DAVI SACER NO 2º SEMINÁRIO DE LEVITAS


Seminário que será realizado em Paulo Afonso (6 e 7) foi transferido do Espaço Oásis para o Parque de Exposição Djalma Vanderlei.
Acontecerá nos dias 06 e 07 de Abril de 2012 o 2º Seminário de Levitas. Essa 2ª edição, trará além dos ministérios locais: Liderdade e Adoração, Restitui,  3º Dia e o ministro da palavra Micael Barbosa,   a presença do adorador Davi Sacer que dispensa apresentações. Conhecido nacional e internacionalmente vem impactando multidões através de seus louvores e canções. Contudo, a participação e presença mais especial será a do nosso amado Senhor e Salvador: Jesus.
O ingresso custará R$ 20,00 1Kg de alimento não perecível, que será entregue na entrada, e logo após destinado a famílias carentes da região. Essa é a religião que Jesus ensinou, ajudar os órfãos e as viúvas.

O Seminário de Levitas vem com um novo propósito em relação ao povo e o reino de Deus. Não é apenas um “show” musical, serão cultos de profunda adoração ao Senhor e liberdade do Espírito Santo, bem como ministrações específicas para os “Levitas” (Servos de Deus). Quem são os servos de Deus senão todos os que confessam o Seu nome? Ou seja, todos poderão participar desse tempo de intimidade e avivamento que O Senhor nos prepara, a fim de estamos juntos em sua presença nesses dias.
 
O objetivo de toda a programação é honrar ao Senhor dos senhores e incentivar cada cristão a ser muito mais que um “crente”, mas de fato um adorador que se expressa ao Senhor além de palavras e canções. O ambiente será de muita adoração ao Senhor, liberdade e entrega. E como a palavra (Bíblia Sagrada) nos ensina: Onde há adoração e unidade, Deus está!

A programação é interdenominacional, nesses dias seremos uma só igreja, em uma mesma linguagem de adoração e louvor ao Senhor, com apenas uma rotulação: A Igreja de Jesus, noiva do Cordeiro. Isso nos garante unção transbordante e bênçãos eternas. Surpresas do Deus eternos certamente acontecerão, pois Ele é o Deus que surpreende!

“Oh quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o SENHOR ordena a bênção e a vida para sempre.” Salmos 133

 

Serão dias de céu na terra!
Não perca, Deus tem um caminho de milagre e restituição para você.
Mundo Gospel Produções


PROGRAMAÇÃO:

SEXTA-FEIRA (06/04) - 19:30h: Noite de Comunhão e Adoração
Liberdade e Adoração - Louvor
Micael Barbosa - Mensagem
3º Dia - Louvor
Restitui - Louvor
 
SÁBADO (07/04) - 19:30h: Adoração sem Limites
Davi Sacer – Louvor e mensagem


Paz.
Ju.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Um dia de cada vez.


Paz do Senhor!

Boa noite a todos. Sejam bem vindos ao nosso espaço. Que aqui você possa encontrar o que está precisando. Vamos passar rapidamente uma passagem que está no livro de segunda Samuel onde exalta o Senhor Deus a ser nosso escudo, forte. Pode vim o que for que o Senhor sempre te salvará.


2 Samuel 22:3

3. O meu Deus, o meu rochedo em que me refugio; o meu escudo, a força da minha salvação, o meu baluarte e o meu refúgio. Ó Deus, da violência tu me salvas. 

Tribulações podem vir como um trem de carga, uma após a outra, mas, finalmente, o último vagão passará. Quando os problemas parecem não cessar, lembre-se de que “isso também vai passar”. Lide com uma tribulação de cada vez no poder do Espírito Santo até a série de problemas passar. Deus lhe dará uma unção fresca diariamente para lidar com cada coisa que vier à sua vida.

Cada vez que enfrentar um dia difícil, você pode esquecer disso, adormecer e começar renovado no dia seguinte. Assim, você pode também desfrutar os dias difíceis, porque o favor de Deus dura toda a vida; o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã (veja Salmos 30.5).

Paz.
Ju.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Somos mais que vencedores.


Paz do Senhor!

Venho nesta noite trazer a vocês essa palavra que eu acho tremenda, acho linda, é uma das passagens da bíblia que eu amo porque me fortalece, me guia, é muito bom. Quero compartilha com vocês essa passagem do mestre Paulo.

Romanos 8. 31-39

31 Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?
32 Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?
33 Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.
34 Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.
35 Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
36 Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro.
37 Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
38 Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
39 Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.

Aqui Paulo nos mostra o amor de Deus para convosco, o cuidado do Senhor conosco, com os escolhidos D’Ele. Se Deus está no controle da tua vida, se Deus está fazendo morada em seu coração, não tem porque temer mal algum, porque se Deus é por nós, quem será contra nós? Você pensa que será fácil? A seu filho Ele não poupou por amor de nós Ele o entregou e você acharia que as coisas seriam fáceis? Deus quer ver a nossa fidelidade e o nosso compromisso para com Ele, não é só pedir e esperar acontecer não tem que buscar, tem que fazer a sua parte. Quem intentará contra nós, será a tribulação, a angústia, ou a perseguição, e como está escrito por amor de Ti somos entregues à morte todo dia. A vida de um cristão que está nos pés do Senhor pode esperar que virá tribulações, problemas, o inimigo é sujo e ele não fica satisfeito quando as coisas começam a andar, e por isso temos que nos manter firmes. Pagamos um alto preço, pagamos, e Jesus pagou o maior preço da humanidade naquela cruz por amor de nós, e com certeza cada um de nós tem uma cruz para carregar, todos nós temos gigantes para enfrentar, todos nós temos adversidades para resolver, mais não será por isso e por outras coisas que vamos desistir que vamos nos desviar que vamos cair, porque em todas as coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou, aleluia! E não será nada e nem ninguém que vai te fazer desistir, ou voltar para trás porque Deus tem um propósito contigo, Deus tem promessas para a tua vida, Deus tem grandes coisas para fazer na sua casa, no seu trabalho, na sua igreja. Aqui Paulo dá uma injeção de Jesus para você sentir o poder de Deus e continuar perseverante na caminhada que não é fácil, mais a vitória vêm depois e você verá que valeu a pena ter passado por tudo aquilo. E ele afirma que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor. O crente que tá na benção, que tá na luta pode vim o que for que nada o separará de Deus. Tiro por mim irmãos, tinha tudo para hoje não está aqui escrevendo e falando de Jesus para você, mais o Senhor nunca desistiu de mim, sempre Ele ia lá me resgatar, sempre e hoje estou aqui para honra e glória do Senhor. Paulo ele quis dizer absolutamente que NADA nos separará de Jesus, nada, aleluia! Então amado se fortaleça nessa palavra e não tenhas medo porque o Senhor Jesus é contigo por onde fores e andares, e se mantenha firme, colocando sempre o Senhor no centro de tudo na sua vida. Ser forte, que tudo acontecerá e será uma benção tudo na tua vida.

Paz.
Ju.


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Confiando em Deus em meio às adversidades.


Paz do Senhor gente!

Venho trazer esse Salmo que fala muito ao meu coração em meio às adversidades, mesmo sendo bombardeada pelo o inimigo, mesmo em meio às fraquezas devemos lembrar que existe um Deus todo poderoso que está por nós, e que Ele está sempre pronto a nos ouvir, a ouvir o nosso clamor, as nossas orações, porque Ele é um Deus de poder. Davi conhecia esse Deus muito bem, pois no livro de Salmos é praticamente o seu clamor a Deus por tantas lutas que ele enfrentava, por tantas dificuldades, por tantas perseguições, Davi onde estivesse ele orava ao Senhor, ele suplicava e o Senhor sempre o ouvia. Vamos ler esse Salmo?

Salmo 3
1 SENHOR, como se têm multiplicado os meus adversários! São muitos os que se levantam contra mim.
2 Muitos dizem da minha alma: Não há salvação para ele em Deus. (Selá.)
3 Porém tu, SENHOR, és um escudo para mim, a minha glória, e o que exalta a minha cabeça.
4 Com a minha voz clamei ao SENHOR, e ouviu-me desde o seu santo monte. (Selá.)
5 Eu me deitei e dormi; acordei, porque o SENHOR me sustentou.
6 Não temerei dez milhares de pessoas que se puseram contra mim e me cercam.
7 Levanta-te, SENHOR; salva-me, Deus meu; pois feriste a todos os meus inimigos nos queixos; quebraste os dentes aos ímpios.
8 A salvação vem do SENHOR; sobre o teu povo seja a tua bênção. (Selá.)

Rei Davi quando escreveu este salmo ele estava passando por um momento muito difícil, momento bem adverso, em que o seu próprio que filho queria lhe tirar a vida. Quando ele fala no v.1 que tem se multiplicado os seus adversários e que são muitos os que se levantam contra ele está se referindo ao seu próprio filho como também o exército que ele iria enfrentar sozinho e que ele sempre enfrentou, pois o Rei Davi era um homem muito perseguido que lutava e sempre ganhava porque Deus sempre o honrava. E nesse cântico-mor Davi suplica ao Senhor mais ressalta que o Senhor é seu escudo, o que exalta a sua cabeça, e que ouvi o seu clamor. Davi mesmo em meio a tanta tribulação, sofrimento, porque em saber que seu próprio filho queria tirar-lhe a sua vida irmãos é de deixar qualquer um louco. Você conseguiria dormir sabendo que alguém iria te matar? Sabendo que esse alguém é seu filho? Mais Davi conseguiu no v.5 ele disse que deitou e dormiu mesmo em meio a esse problema ele conseguiu deitar e dormir porque o Senhor o sustentou até ali, ele descansou no Senhor, ele confiou no Senhor. Eu não o que te tirado do sono, não sei o que tem feito você ficar sem dormir, não sei o que está acontecendo, mais deita e dormi porque o Senhor está no controle da sua vida, Ele é seu escudo, Ele é quem te sustenta.  O medo não fazia parte da vida de Davi, o medo não fazia parte de sua postura diante do Senhor, ele nunca deixava de enfrentar seus inimigos por causa de medo, e quando ele diz que não temerá dez milhares de pessoas que se puser diante dele ele fala justamente do exército que ele estava enfrentando sozinho e que o Senhor colocou por terra todos eles diante de Davi e Deus glorificou a Davi. E ele pediu mais uma vez o socorro ao Senhor, ele clama desesperadamente e o Senhor o ouvirá mais uma vez. Rei Davi estava enfrentando uma luta, mais deitou e dormiu, ele descansou no Senhor e confiou no Senhor, pois Deus feriu a todos os seus inimigos porque será que agora Ele não fará por Davi? Confia e descansa no Senhor que Ele proverá na sua vida e pode está um exército de pessoas contra você que o Senhor te exaltará com o seu amor e misericórdia. Sejamos fieis com o Senhor crendo que tudo Ele fará por você. Davi buscava muito ao Senhor, ele orava, jejuava, pedia, servia Davi com tudo isso ele nunca deixou a sua fidelidade para com o Senhor e Deus honra aqueles que o amam em espírito e em verdade, amem.

Paz.
Ju.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Josué o homem de Deus!


A Paz do Senhor amados!

Saudades de vocês, como estão? Agradeço a você que está nos visitando, que estão lendo sempre as nossas postagens, que o Senhor Jesus possa te abençoar, Te capacitar, Te ungir e Te usar para honra glória do Senhor. O Senhor sabe tudo de nossas vidas, Ele sonda os nossos corações, Ele está no controle de tudo, por isso na hora e no momento certo Ele virá com a sua glória sobre tudo e sobre todas as coisas de qualquer área da sua vida, por isso creia, nunca deixe de crer nesse Deus que é maravilhoso, nesse Deus que é poderoso, nesse Deus que faz mover céus e terras, nesse Deus que é o Deus de Abraão, de Isaque, de Jacó, de Davi, de Daniel, de Elias, nossa, esse Deus é maravilhoso, é tremendo e creia porque Ele tá por você, coloque Ele no centro de tudo da sua vida, amém. E quero trazer uma palavra tremenda que fala de um homem de Deus, um homem escolhido por Deus e por Moisés, pense aí num homem ungido pelo o Senhor, pois vamos ler um pouco sobre ele, sobre Josué.

1 E SUCEDEU depois da morte de Moisés, servo do SENHOR, que o SENHOR falou a Josué, filho de Num, servo de Moisés, dizendo:
2
 Moisés, meu servo, é morto; levanta-te pois agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, para a terra que eu dou aos filhos de Israel.
3
 Todo o lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como eu disse a Moisés.
4
 Desde o deserto e do Líbano, até ao grande rio, o rio Eufrates, toda a terra dos heteus, e até o grande mar para o poente do sol, será o vosso termo.
5
 Ninguém te poderá resistir, todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei.
Esforça-te, e tem bom ânimo; porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria.
Tão somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares.
Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.
Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares.
10 
Então Josué deu ordem aos príncipes do povo, dizendo:
11 
Passai pelo meio do arraial e ordenai ao povo, dizendo: Provede-vos de comida, porque dentro de três dias passareis este Jordão, para que entreis a possuir a terra que vos dá o SENHOR vosso Deus, para a possuirdes.
12 
E falou Josué aos rubenitas, e aos gaditas, e à meia tribo de Manassés, dizendo:
13 
Lembrai-vos da palavra que vos mandou Moisés, o servo do SENHOR, dizendo: O SENHOR vosso Deus vos dá descanso, e vos dá esta terra.
14 
Vossas mulheres, vossos meninos e vosso gado fiquem na terra que Moisés vos deu deste lado do Jordão; porém vós passareis armados na frente de vossos irmãos, todos os valentes e valorosos, e ajudá-los-eis;
15 
Até que o SENHOR dê descanso a vossos irmãos, como a vós, e eles também possuam a terra que o SENHOR vosso Deus lhes dá; então tornareis à terra da vossa herança, e possuireis a que vos deu Moisés, o servo do SENHOR, deste lado do Jordão, para o nascente.
16
 Então responderam a Josué, dizendo: Tudo quanto nos ordenaste faremos, e onde quer que nos enviares iremos.
17
 Como em tudo ouvimos a Moisés, assim te ouviremos a ti, tão-somente que o SENHOR teu Deus seja contigo, como foi com Moisés.
18 
Todo o homem, que for rebelde às tuas ordens, e não ouvir as tuas palavras em tudo quanto lhe mandares, morrerá. Tão-somente esforça-te, e tem bom ânimo.



Josué homem de Deus e escolhido por Deus para substituir seu amigo fiel Moisés em que o ajudou no seu ministério. Josué é um ótimo exemplo dos benefícios de um mentor digno. Durante anos ele se manteve próximo a Moisés. Ele observou Moisés seguindo a Deus de uma forma quase perfeita. Ele aprendeu de Moisés a orar de uma maneira pessoal. Ele aprendeu a obedecer através do exemplo de Moisés. Josué aparentemente também aprendeu com o exemplo negativo que custou Moisés a alegria de poder entrar na Terra Prometida. Se você está vivo, você é um mentor. Alguém, em algum lugar, está te observando. Alguém mais jovem ou alguém que você está influenciando está observando como você vive e reage. Alguém está aprendendo com você. Alguém vai seguir o seu exemplo. Ser um mentor é muito mais do que as palavras que saem da sua boca. Sua vida inteira está em exibição.

Na época da morte de Moisés e inicio do ministério de Josué o povo sofria no deserto, foram 40 anos de muito sofrimento e Josué ali com Moisés ajudando com aquele povo que esperava e confiava em Moisés e do Deus que Moisés falava e através desse Deus ele profetizava para aquele povo. O capitulo inicial deste livro retrata a introdução e conquista da Terra Prometida. Moisés não esteve vivo para ver o que Deus prometeu pra ele e para aquele povo, mais Josué com a sua glória deus continuidade ao sonho do seu amigo. O Senhor designa a Josué atravessar o Jordão para chegar à terra que Ele prometeu ao povo, a terra prometida, a Canaã. Nos primeiros versículos o Senhor faz promessas e dá ordens a Josué, como também Ele estimula e dá força para que Josué com aquele povo chegasse à terra de Canaã. É muito lindo o que Deus fala a Josué, são promessas, são palavras de coragem, Ele diz não desanimes porque eu sou contigo, e dá ordens dizendo, não temas, atravessa esse Jordão, avisa ao povo, não te desvies nem para a direita e nem para esquerda, aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido, v.8. A partir do v.10-18 Josué faz tudo conforme o Senhor lhe ordenará como está no v.9: “Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares”. Josué cheio do Espírito Santo de Deus, cheio de Fé e força seguiu e disse no v.11: “Passai pelo meio do arraial e ordenai ao povo, dizendo: Provede-vos de comida, porque dentro de três dias passareis este Jordão, para que entreis a possuir a terra que vos dá o SENHOR vosso Deus, para a possuirdes”, aleluia, aleluia. E Josué disse mais aos rubenitas, e aos gaditas, e à meia tribo de Manassés que eram um povo que tinham suas terras tomadas e que agora Josué diz: “Lembrai-vos da palavra que vos mandou Moisés, o servo do SENHOR, dizendo: O SENHOR vosso Deus vos dá descanso, e vos dá esta terra. Vossas mulheres, vossos meninos e vosso gado fiquem na terra que Moisés vos deu deste lado do Jordão; porém vós passareis armados na frente de vossos irmãos, todos os valentes e valorosos, e ajudá-los-eis; Até que o SENHOR dê descanso a vossos irmãos, como a vós, e eles também possuam a terra que o SENHOR vosso Deus lhes dá; então tornareis à terra da vossa herança, e possuireis a que vos deu Moisés, o servo do SENHOR, deste lado do Jordão, para o nascente”. Josué lembrou a esse povo as coisas que Moisés falara a eles, o que o Senhor prometera porque o Senhor através de Moisés falou ao povo das promessas que o Senhor tinha pra eles. E o povo o respondeu confiante dizendo que a tudo que eles obedeciam a Moisés assim eles serão para com Josué. A confiança que eles depositaram em Josué foi à mesma confiança que eles depositaram em Moisés vejam aí a responsabilidade que esse servo de Deus, cheio do poder do Espírito estava carregando, por isso o Senhor o fortaleceu com a sua glória e graça para que ele continuasse a missão que era passar o Jordão e enfim chegar com aquele povo na terra prometida no qual o Senhor prometera. Não sei qual o deserto que você está atravessando agora na tua vida, também não sei qual o tempo você vem nesse deserto, só sei que da mesma forma que o Senhor prometeu ao povo a terra prometida e Ele também tem promessas na tua vida e às vezes passamos pelo o deserto para podermos crescer, amadurecer, aprender a confiar no Senhor e às vezes demora irmãos porque é no tempo do Senhor, esse povo passou 40 anos no deserto para aprender a confiar no Senhor e a fazer tudo conforme a vontade D’Ele. Às vezes irmãos Deus é tão maravilhoso e que mesmo em meio ao deserto Ele usou de Moisés, Josué e outros auxiliares para manter o povo forte porque a vitória veria com certeza. O livro de Josué é tremendo porque ele nos ensina muitas coisas. O deserto pode parecer seco, feio, triste, mais se você não tem um Moisés ou um Josué pra te dá força procure a força de Deus, procure sua igreja, procure aquele irmão chegado, procure ir a orações, procure mulheres de oração e profetas do Senhor pra te orientar, pra te ajudar, não fique em meio ao deserto sozinho não, você pode ver que era um povo, eram mais de uma pessoa juntas no mesmo propósito, seja forte e fiel que Deus dará a terra prometida pra você que pode ser algo muito além daquilo que você possa imaginar Deus muitas das vezes nos surpreende com coisas grandes porque o Deus que servimos é um Deus de coisas grandes, de milagres, de vitórias, aleluia. Creia nesse Deus, amém!

Paz.
Ju





  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

DEUS ME AMA!


Deus Me Ama

Mariana Valadão


Mesmo sendo assim, pobre pecador Deus me ama
Mesmo sendo falho, mesmo sem merecer Deus me ama
Se eu estou forte, se eu estou de pé Deus me ama
Se eu estou fraco, se eu estou caído
Ele não deixa de me amar
Sem o Teu amor, sem o Teu perdão, o que seria de mim?
Deus me amou tanto que entregou Seu filho
Para morrer em meu lugar
Deus me ama, e o Seu amor é tão grande incondicional
Deus me ama, e Ele está sempre de braços abertos pra mim

video
Paz.
Ju.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Consciência Cristã 2012.


CARTA ABERTA À IGREJA BRASILEIRA


Campina Grande, 07 de fevereiro de 2012.


Há mais de uma década, a VINACC tem promovido o Encontro para a Consciência Cristã, com o propósito de exaltar a pessoa de Jesus Cristo, defender a fé cristã,edificar a Igreja proclamar o Evangelho. Esses pilares fundamentais têm norteado nossas ações com vistas a cumprir o desafio de “... batalhar pela fé, que uma vez por todas foi entregue aos santos.” (Judas 3).

Somos uma instituição sem fins lucrativos ou político-partidários, que defende o Cristianismo Bíblico, herdeiro da reforma e dos avivamentos pelos quais passou a Igreja de Jesus ao longo dos séculos. Quanto à fé e prática, somos cristocêntricos. Teologicamente, defendemos um Evangelho puro e simples, conservador dos ideais de Deus para o seu povo, compreendido nos estritos limites das Escrituras Sagradas que, para nós, é infalível, inerrante e eterna.

O nosso compromisso é com a verdade do Evangelho, mesmo que isso nos traga dor, sofrimento ou dificuldades. E é justamente isso que gostaríamos de compartilhar com você que entende que é Igreja do Senhor e corresponsável por manter viva a chama do genuíno Evangelho.

Fato é que, ante a crise política, cultural e ética que se abate sobre a sociedade brasileira – e que, por certo, respinga sobre a Igreja – nossa postura de compromisso firme com o Evangelho genuíno de Cristo nos causa dificuldades, retaliações e até mesmo perseguição.  Isso porque não nos permitimos receber ajuda de igrejas ou organizações que adotam a teologia da prosperidade ou qualquer outro vento de doutrina contrária aos ensinamentos da Palavra de Deus; também não negociamos nossos valores fundamentais, recebendo recursos oriundos de pessoas ou organizações que têm tão-somente interesses eleitoreiros ou político-partidários. Por sua vez, embora temos contado, para a realização dos Encontros para a Consciência Cristã, com alguma contribuição do Poder Público, essa, quando ocorre, dá-se com todas as formalidades legais e procedimentais previstas e cobrem apenas parte dos custos. Por isso mesmo, ao longo dos últimos anos, temos visto nossas fontes de financiamento cada vez mais se escasseando e se limitando ao “remanescente fiel” da Igreja de Cristo.  Seja como for, somos gratos a Deus – que é o dono de todo o ouro e de toda a prata – e cremos que para Ele não há impossível e que Ele continua e continuará agindo em e através de sua Igreja.

A VINACC e o Encontro para a Consciência Cristã são mantidos, basicamente, por meio de doações de pessoas e organizações que reconhecem a importância da verdade do genuíno Evangelho e estão comprometidas com sua proclamação “até os confins da terra”. É por isso que gostaríamos de contar com sua colaboração abençoando financeiramente este evento [os custos desta edição giram em torno de R$ 700.000,00 (setecentos mil reais)], seja se tornando um mantenedor da VINACCseja fazendo uma simples doação para o 14º Encontro para a Consciência Cristã, tornando, assim, possível esta missão de levar a visão cristocêntrica à nossa sociedade que hoje se encontra impregnada de relativismos, incredulidade e iniquidade.
A nossa oração é para que o Senhor Jesus, através do Seu Santo Espírito, possa tocar em seu coração e lhe falar muito mais do que podemos expressar nesta simples carta.

Que o Senhor nos abençoe e nos ajude.
Pr. Euder Faber
 Presidente da VINACC


“Porque somos cooperadores de Deus.” (1 Cor 3.9)


Fonte: www.conscienciacrista.net


Paz.
Ju.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Ore pelo 39º país da Classificação de países por perseguição.

Ore pelo Djibuti, o país que ocupa a 39º posição na Classificação de países por perseguição da Portas Abertas. Ore pela igreja e pelos cristãos que vivem e enfrentam tantos riscos nesse país africano.

Líder: Presidente Ismael Guelleh.
População: 906 mil habitantes, sendo apenas 15 mil cristãos.
Religião principal: Islamismo
Governo: República
Embora o Islã seja a religião oficial do Estado, a Constituição do país protege a liberdade religiosa e o governo em geral também se coloca a favor de proteger outras religiões. Parece que os principais focos de perseguição vêm de comunidades locais e familiares que perseguem aqueles que seguem a Jesus.
A pequena comunidade cristã principalmente em pessoas que não são naturais do país. Há poucos cristãos que nasceram no Djibuti e a conversão para o cristianismo é fortemente desencorajada.
Os novos convertidos muitas vezes não divulgam que mudaram de religião para sua família  e para a sua comunidade por terem medo do que pode acontecer com eles.
Ore pelo Djibuti nos seguintes pontos:
• O país possui 99% de muçulmanos sunitas. Ore para que Deus conceda uma nova abertura para o evangelho entre os muçulmanos.
• Pelos cristãos que estão isolados e não conseguem ter contato com outros cristãos para estudarem a bíblia e terem comunhão.
• Para que Deus possa usar a TV cristã e sites da internet em língua francesa para contribuir para a expansão do Seu Reino sobre o Djibuti.
Fonte: www.portaabertas.org.br

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Preparo missionário e os desafios do mundo atual.

Devocional escrito por Durvalina Bezerra. Este texto foi publicado na revista Portas Abertas, edição de janeiro de 2012

Estamos vivendo em um tempo marcado pela globalização, relativismo, pluralismo – uma cultura humanista e individualista. A sociedade se materializou, os sistemas totalitários e as religiões fundamentalistas inibem e perseguem o avanço do evangelho. O descrédito do cristianismo no ocidente e sua rejeição no oriente nos conclamam a rever nosso modelo missionário. Não podemos mais cumprir a missão apenas pela proclamação, pelo modelo gerencial, ou transplantando a placa denominacional para fincar a bandeira, como fizeram os colonizadores.
Os países fechados, como a China e muitos outros onde a missão Portas Abertas trabalha, nos fazem refletir sobre um modelo de missões que seja eficiente e alcance as pessoas dentro do seu contexto religioso e sociocultural.
A antropologia missionária tem estudado a realidade de cada povo e as variadas formas de contextualizar a mensagem, dando ênfase ao preparo do missionário do século XXI, para que ele possa cumprir a missão de forma relevante e eficaz.
Para oferecer um preparo de qualidade, alcançando o ser pessoal na sua integralidade, o missionário deve ser formado em quatro dimensões.
Preparo acadêmico - mente de um teólogo. O missionário precisa saber pensar teologicamente, não apenas para expor as verdades da revelação divina, mas para fazer a apologia, saber coordenar os argumentos da fé cristã diante dos opositores, diante dos inquiridores e dos sedentos da verdade, como o etíope, que queria entender, mas precisava de alguém que lhe fizesse a explanação clara e compreensível da Palavra Sagrada. Filipe expôs-lhe a Escritura. Ele se ateve à revelação veterotestamentária, fazendo a interpretação correta da Palavra, colocando a verdade do texto frente ao cumprimento da promessa. E, assim, anunciou-lhe Jesus. não a sua eclesiologia institucionalizada, mas o Cordeiro, o servo sofredor, o redentor do mundo (At. 8.30-35; I Pd.3.15).
Desenvolvimento espiritual - coração de um místico. O missionário deve ser treinado nas  faculdades íntimas, no campo da espiritualidade, na relação com Deus. Antes de qualificar-se em qualquer matéria, deve ser diplomado nas disciplinas espirituais, na prática do momento devocional, ou sozinho com Deus; aguçar a audição espiritual; desenvolver a prática da oração, para fazer da comunicação com o Pai a principal obra do ministério; concentrar-se na adoração e, através do louvor, expressar um coração grato, encontrando em Deus a plena satisfação e o sentido da vida; encontrar-se com Deus e ser encontrado em Deus, para expressar a sua vida aos homens (Mt. 6.6-8; Js.1.8; Fp.3.8-11).
Treinamento prático - coragem de um desbravador. Expor os vocacionados à prática é dar-lhes a oportunidade de desenvolver a coragem. Eles precisam ser ousados, como foram e são os pioneiros que ultrapassam as fronteiras,  principalmente aqueles que trabalham em campos de risco e se expõem em países onde há perseguição. O missionário necessita ser corajoso para enfrentar o perigo, as frustrações, as dificuldades do próprio ministério. Coragem para encarar o desconhecido, para deixar a família, irmãos e amigos e viver com um povo de costumes diferentes; coragem para ir com o sustento mínimo e sem certeza que lhe dê segurança de coisa alguma, exceto a certeza da fé naquele que o envia e que é fiel para guardá-lo e preservá-lo firme, com a mão no arado, sem olhar para trás, até cumprir o ministério que recebeu do seu Senhor (Js. 1.9; At. 20.24).
Vivência grupal - humildade de um santo. Desde o tempo de preparo, o vocacionado é chamado a fazer de um grupo de irmãos, até então desconhecidos, a sua família. No campo, a realidade é a mesma. o modelo de trabalho em equipe continua sendo a melhor forma de servir. Este tem sido um grande desafio para todos os enviados, principalmente para os solteiros que se agregam a famílias. A convivência com pessoas de diferentes níveis de educação, cultura, pontos doutrinários divergentes, com dons distintos e diferentes na formação não é nada fácil. É necessário ser tratado na personalidade, trabalhado nas emoções e treinado na humildade (Mt.11.29-30; Jo.13.4-17).
O equilíbrio nessas áreas de preparo é fundamental, para que o obreiro não tenha de que se envergonhar (caráter, atitudes e valores) e seja capaz de manejar bem (capacitação e habilidade) a Palavra da Verdade (II Tm. 2.15).

Durvalina B. Bezerra é diretora do Seminário Teológico Evangélico Betel Brasileiro, vice-presidente da AME – Associação Missão Esperança, escritora e conferencista.

Fonte: www.portasabertas.org.br


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

REDE SUPER - 13º Congresso de Louvor e Adoração Diante do Trono

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

II Caravana Jordânia e Israel Diante do Trono 2012.




II Caravana Jordânia e Israel - Diante do Trono


Caravana Jordânia e Israel Diante do Trono
 

O mundo está cheio de lugares maravilhosos. Às vezes, diante de uma paisagem ficamos extasiados e percebemos a grandeza de Deus. Viajar também pode ser uma oportunidade de crescimento espiritual. Entre todos os lugares na face da Terra que podem nos proporcionar um encontro com o Criador e Redentor da humanidade, está Israel e os países ao seu redor. Ali ficam as terras bíblicas, onde episódios registrados nas sagradas escrituras saltam das páginas que tanto lemos e se tornam vivos diante dos nossos olhos e corações!
 
De 8 a 25* de Setembro de 2012 o Diante do Trono levará uma caravana de adoradores e intercessores para a Jordânia e Israel. Terras percorridas por nossos pais da fé, como Jacó no Vale de Jaboque e em Peniel, Moisés liderando o povo pelo deserto e vislumbrando a Terra prometida no Monte Nebo. A Galiléia, onde Jesus exerceu seu ministério, e Jerusalém, onde Se entregou por nós, ressuscitou, e pisará os pés em Sua vinda!
 
Além de um roteiro completo, de visita e meditação nos locais bíblicos, teremos o privilégio de conhecer a Igreja viva, dos nossos dias, nesses países. Na Jordânia participaremos do XV Encontro de Adoradores do Oriente Médio, sob a direção de Asaph Borba e líderes da Igreja no mundo árabe. Em Tiberíades adoraremos com judeus messiânicos, que crêem em Jesus, o Messias de Israel. E em Jerusalém nos uniremos a mais de dois mil irmãos de várias partes do mundo na Convocatória de Oração para todas as Nações.
 
Teremos a presença de ministros muito especiais entre nós, e que nos abençoarão durante toda a viagem. Pr Márcio e Renata Valadão, Pr André e Cassiane Valadão, Pr Felippe e Mariana Valadão, Pr Emerson e Fernanda Brum, Pra Ezenete Rodrigues, e a equipe do Diante do Trono. Além desses líderes, temos a certeza de que o amor de Jesus se manifestará através de cada irmão, fazendo com que a caravana revele novas amizades, de gente que viverá experiências inesquecíveis que os acompanharão por toda a vida e eternidade!

Para conhecer o roteiro completo e mais informações, faça contato com a El Gibor, agência de viagens que escolhi por seu trabalho de excelência. Ligue 21 2619 2913 ou escreva para dtatendimento@elgibor.com.br
 
Assim como em 2011 testemunhamos o cuidado e a fidelidade de Deus levando cada pessoa com Sua mão poderosa, e cumprindo Seus propósitos de maneira sobrenatural em nós e através de nós, creio que este ano nos alegraremos outra vez. Muitos testemunhos virão, mostrando que vale à pena o investimento financeiro, de tempo, e até mesmo outras renúncias, para que vivamos estes dias tão especiais.
 
Vamos juntos, adorando até os confins da Terra!

anaShalom, e até lá!

Ana Paula Valadão Bessa
Ministério de Louvor Diante do Trono
 
*De 24 a 28 de Setembro a Pra Ezenete Rodrigues permanecerá na Convocatória de Oração para Todas as Nações com um grupo de intercessores. Se você desejar, poderá também fazer parte desta programação. Fale com a El Gibor.

Fonte: www.diantedotrono.com

Paz.
Ju.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS