"Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão."

A Paz do Senhor amados.

Que vocês tenham um excelente dia na presença do nosso Pai. Vamos um pouquinho para a Palavra, uma passagem que tem falado muito em meu coração esses dias e quero compartilhar com vocês, amém.

Jeremias 18:1-6

18:1 A PALAVRA do SENHOR, que veio a Jeremias, dizendo:
18:2 Levanta-te, e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras.
18:3 E desci à casa do oleiro, e eis que ele estava fazendo a sua obra sobre as rodas,
18:4 Como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer.
18:5 Então veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:
18:6 Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? Diz o SENHOR. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel.

Jeremias foi chamado para ser profeta quando era rapaz, em 647 no 13.° ano do reinado do Rei Josias, de Judá (659-629). Deus lhe disse: “Antes de formar-te no ventre, eu te conheci, e antes de saíres da madre, eu te santifiquei. Eu te constituí profeta para as nações.” (Je 1:2-5). Jeremias além de profeta ele foi um pesquisador e historiador. Escreveu o livro que leva seu nome e também se credita a ele, a escrita dos livros de Primeiro e Segundo Reis, abrangendo a história de ambos os reinos (Judá e Israel). Após a queda de Jerusalém, Jeremias escreveu o livro de Lamentações. No livro de Jeremias no qual leva seu nome é que me deparei com essa passagem quando Deus mostra a Jeremias o trabalho do oleiro, atentamos para o Seu cuidado conosco. Tantas vezes declaramos que "o Senhor é o oleiro e nós, o barro", sem, às vezes, perceber a grandeza disto. É maravilhoso saber que, assim como o artesão, o grande Oleiro não desiste do barro quando este se estraga em suas mãos – Ele não desiste de nós. E é assim a cada dia, quando as Suas misericórdias se renovam e não somos consumidos. "Pobres de nós" poderia ser o nosso pensamento, mas, ao invés disso, encorajo você, meu irmão/minha irmã, a agradecer pela riqueza que temos em nossas vidas: Jesus Cristo. Ele é fiel e tem feito, por meio do Espírito Santo, o Seu querer, tem "moldado o vaso de acordo com a Sua vontade" (v.4). E esta se cumprirá, pois o Senhor é Deus! Assim como o Oleiro o Senhor nos renova, Ele nos molda, Ele nos faz NOVO até terminar o vaso somos nós em Suas mãos. O Senhor Ele está conosco o tempo todo, confia no Senhor irmãos, às vezes as coisas nos parecem difíceis em nossas vidas, às vezes pensamos em desistir mais Deus está conosco, Ele não desisti de nós, pois somos barro em suas mãos e Ele assim como o Oleiro Ele vai trabalhando, trabalhando em mim e em você, aleluia! O Senhor Ele vai quebrando nossas vidas e as fazendo novamente e quero que você se atente e reflita sobre isso e diga: Senhor eu dependo de Ti, eu preciso de Ti. Amém.

A Paz.
Ju.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário