Habacuque 3:17-19.


Paz do Senhor amados irmãos, amados internautas, amados leitores de blog, uma ótima tarde para vocês. Sejam bem vindos ao blog que tem um único intuito que é de transmitir a palavra de Deus para você, uma palavra doce, suave as nossas narinas, que te traz paz e conforto. Se você já passou por aqui e sentiu isso, amém meu irmão e que você possa ser sempre edificado. Graças a Deus está tudo bem comigo, passei por algumas tribulações, o inimigo quis sambar e fazer o que queria mais o Senhor Ele é grande, é misericordioso, Ele cuida dos seus, e senti a mão de Deus sobre mim me puxando e me trazendo novamente para perto D’Ele e aqui estou eu me fortalecendo, buscando mais ao Senhor para ficar firme como uma rocha na presença D’Ele. Às vezes nos achamos fracos, pecadores, incapazes de compreender que somos humanos e que estamos sujeitos a isso, mais leiam o seguinte, Jesus está contigo, não se desespere, não desista, peça perdão ao Senhor, se arrependa e corra para os braços do Pai porque Ele estará sempre de braços abertos para te acolher. Não adianta ficar triste, e achar que o mundo acabou não faça isso, corra para os braços do Pai indo a sua igreja, falando com algum irmão, indo ao culto de oração, fale com o seu pastor, mais faça algo e não deixe passar e deixar como está porque Deus é misericordioso e Ele Te acolherá, Ele Te pegará pelas mãos e Te colocará no altar D’Ele porque Ele é Deus, soberano Pai, o Deus que eu sirvo e o Deus que você serve. Então se você se vir nessa situação, saia daí agora, vá até a sua igreja, ligue para alguém, ore ao Senhor e medite na palavra, mais nunca se afaste porque Jesus Te ama, Ele capaz de Te moldar, de Te restaurar, de Te fazer um vaso novo, um vaso de honra, receba aí em nome de Jesus, amém.

E hoje te trouxe uma palavra que está no livro de Habacuque, profeta de Deus que registrou nessa palavra uma profunda experiência com o Senhor.

Habacuque 3:17-19

3:17 Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;
3:18 Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação.
3:19 O SENHOR Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas. (Para o cantor-mor sobre os meus instrumentos de corda).

Aqui o profeta nos encoraja que mesmo em meio às tribulações, que mesmo em meio às tristezas nós devemos sempre nos alegrar no Senhor, glória a Deus. Isso hoje é muito comum em nossas vidas, pois quando nos vemos em meio às adversidades em vez de darmos glória a Deus nós reclamamos. O crente que é obediente e fiel passa pela prova dando glória a Deus porque acredita e crer no Deus do impossível. Quando o profeta cita no v.17 todas as possibilidades de sobrevivência sendo aniquilados, porque se uma figueira não florescer, não haja fruto, os campos não produzem mantimentos, e que as ovelhas da manada sumam, ou seja, é tudo de ruim que possa acontecer na época de Habacuque e mesmo com toda essa dificuldade você se alegrar no Senhor e exultar o Deus da salvação, é você ver sua vida sendo destruída, passando por dificuldades, mais sem reclamar, sem murmurar, aqui o profeta te chama a refletir sobre o Deus do Impossível, sobre o Deus que ele serviu que é o mesmo Deus que eu sirvo e você serve um Deus justo e fiel, aleluia! No v.18 ele começa com um TODAVIA, ou seja, com todas as dificuldades que eu passar eu me alegrarei no Senhor e exultarei o Deus da minha salvação, o Deus que cura, o Deus, que salva, o Deus que te restaura, te molda e faz uma nova criatura, esse Deus é digno de toda honra e toda glória porque Ele é Deus. O profeta mostra que é possível, ainda que todas as circunstâncias pareçam desfavoráveis, experimentar da ministração de Deus, de Sua paz e alegria em nossos corações. É de fato uma experiência sobrenatural, acima da razão, que vem de fora para dentro de nossos corações e mentes como resultado da ação incessante e amorosa do Espírito Santo em nós.
É a manifestação da fidelidade e soberania do Senhor, é o consolo e encorajamento sempre presente na hora da angústia e tribulação, é a mão estendida Daquele que nos ama, ama e ama, com amor incondicional de Pai, compreensivo, paciente, gracioso e misericordioso. Nada pode nos separar do Seu amor que está em Cristo Jesus, diz o apóstolo Paulo aos cristãos em Roma (Rm 8).
Esta manifestação de paz e alegria é o sopro de esperança que temos e alento que podemos desfrutar. Esperança para todos que estão hoje cansados e sobrecarregados, quase que entregando os pontos, desanimados e atribulados, ansiosos pelas respostas e livramentos do Senhor diante de tantas situações adversas.
Ele finaliza no v.19 afirmando que o Senhor o Deus é a minha força Ele é fiel e socorro bem presente na hora das tribulações! Deus que nos salva, e nos salva de nossa angústia e tristeza. Busquemos ao Senhor, e ele se manifestará em nossas fraquezas e situações, sustentando nossa vida e fé! Que Deus nos dê força e graça, inclusive para crermos em Nele e em Sua Palavra. Amém.




Paz.
Ju.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário