DEUS ME AMA!


Deus Me Ama

Mariana Valadão


Mesmo sendo assim, pobre pecador Deus me ama
Mesmo sendo falho, mesmo sem merecer Deus me ama
Se eu estou forte, se eu estou de pé Deus me ama
Se eu estou fraco, se eu estou caído
Ele não deixa de me amar
Sem o Teu amor, sem o Teu perdão, o que seria de mim?
Deus me amou tanto que entregou Seu filho
Para morrer em meu lugar
Deus me ama, e o Seu amor é tão grande incondicional
Deus me ama, e Ele está sempre de braços abertos pra mim

video
Paz.
Ju.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Consciência Cristã 2012.


CARTA ABERTA À IGREJA BRASILEIRA


Campina Grande, 07 de fevereiro de 2012.


Há mais de uma década, a VINACC tem promovido o Encontro para a Consciência Cristã, com o propósito de exaltar a pessoa de Jesus Cristo, defender a fé cristã,edificar a Igreja proclamar o Evangelho. Esses pilares fundamentais têm norteado nossas ações com vistas a cumprir o desafio de “... batalhar pela fé, que uma vez por todas foi entregue aos santos.” (Judas 3).

Somos uma instituição sem fins lucrativos ou político-partidários, que defende o Cristianismo Bíblico, herdeiro da reforma e dos avivamentos pelos quais passou a Igreja de Jesus ao longo dos séculos. Quanto à fé e prática, somos cristocêntricos. Teologicamente, defendemos um Evangelho puro e simples, conservador dos ideais de Deus para o seu povo, compreendido nos estritos limites das Escrituras Sagradas que, para nós, é infalível, inerrante e eterna.

O nosso compromisso é com a verdade do Evangelho, mesmo que isso nos traga dor, sofrimento ou dificuldades. E é justamente isso que gostaríamos de compartilhar com você que entende que é Igreja do Senhor e corresponsável por manter viva a chama do genuíno Evangelho.

Fato é que, ante a crise política, cultural e ética que se abate sobre a sociedade brasileira – e que, por certo, respinga sobre a Igreja – nossa postura de compromisso firme com o Evangelho genuíno de Cristo nos causa dificuldades, retaliações e até mesmo perseguição.  Isso porque não nos permitimos receber ajuda de igrejas ou organizações que adotam a teologia da prosperidade ou qualquer outro vento de doutrina contrária aos ensinamentos da Palavra de Deus; também não negociamos nossos valores fundamentais, recebendo recursos oriundos de pessoas ou organizações que têm tão-somente interesses eleitoreiros ou político-partidários. Por sua vez, embora temos contado, para a realização dos Encontros para a Consciência Cristã, com alguma contribuição do Poder Público, essa, quando ocorre, dá-se com todas as formalidades legais e procedimentais previstas e cobrem apenas parte dos custos. Por isso mesmo, ao longo dos últimos anos, temos visto nossas fontes de financiamento cada vez mais se escasseando e se limitando ao “remanescente fiel” da Igreja de Cristo.  Seja como for, somos gratos a Deus – que é o dono de todo o ouro e de toda a prata – e cremos que para Ele não há impossível e que Ele continua e continuará agindo em e através de sua Igreja.

A VINACC e o Encontro para a Consciência Cristã são mantidos, basicamente, por meio de doações de pessoas e organizações que reconhecem a importância da verdade do genuíno Evangelho e estão comprometidas com sua proclamação “até os confins da terra”. É por isso que gostaríamos de contar com sua colaboração abençoando financeiramente este evento [os custos desta edição giram em torno de R$ 700.000,00 (setecentos mil reais)], seja se tornando um mantenedor da VINACCseja fazendo uma simples doação para o 14º Encontro para a Consciência Cristã, tornando, assim, possível esta missão de levar a visão cristocêntrica à nossa sociedade que hoje se encontra impregnada de relativismos, incredulidade e iniquidade.
A nossa oração é para que o Senhor Jesus, através do Seu Santo Espírito, possa tocar em seu coração e lhe falar muito mais do que podemos expressar nesta simples carta.

Que o Senhor nos abençoe e nos ajude.
Pr. Euder Faber
 Presidente da VINACC


“Porque somos cooperadores de Deus.” (1 Cor 3.9)


Fonte: www.conscienciacrista.net


Paz.
Ju.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Ore pelo 39º país da Classificação de países por perseguição.

Ore pelo Djibuti, o país que ocupa a 39º posição na Classificação de países por perseguição da Portas Abertas. Ore pela igreja e pelos cristãos que vivem e enfrentam tantos riscos nesse país africano.

Líder: Presidente Ismael Guelleh.
População: 906 mil habitantes, sendo apenas 15 mil cristãos.
Religião principal: Islamismo
Governo: República
Embora o Islã seja a religião oficial do Estado, a Constituição do país protege a liberdade religiosa e o governo em geral também se coloca a favor de proteger outras religiões. Parece que os principais focos de perseguição vêm de comunidades locais e familiares que perseguem aqueles que seguem a Jesus.
A pequena comunidade cristã principalmente em pessoas que não são naturais do país. Há poucos cristãos que nasceram no Djibuti e a conversão para o cristianismo é fortemente desencorajada.
Os novos convertidos muitas vezes não divulgam que mudaram de religião para sua família  e para a sua comunidade por terem medo do que pode acontecer com eles.
Ore pelo Djibuti nos seguintes pontos:
• O país possui 99% de muçulmanos sunitas. Ore para que Deus conceda uma nova abertura para o evangelho entre os muçulmanos.
• Pelos cristãos que estão isolados e não conseguem ter contato com outros cristãos para estudarem a bíblia e terem comunhão.
• Para que Deus possa usar a TV cristã e sites da internet em língua francesa para contribuir para a expansão do Seu Reino sobre o Djibuti.
Fonte: www.portaabertas.org.br

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Preparo missionário e os desafios do mundo atual.

Devocional escrito por Durvalina Bezerra. Este texto foi publicado na revista Portas Abertas, edição de janeiro de 2012

Estamos vivendo em um tempo marcado pela globalização, relativismo, pluralismo – uma cultura humanista e individualista. A sociedade se materializou, os sistemas totalitários e as religiões fundamentalistas inibem e perseguem o avanço do evangelho. O descrédito do cristianismo no ocidente e sua rejeição no oriente nos conclamam a rever nosso modelo missionário. Não podemos mais cumprir a missão apenas pela proclamação, pelo modelo gerencial, ou transplantando a placa denominacional para fincar a bandeira, como fizeram os colonizadores.
Os países fechados, como a China e muitos outros onde a missão Portas Abertas trabalha, nos fazem refletir sobre um modelo de missões que seja eficiente e alcance as pessoas dentro do seu contexto religioso e sociocultural.
A antropologia missionária tem estudado a realidade de cada povo e as variadas formas de contextualizar a mensagem, dando ênfase ao preparo do missionário do século XXI, para que ele possa cumprir a missão de forma relevante e eficaz.
Para oferecer um preparo de qualidade, alcançando o ser pessoal na sua integralidade, o missionário deve ser formado em quatro dimensões.
Preparo acadêmico - mente de um teólogo. O missionário precisa saber pensar teologicamente, não apenas para expor as verdades da revelação divina, mas para fazer a apologia, saber coordenar os argumentos da fé cristã diante dos opositores, diante dos inquiridores e dos sedentos da verdade, como o etíope, que queria entender, mas precisava de alguém que lhe fizesse a explanação clara e compreensível da Palavra Sagrada. Filipe expôs-lhe a Escritura. Ele se ateve à revelação veterotestamentária, fazendo a interpretação correta da Palavra, colocando a verdade do texto frente ao cumprimento da promessa. E, assim, anunciou-lhe Jesus. não a sua eclesiologia institucionalizada, mas o Cordeiro, o servo sofredor, o redentor do mundo (At. 8.30-35; I Pd.3.15).
Desenvolvimento espiritual - coração de um místico. O missionário deve ser treinado nas  faculdades íntimas, no campo da espiritualidade, na relação com Deus. Antes de qualificar-se em qualquer matéria, deve ser diplomado nas disciplinas espirituais, na prática do momento devocional, ou sozinho com Deus; aguçar a audição espiritual; desenvolver a prática da oração, para fazer da comunicação com o Pai a principal obra do ministério; concentrar-se na adoração e, através do louvor, expressar um coração grato, encontrando em Deus a plena satisfação e o sentido da vida; encontrar-se com Deus e ser encontrado em Deus, para expressar a sua vida aos homens (Mt. 6.6-8; Js.1.8; Fp.3.8-11).
Treinamento prático - coragem de um desbravador. Expor os vocacionados à prática é dar-lhes a oportunidade de desenvolver a coragem. Eles precisam ser ousados, como foram e são os pioneiros que ultrapassam as fronteiras,  principalmente aqueles que trabalham em campos de risco e se expõem em países onde há perseguição. O missionário necessita ser corajoso para enfrentar o perigo, as frustrações, as dificuldades do próprio ministério. Coragem para encarar o desconhecido, para deixar a família, irmãos e amigos e viver com um povo de costumes diferentes; coragem para ir com o sustento mínimo e sem certeza que lhe dê segurança de coisa alguma, exceto a certeza da fé naquele que o envia e que é fiel para guardá-lo e preservá-lo firme, com a mão no arado, sem olhar para trás, até cumprir o ministério que recebeu do seu Senhor (Js. 1.9; At. 20.24).
Vivência grupal - humildade de um santo. Desde o tempo de preparo, o vocacionado é chamado a fazer de um grupo de irmãos, até então desconhecidos, a sua família. No campo, a realidade é a mesma. o modelo de trabalho em equipe continua sendo a melhor forma de servir. Este tem sido um grande desafio para todos os enviados, principalmente para os solteiros que se agregam a famílias. A convivência com pessoas de diferentes níveis de educação, cultura, pontos doutrinários divergentes, com dons distintos e diferentes na formação não é nada fácil. É necessário ser tratado na personalidade, trabalhado nas emoções e treinado na humildade (Mt.11.29-30; Jo.13.4-17).
O equilíbrio nessas áreas de preparo é fundamental, para que o obreiro não tenha de que se envergonhar (caráter, atitudes e valores) e seja capaz de manejar bem (capacitação e habilidade) a Palavra da Verdade (II Tm. 2.15).

Durvalina B. Bezerra é diretora do Seminário Teológico Evangélico Betel Brasileiro, vice-presidente da AME – Associação Missão Esperança, escritora e conferencista.

Fonte: www.portasabertas.org.br


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

REDE SUPER - 13º Congresso de Louvor e Adoração Diante do Trono

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

II Caravana Jordânia e Israel Diante do Trono 2012.




II Caravana Jordânia e Israel - Diante do Trono


Caravana Jordânia e Israel Diante do Trono
 

O mundo está cheio de lugares maravilhosos. Às vezes, diante de uma paisagem ficamos extasiados e percebemos a grandeza de Deus. Viajar também pode ser uma oportunidade de crescimento espiritual. Entre todos os lugares na face da Terra que podem nos proporcionar um encontro com o Criador e Redentor da humanidade, está Israel e os países ao seu redor. Ali ficam as terras bíblicas, onde episódios registrados nas sagradas escrituras saltam das páginas que tanto lemos e se tornam vivos diante dos nossos olhos e corações!
 
De 8 a 25* de Setembro de 2012 o Diante do Trono levará uma caravana de adoradores e intercessores para a Jordânia e Israel. Terras percorridas por nossos pais da fé, como Jacó no Vale de Jaboque e em Peniel, Moisés liderando o povo pelo deserto e vislumbrando a Terra prometida no Monte Nebo. A Galiléia, onde Jesus exerceu seu ministério, e Jerusalém, onde Se entregou por nós, ressuscitou, e pisará os pés em Sua vinda!
 
Além de um roteiro completo, de visita e meditação nos locais bíblicos, teremos o privilégio de conhecer a Igreja viva, dos nossos dias, nesses países. Na Jordânia participaremos do XV Encontro de Adoradores do Oriente Médio, sob a direção de Asaph Borba e líderes da Igreja no mundo árabe. Em Tiberíades adoraremos com judeus messiânicos, que crêem em Jesus, o Messias de Israel. E em Jerusalém nos uniremos a mais de dois mil irmãos de várias partes do mundo na Convocatória de Oração para todas as Nações.
 
Teremos a presença de ministros muito especiais entre nós, e que nos abençoarão durante toda a viagem. Pr Márcio e Renata Valadão, Pr André e Cassiane Valadão, Pr Felippe e Mariana Valadão, Pr Emerson e Fernanda Brum, Pra Ezenete Rodrigues, e a equipe do Diante do Trono. Além desses líderes, temos a certeza de que o amor de Jesus se manifestará através de cada irmão, fazendo com que a caravana revele novas amizades, de gente que viverá experiências inesquecíveis que os acompanharão por toda a vida e eternidade!

Para conhecer o roteiro completo e mais informações, faça contato com a El Gibor, agência de viagens que escolhi por seu trabalho de excelência. Ligue 21 2619 2913 ou escreva para dtatendimento@elgibor.com.br
 
Assim como em 2011 testemunhamos o cuidado e a fidelidade de Deus levando cada pessoa com Sua mão poderosa, e cumprindo Seus propósitos de maneira sobrenatural em nós e através de nós, creio que este ano nos alegraremos outra vez. Muitos testemunhos virão, mostrando que vale à pena o investimento financeiro, de tempo, e até mesmo outras renúncias, para que vivamos estes dias tão especiais.
 
Vamos juntos, adorando até os confins da Terra!

anaShalom, e até lá!

Ana Paula Valadão Bessa
Ministério de Louvor Diante do Trono
 
*De 24 a 28 de Setembro a Pra Ezenete Rodrigues permanecerá na Convocatória de Oração para Todas as Nações com um grupo de intercessores. Se você desejar, poderá também fazer parte desta programação. Fale com a El Gibor.

Fonte: www.diantedotrono.com

Paz.
Ju.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Confira a Logomarca Oficial Comemorativa de 15 ano de Diante do Trono.

O ano de 2012 é especial para o Ministério de Louvor Diante do Trono. O grupo completa 15 anos de uma trajetória marcada por um estilo próprio e por grandes conquistas. São 27 estados visitados, 28 álbuns lançados (sendo 20/adulto e 8/infantil), mais de 7 milhões de cópias vendidas e multidões alcançadas.
Ao longo dos anos, o ministério ultrapassou fronteiras e hoje é reconhecido internacionalmente. O grupo já ministrou em países como Estados Unidos, Israel, Rússia, Turquia, Suíça, Alemanha, Inglaterra, Polônia, Albânia, Indonésia, Guatemala, Japão, Itália e Finlândia.
O Diante do Trono ganhou espaço no cenário musical gospel. Um dos motivos dessa notoriedade é a excelência com que o ministério trabalha, com álbuns bem produzidos e ministrações que atraem multidões vindas de todas as partes do país e também do exterior. Além da execução de projetos de sucessos como o Congresso Internacional de Louvor e Adoração Diante do Trono que a cada ano atrai um público maior e interessado em conhecer mais de Deus por meio do ministério e sua forma de atuação.
Atualmente, além de ser um grupo musical e manter parceria em prol do Projeto Índia (que recolhe e dá suporte a meninas envolvidas na prostituição infantil), o Diante do Trono também é o idealizador de um seminário: o Centro de Treinamento Ministerial Diante do Trono – uma escola que prepara alunos para atuar nas áreas de missões e louvor e adoração, localizado em Santa Luzia, que pertence à Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG).
Diante de tamanha notoriedade, a data merece uma comemoração mais que especial, que expresse o real motivo da existência de um dos maiores ministérios de louvor do Brasil. A celebração dos anos de trabalho intenso, ganhando e abençoando vidas por meio do louvor e da adoração.
Uma das primeiras ações do ministério foi solicitar a produção da logo comemorativa dos 15 anos. A Quartel Design assina o conceito da nova logo.
A comemoração dos 15 anos faz parte da história da agência. Rafael Duarte, Sócio-Diretor da Quartel Design, fala da gratidão de ter recebido um projeto como esse: “Produzir a logo tem um sentido especial para mim, foi uma experiência à parte. Isto porque me considero parte do Diante do Trono, no qual trabalhei por mais de sete anos. Lembro-me de vários momentos que marcaram minha vida e que também foram base para a minha vida ministerial. Posso ver claramente a mão de Deus sobre este ministério que há 15 anos tem feito a diferença por onde passa. Hoje posso dizer que a Quartel Design é fruto do Diante do Trono, no qual temos até hoje admiração e respeito”, ressalta Rafael.
Confira:

O Diante do Trono sempre deu liberdade para que a agência usasse a criatividade em cada projeto. Foi assim também com a marca comemorativa dos 15 anos do ministério. A Quartel idealizou a logo e a encaminhou ao Diante do Trono para aprovação. O sócio-diretor explica o conceito utilizado: “O conceito foi transmitir algo clássico e moderno e que ao mesmo tempo aproveitasse a junção de duas coisas que marcam o grupo: a própria logo do DT mais os 15 anos. Conseguimos juntar os dois projetos em um único símbolo de forma simples, em que a própria logo do DT já forma o número 15.

Edição comemorativa Diante do Trono. Há 15 anos “vivenciando e incentivando a adoração a Deus nas nações do mundo, influenciando a sociedade e a nova geração de adoradores com excelência, santidade e amor”. Mais uma marca para 15 anos de missão cumprida!


Paz.
Ju.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Diante do Trono comemora 15 anos com gravação de DVD em Manaus.


Diante do Trono lota estádio com fãs (Foto: Divulgação/Diante do Trono)Diante do Trono lota estádio com fãs
(Foto: Divulgação/Diante do Trono)
O grupo brasileiro de música gospel, Diante do Trono, comemora em 2012 o aniversário de 15 anos da banda. Para festejar a importante data, o grupo realizará um antigo desejo: gravar um CD e DVD em Manaus. O show já tem data e local marcados, 9 de junho no Sambódromo, Zona Oeste de Manaus.
De acordo com informações do diretor executivo da banda, Júnior Monteiro, os integrantes do grupo já mostravam esse desejo desde 2009. “Essa vontade ficou guardada, pois nunca a descartamos. E com a graça de Deus, conseguimos para 2012 marcar a gravação do show”, afirmou Júnior Monteiro.
Sendo uma das bandas mais representativas do cenário musical gospel, Diante do Trono já acumula em sua bagagem 15 anos de carreira, 14 álbuns lançados, mais de sete milhões de CDs vendidos e um recorde de público para um artista nacional, com cerca de 2 milhões de pessoas reunidas em uma única apresentação.
Público estimado para show de 15 anos de Diante do Trono em Manaus é de 600 mil pessoas (Foto: Divulgação/Diante do Trono)Público estimado para show de 15 anos de
Diante do Trono em Manaus é de 600 mil pessoas
(Foto: Divulgação/Diante do Trono)
A banda, que surgiu em Belo Horizonte, na Igreja Batista da Lagoinha, em 1997, voltará à Manaus pela quarta vez em junho deste ano para a gravação do CD e DVD de 15 anos da banda. “Baseado nos shows anteriores realizados na capital, estimamos para este um público de mais de 600 mil pessoas”, disse o diretor da banda.
Sobre o público amazonense, Júnior Monteiro afirmou que é um dos públicos cristãos mais engajados do Brasil. “Nossos shows aqui em Manaus estão sempre lotados de fiéis que querem receber as graças de nosso Senhor. E este show comemorativo será mais uma prova da vitória do público cristão”, disse Júnior.
No dia 2 de junho será realizada também a Marcha para Jesus, evento organizado pela Ordem de Ministros Evangélicos do Amazonas (OMEAM). A gravação do show ocorrerá na concentração ao fim da marcha, no Sambódromo. 
Diante do Trono comemora 15 anos de carreira com gravação de show em Manaus (Foto: Divulgação/Diante do Trono)Diante do Trono comemora 15 anos de carreira com gravação de show em Manaus (Foto: Divulgação/Diante do Trono)Fonte: g1.globo.com Paz.Ju.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS