Confiando em Deus em meio às adversidades.


Paz do Senhor gente!

Venho trazer esse Salmo que fala muito ao meu coração em meio às adversidades, mesmo sendo bombardeada pelo o inimigo, mesmo em meio às fraquezas devemos lembrar que existe um Deus todo poderoso que está por nós, e que Ele está sempre pronto a nos ouvir, a ouvir o nosso clamor, as nossas orações, porque Ele é um Deus de poder. Davi conhecia esse Deus muito bem, pois no livro de Salmos é praticamente o seu clamor a Deus por tantas lutas que ele enfrentava, por tantas dificuldades, por tantas perseguições, Davi onde estivesse ele orava ao Senhor, ele suplicava e o Senhor sempre o ouvia. Vamos ler esse Salmo?

Salmo 3
1 SENHOR, como se têm multiplicado os meus adversários! São muitos os que se levantam contra mim.
2 Muitos dizem da minha alma: Não há salvação para ele em Deus. (Selá.)
3 Porém tu, SENHOR, és um escudo para mim, a minha glória, e o que exalta a minha cabeça.
4 Com a minha voz clamei ao SENHOR, e ouviu-me desde o seu santo monte. (Selá.)
5 Eu me deitei e dormi; acordei, porque o SENHOR me sustentou.
6 Não temerei dez milhares de pessoas que se puseram contra mim e me cercam.
7 Levanta-te, SENHOR; salva-me, Deus meu; pois feriste a todos os meus inimigos nos queixos; quebraste os dentes aos ímpios.
8 A salvação vem do SENHOR; sobre o teu povo seja a tua bênção. (Selá.)

Rei Davi quando escreveu este salmo ele estava passando por um momento muito difícil, momento bem adverso, em que o seu próprio que filho queria lhe tirar a vida. Quando ele fala no v.1 que tem se multiplicado os seus adversários e que são muitos os que se levantam contra ele está se referindo ao seu próprio filho como também o exército que ele iria enfrentar sozinho e que ele sempre enfrentou, pois o Rei Davi era um homem muito perseguido que lutava e sempre ganhava porque Deus sempre o honrava. E nesse cântico-mor Davi suplica ao Senhor mais ressalta que o Senhor é seu escudo, o que exalta a sua cabeça, e que ouvi o seu clamor. Davi mesmo em meio a tanta tribulação, sofrimento, porque em saber que seu próprio filho queria tirar-lhe a sua vida irmãos é de deixar qualquer um louco. Você conseguiria dormir sabendo que alguém iria te matar? Sabendo que esse alguém é seu filho? Mais Davi conseguiu no v.5 ele disse que deitou e dormiu mesmo em meio a esse problema ele conseguiu deitar e dormir porque o Senhor o sustentou até ali, ele descansou no Senhor, ele confiou no Senhor. Eu não o que te tirado do sono, não sei o que tem feito você ficar sem dormir, não sei o que está acontecendo, mais deita e dormi porque o Senhor está no controle da sua vida, Ele é seu escudo, Ele é quem te sustenta.  O medo não fazia parte da vida de Davi, o medo não fazia parte de sua postura diante do Senhor, ele nunca deixava de enfrentar seus inimigos por causa de medo, e quando ele diz que não temerá dez milhares de pessoas que se puser diante dele ele fala justamente do exército que ele estava enfrentando sozinho e que o Senhor colocou por terra todos eles diante de Davi e Deus glorificou a Davi. E ele pediu mais uma vez o socorro ao Senhor, ele clama desesperadamente e o Senhor o ouvirá mais uma vez. Rei Davi estava enfrentando uma luta, mais deitou e dormiu, ele descansou no Senhor e confiou no Senhor, pois Deus feriu a todos os seus inimigos porque será que agora Ele não fará por Davi? Confia e descansa no Senhor que Ele proverá na sua vida e pode está um exército de pessoas contra você que o Senhor te exaltará com o seu amor e misericórdia. Sejamos fieis com o Senhor crendo que tudo Ele fará por você. Davi buscava muito ao Senhor, ele orava, jejuava, pedia, servia Davi com tudo isso ele nunca deixou a sua fidelidade para com o Senhor e Deus honra aqueles que o amam em espírito e em verdade, amem.

Paz.
Ju.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comentários:

Anônimo disse...

Amada Jú,
Como é bom e reconfortante te ver no TRABALHO do Senhor! Me sinto grata, por saber, que indo comigo aos ensaios do louvor da IBC, Deus usou o momento para te trazer junto a ELE! Fico feliz por de certa forma ter contribuido para isso! Passei por momentos muito difíceis(como vc já sabe)e sei que DEUS NUNCA me desamparou, que fou SUA MÃO FORTE E PODEROSA QUE ME SUSTENTOU!Ore por mim minha irmã, pois estou sem igreja e deixando de fazer o que mais amo na vida, louvar!!!! Ore por mim e minha família! AMO MUITO VOCÊ!

Juliana Coelho de Holanda disse...

Oi irmã, a paz do Senhor!!! Que BOM vê-la por aqui e que surpresa também. Espero que tenha gostado do blog, apesar de que faz tempo que não posto aqui, mais você me motivou e vou voltar a escrever e a postar novamente. Gosto muito de escrever sobre esse Deus que Te transformou e me transformou sabe. Me tirou do escuro e colocou na luz. Sou grata eternamente a Ele por isso, pois Ele bem Te usou para me trazer para os braços D'Ele e agradeço a Deus pela a sua vida e pela a oportunidade de hoje está nos caminhos do Senhor e poder proclamar esse Evangelho tão puro, tão lindo, maravilhoso... Soube sim, e confesso que ao saber fiquei feliz pela a sua atitude, coragem e ousadia. Sabe Del, Deus Ele nos enche de coragem e ousadia em nossa defesa, Ele fez assim com Davi ao enfrentar o gigante golias, Ele fez assim com Gideão, Ele fez assim com Raabe, Ele fez assim com Paulo, Ele fez assim com Ester, Ele fez assim com Daniel, e se eu for colocar todos os corajosos da Bíblia ficaria aqui o dia todo e não acabaria, porque é assim que Deus faz com aqueles que o amam, obedecem, e que estão em conformidade com Ele. Deus é Justo Del, é o maior dos advogados, sei que você será uma excelente advogada e seu marido é um excelente advogado, mais me perdoem vocês dois, o maior advogado é o Senhor, aleluia. O que importa daqui pra frente irmã é que tudo passou, vocês superaram com fé, e persistiram no amor até o fim, e conseguiram a felicidade. O possível Del é com a gente, o impossível é com Deus, deixa com Ele que Ele faz como Ele fez e continuará fazendo. O deserto é a maior escola de Deus, e nada é em vão, sempre tem um motivo em tudo, e não desanimem, Deus tem um chamado e propósito na vida de vocês, e hoje estão sem igreja talvez porque Deus esteja permitindo para uma restauração, para que vocês busquem mais, para que vocês sejam totalmente dependentes D'Ele, para que vocês se recuperem Del de tudo que vocês passaram, e não desistam, persistam, orem, jejue, que Deus opera, creia nisso. Vou orar por vocês, pode deixar. Eu também estou sem "igreja", mais estou na irmã Conceição que será uma igreja em breve, e o que eu posso te dizer é quem tem sido uma escola pra mim, tenho estado na presença do Senhor o tempo todo e Deus tem feito coisas lindas e maravilhosas na minha vida. Confie no Senhor, em Josué 1.9 Deus falou o seguinte: "Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares." Que você receba porque é de Deus pra você. A paz e amo muito você em Cristo Jesus.

Postar um comentário