpo, um só Espírito, uma só mensagem, um só Senhor.
 
Ao longo de 2012 você será convidado a ser um com a Igreja Perseguida, um na oração, um no apoio aos projetos, um nas viagens de campo. Você terá oportunidades de agir a favor do mais de 100 milhões de cristãos ao redor do mundo que são perseguidos porque escolheram crer em Cristo, que morreu e ressuscitou e diz que devemos ser suas testemunhas até os confins da terra.

Em diversos países, ser cristão significa perder muitas coisas: bens materiais, o convívio familiar, o emprego e a dignidade.
Por isso nós – que fazemos parte de uma igreja livre, que não enfrenta situações extremas de intolerância religiosa – devemos nos unir a esses cristãos que pagam um alto preço por sua fé. Devemos nos colocar em seu lugar e nos tornar UM COM ELES.
UM COM ELES é o tema que a Portas Abertas escolheu para 2012. Assim, todos os envolvidos com a causa da Igreja Perseguida se lembrarão da importância de cada irmão e irmã no mundo todo. Cada um tem seu papel, cada um tem sua função. Se todos eles estiverem sofrendo, temos de sofrer com eles. Se todos se alegrarem, vamos nos alegrar com eles.
Eles precisam de força, de consolo e de ajuda. Eles precisam saber que não estão sozinhos. É essa noção de unidade que é citada por Paulo na carta à igreja de Corinto. Um corpo é composto de muitos membros, cada um exercendo uma função indispensável. Assim também acontece no Corpo de Cristo. Essa identificação é refletida em edificação e cooperação mútuas, como diz o versículo. Se um membro do Corpo sofre, todos os outros membros sofrem também. Não é assim quando machucamos o dedo do pé, por exemplo? Todo o nosso corpo é afetado pela dor. Paulo nos dá a oportunidade liberdade de pensarmos assim com relação à Igreja também.
Queremos convidar você a juntar-se a nós, levantando a bandeira da Igreja Perseguida e falando em nome daqueles que não têm voz.
Muitos cristãos afirmam que foram fortalecidos por meio da oração e intercessão de seus irmãos da Igreja Livre.
Há cristãos no mundo que sofrem por amor a Cristo, seja UM COM ELES.

Pr. Carlos Alfredo de Sousa
Secretário Geral
Portas Abertas Brasil

Fonte: www.portasabertas.org.br

Paz.
Ju.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário